hi hat empenando

    Autor Mensagem
    amaurysette
    Veterano
    # mar/15


    Pessoal, muito boa tarde.

    Sou novato aqui no fórum, venho pedir ajuda a vocês com uma situação que tem me incomodado muito ultimamente, e também gerando gastos.

    Eu tenho um chimbau Zildjian ZBT 13", que depois de um determinado show, ao chegar em casa notei que ele havia empenado. Ele era já velho, não importei muito com isso e decidi comprar um novo, mas apurando a causa do empenamento, detectei que seria o transporte, pois o transportava numa bag e possivelmente numa curva durante a viagem de volta algum equipamento o prensou e o empenou.

    Pois bem, juntamente com um novo Hi-hat, um Orion X-10, comprei um hard-case para meus pratos, com isso achei que resolveria o problema.
    Que nada, com apenas alguns ensaios e shows (no máximo 10 usos) notei que ele começou a empenar também. Daí, troquei minha máquina de chimbau, pensei ser a presilha, vareta empenada.

    Ainda assim o prato continuou empenando, o Orion X-10 é pesado, não é fácil empená-lo, e chegou ao ponto de perder novamente um chimbau. Comprei outro, mas tenho receio que ele empene denovo, alguém aqui já passou por situação parecida ou tenha alguma sugestão do que possa ser?
    O detalhe é que o Top empena mais, mas o bottom também empena.

    O guitarrista da banda diz que é meu braço e pé pesado, mas eu realmente não toco tão forte, não sou o batera mais técnico do mercado mas também não desço a porrada no prato a esse ponto, conheço bateras (melhores que eu, de passagem) que batem muuuuito mais forte e não acontece o mesmo.

    Se alguém tiver curiosidade de ver a pegada, dá uma olhada no youtube, Banda Gnomos na gaveta, sempre sou eu tocando nos vídeos mais recentes.

    Se alguém ai tiver uma sugestão, agradeço demais, pois tenho medo de perder outro chimbau.

    Obrigado e abraço a todos.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Marcando para acompanhar.

    entamoeba