Duvidas sobre crash, pés, viradas etc

    Autor Mensagem
    Disgracer666
    Membro Novato
    # set/14


    Olá galera, sou um baterista iniciante e tenho um kit de pratos orion solo pro, e quero comprar outro crash, um que seja maneiro pra compensar que sei que meus pratos sao meio vagabundos hehehe, o problema é que não faço a minima ideia sobre qual prato comprar, o meu é um Power Crash 16" mas não faço a minima ideia da diferença do som do power e do medium crash ou o que o tamanho muda na sonoridade, considerando que quero tocar metal oldschool o que podem me indicar ?
    Além disso, gostaria de dicas para aumentar a cordenação e velocidade do meu pé e dicas para viradas, qualquero outra dica será bem-vinda

    Simonhead
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Disgracer666
    kit de pratos orion solo pro

    Esse kit é decente e serve pra iniciantes.

    Power Crash 16"
    não faço a mínima ideia da diferença do som

    Se você montar seu kit (que vem com um Ride 20'), basta bater no ride como se crash fosse e já dá para notar a diferença de som. Certo?

    o que podem me indicar?

    Seu ouvido é quem será seu mestre. Tem algum baterista que você admira nesse lance de metal old school? Procure na net qual o set que o cara tem e como é essa configuração em termos de tamanhos e demais. A gente vai se aprimorando por ai, além de aperfeiçoar o ouvido, aprendendo diariamente algo novo.

    Boa sorte! \o

    FabioMP.
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Prato é complicado... eu consigo tirar um som agradável do meu kit Solo Pro mas bem que eu gostaria de poder testar alguns outros kits. E é claro que assim que puder pretendo comprar alguns pratos novos.

    Toquei num Kit Zildjan bem antigo de um amigo meu e não gostei do som para o que eu tocava. Não lembro o modelo pois estava apagado do prato por ele ter mandado polir mas acredito que eram pratos mais usados pra blues.

    O negócio é fazer igual o Simonhead falou. Pega os nomes dos pratos e procura no youtube pessoas que usam ele. Analisa bem o som e vê qual chega mais no que você acha que é o seu gosto.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Disgracer666

    Dicas para velocidade e coordenação no pé:
    1. Toque com metrônomo;
    2. Aprenda a ler partitura e escrever ritmos;
    3. Na pauta, posicione o bumbo de maneira variada, abuse das síncopes. Marque um ritmo no hi-hat e ponha em prática o que você escreveu.
    4. Pratique até dominar a técnica. Faça revisões periódicas para fixar (no começo a gente perde uma habilidade ou outra quando deixa de praticar).

    Dicas para viradas:
    1. Estude os rudimentos para caixa.
    2. Comece aplicando-os na caixa e depois misture com as demais peças.
    3. Comece as viradas em momentos diferentes do compasso, incluindo os contratempos, mas certifique-se que ela terminará sempre no mesmo momento (tempo 1 do compasso seguinte). Isso não é regra, é só um bom jeito de começar.

    Simonhead
    Veterano
    # set/14
    · votar


    entamoeba
    Isso não é regra, é só um bom jeito de começar.

    BOA! Stick Control no garoto do tópico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre crash, pés, viradas etc