Dicas de mercado, marketing pessoal. etc

    Autor Mensagem
    phphbatera
    Veterano
    # jul/15


    Boa noite, senhores. Sou um baterista com experiencia, toco a mais de 10 anos, mas em geral por diversão. Ano que vem estou estou entrando na faculdade de medicina e pretendo usar os meus dons e tempo de estudo pra tirar uma graninha extra(já que trabalhar com horário fixo é impossível).Problema é que eu não tenho rede de contato na cidade em que estou morando.
    Estou criando este tópico porque queria pedir dicas,ou mesmo gerar uma discussão sobre o mercado.
    1) Como entrar no mercado como FREELANCER ou pra gravações?como fazer a divulgação da imagem pessoal como baterista e buscar contato com os músicos da area?
    2)É possível se programar quanto a horário neste ramo pra quem é freela?ou é necessário estar disponível direto?
    3)Quanto ($$) costuma-se tirar por GIG pra bandas
    4)é difícil conseguir tirar um extra nessa area? concorrencia muito grande? procura muito pequena?

    Enfim, qualquer dica pra mim é preciosa, obrigado.

    QueenFairy
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Cara o jeito é ter contatos! N tem pra onde correr.
    Você pode começar entrando em grupos no facebook,por exemplo,e começa a divulgar seu trabalho e conhecer pessoas.
    Sobre o tempo pode vir evento a qlqr dia e horário,ai depende de VC se vai aceitar.
    Entre nos grupos de músicos de sua cidade e vá vendo como é a cena ai,pode ter MTA procura por batera,pelo menos aki na minha cidade bons bateras tao em falta.
    Sobre o cachê n faço ideia,deve variar de banda pra banda,se o evento eh mto grande ou n,etc

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    phphbatera

    Cara, batera sempre tá em falta... é só entrar em redes de contatos e se divulgar.

    Batera é coisa rara, se toca bem não falta trampo...bem diferente de guitarrista, que você chuta uma moita e acerta uns três!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    phphbatera

    Já te deram o norte, mas algumas dicas interessantes:

    Tenha bom equipamento!

    Tirar leite de pedra não dá pra querer, peles, pratos, e ferragens impecáveis, e de qualidade. Não tem pra onde correr, é as marcas são manjadas, e fazem peso muitas vezes. Ter um kit B, e/ou mesmo uma bateria eletrônica, podem ajudar.

    Se prepara pra tomar no cu

    Na noite acontece seguido, de tomar um tufo... Com freelancer é ainda pior. E como contrato é lenda, fica palavra contra palavra muitas vezes.

    Às vezes, vale um na mão que dois voando

    Está ligado ao que disse acima, mas nunca deixe na mão alguém que vc já trabalhou, e recebeu certinho, pra ir com algum desconhecido.

    Toque de tudo

    Cara, aquele papo de sou músico de X estilo não rola. Vc pode gostar de um gênero, mas tocar como freelancer, deve saber o básico até pra tocar gado. Por grana, sertanejo é o melhor caminho ainda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de mercado, marketing pessoal. etc