Ezdrummer 2, como direcionar a peça para determinada tecla do controlador midi ?

    Autor Mensagem
    Multivozes
    Membro Novato
    # set/15


    Pessoal estou começando agora com o ezdrummer 2, eu uso o nanopad 2 como controlador midi, existem 16 pad neste controlador e 4 cenas, minha dificuldade é a seguinte, preciso direcionar determinada peça do ezdrummer para determinado pad do controlador e não sei como fazer isso. Por exemplo quando pressiono o 1° pad o som do bumbo é emitido, porem desejo que ali saia o som da caixa, como fazer isso diretamente no ezdrummer?

    marcelosz
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Multivozes
    Amigo, uso o ezDrummer 2 e tenho um nanopad 2 também.
    Eu não sei se dá pra alterar no ez. Eu alteraria no software que acompanha o nanoPad. Assim você atribui a nota que você quer aos pads, e consequentemente à peça.

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Tô com o marcelosz. Tente mudar no software. Eu não conheço este aí, mas procure por um "midi mapper" ou alguma coisa parecida com isso.

    Multivozes
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Multivozes
    · votar


    marcelosz
    Membro Novato

    e

    JJJ
    Veterano



    Amigo, uso o ezDrummer 2 e tenho um nanopad 2 também.
    Eu não sei se dá pra alterar no ez. Eu alteraria no software que acompanha o nanoPad. Assim você atribui a nota que você quer aos pads, e consequentemente à peça.....
    .....
    Tô com o marcelosz. Tente mudar no software. Eu não conheço este aí, mas procure por um "midi mapper" ou alguma coisa parecida com isso.
    [/i]


    Prezados obrigado por responder, porem essa de alterar no software se torna muito mais complexo, pois no software não sei qual nota (a, a#1, b1, c#3...) equivale a peça desejada no ezdrummer, (bumbu, tom1, tom2, pratos, chimbal 1, chimbal 2, etc) solução seria testar todas as notas no software para descobrir qual peça desejo tocar, algo inviável principalmente porque o software de edição das notas do nanopad não executa ao mesmo tempo em que é executado o ezdrummer, tenho que editar primeiro no software, salvar e fecha-lo, para só depois executar o ezdrummer.

    marcelosz
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Multivozes
    Bom... até onde sei o ezDrummer não prevê isso, até pq o objetivo dele é facilitar ao máximo a programação de bateria. Pode ser que eu esteja enganado, ou não conheça mesmo a função. No Superior Drummer eu sei que sim, vc consegue mudar a nota relativa à peça dentro dele.

    O que você pode fazer é o seguinte. Dentro do ezDrummer , vá no Menu > Sound Libraries > ***nome do kit*** > MIDI Layout. Vai abrir um manual em PDF com TODAS as notas associadas a todas as peças do kit. Assim você pode usar o mapa pra fazer a configuração do software do nanoPad2.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    No Superior Drummer eu sei que sim, vc consegue mudar a nota relativa à peça dentro dele.

    ADDrums também.

    Multivozes
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    marcelosz
    Membro Novato


    Multivozes
    Bom... até onde sei o ezDrummer não prevê isso, até pq o objetivo dele é facilitar ao máximo a programação de bateria. Pode ser que eu esteja enganado, ou não conheça mesmo a função. No Superior Drummer eu sei que sim, vc consegue mudar a nota relativa à peça dentro dele.

    O que você pode fazer é o seguinte. Dentro do ezDrummer , vá no Menu > Sound Libraries > ***nome do kit*** > MIDI Layout. Vai abrir um manual em PDF com TODAS as notas associadas a todas as peças do kit. Assim você pode usar o mapa pra fazer a configuração do software do nanoPad2.
    [i][/i]

    Cara muito obrigado me ajudou muito, consegui editar aqui, legal você também usar o nanoPad2 vamos trocar umas ideias, vou te add

    marcelosz
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Multivozes
    Blz! Vi seu recado, respondi lá!
    Fico feliz em ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ezdrummer 2, como direcionar a peça para determinada tecla do controlador midi ?