Duvidas sobre crash, pés, viradas etc

    Autor Mensagem
    Disgracer666
    Membro Novato
    # set/14


    Olá galera, sou um baterista iniciante e tenho um kit de pratos orion solo pro, e quero comprar outro crash, um que seja maneiro pra compensar que sei que meus pratos sao meio vagabundos hehehe, o problema é que não faço a minima ideia sobre qual prato comprar, o meu é um Power Crash 16" mas não faço a minima ideia da diferença do som do power e do medium crash ou o que o tamanho muda na sonoridade, considerando que quero tocar metal oldschool o que podem me indicar ?
    Além disso, gostaria de dicas para aumentar a cordenação e velocidade do meu pé e dicas para viradas, qualquero outra dica será bem-vinda

    Simonhead
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Disgracer666
    kit de pratos orion solo pro

    Esse kit é decente e serve pra iniciantes.

    Power Crash 16"
    não faço a mínima ideia da diferença do som

    Se você montar seu kit (que vem com um Ride 20'), basta bater no ride como se crash fosse e já dá para notar a diferença de som. Certo?

    o que podem me indicar?

    Seu ouvido é quem será seu mestre. Tem algum baterista que você admira nesse lance de metal old school? Procure na net qual o set que o cara tem e como é essa configuração em termos de tamanhos e demais. A gente vai se aprimorando por ai, além de aperfeiçoar o ouvido, aprendendo diariamente algo novo.

    Boa sorte! \o

    FabioMP.
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Prato é complicado... eu consigo tirar um som agradável do meu kit Solo Pro mas bem que eu gostaria de poder testar alguns outros kits. E é claro que assim que puder pretendo comprar alguns pratos novos.

    Toquei num Kit Zildjan bem antigo de um amigo meu e não gostei do som para o que eu tocava. Não lembro o modelo pois estava apagado do prato por ele ter mandado polir mas acredito que eram pratos mais usados pra blues.