Autor |
Mensagem |
ErickDutraLemos Veterano |
# mai/14
Beleza galera ? que nome doido para o tópico né ?
Mas realmente é o que acontece, por falta e espaço no quarto eu fiz uma cama alta do chão. como se fosse um beliche sem a parte de baixo.
No começo pensei que ia ser até bom pois ia abafar o som pra cima ao meu ver, porem hoje por acaso levantei o colchão e toquei a bateria. e senti que o som sem o colchão em cima ficou talvez até melhor.
O fato da cama ficar em cima da bateria faz com que o som seja todo direcionado pra frente da bateria ?
Alguem entende de acustica pra me ajudar ?
O colchão em cima da cama realmente abafa alguma coisa ?
Abração., desde já agradeço.
Se quiserem eu tiro uma foto e anexo pra vocês.
|
Teddy.Picker Membro Novato |
# mai/14
· votar
mas é óbvio que abafa né cara, afinal o colchão é feito de espuma rsrs
|
Jube Veterano |
# mai/14
· votar
Abafa, mas não entendi qual a desvantagem, a batera por si já tem um som explosivo pra caramba.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/14
· votar
ErickDutraLemos
Se quer abafar mais e de forma mais efetiva, coloque o colchão em frente a bateria.
|
# mai/14
· votar
se eu virar ela pra parede em baixo da cama então vai fica mais abafado ?
|
# mai/14
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=rfjm-s3FC8M
minha bateria já é abafada
|
# mai/14
· votar
Mais opiniões ?
|
kiki Moderador |
# mai/14 · Editado por: kiki
· votar
ErickDutraLemos Beleza galera ? que nome doido para o tópico né ? hahaha, foi por isso que eu entrei no topico
Mas realmente é o que acontece, por falta e espaço no quarto eu fiz uma cama alta do chão. como se fosse um beliche sem a parte de baixo. engenhoso, gostei da ideia.
No começo pensei que ia ser até bom pois ia abafar o som pra cima ao meu ver "abafar"não é um termo que se usa em acustica. é um termo impreciso, usado no dia-a-dia, e que pode significar muitas coisas: isolar, cortar determinadas frequencias, reduzir reverberação... existe "isolar", "refletir", entre outros. voce precisa entender melhor o que voce gostaria que melhorasse.
O colchão em cima da cama realmente abafa alguma coisa ? repito: ajuda pra que? o que voce precisa? se voce tocar a bateria no quarto sem a cama, o que tem de ruim? reverbera muito? ajuda se voce disser quais as dimensoes do quarto.
porem hoje por acaso levantei o colchão e toquei a bateria. e senti que o som sem o colchão em cima ficou talvez até melhor. talvez voce ache melhor sem o colchao porque o mais comum é termos um teto alto, em que o som bate e volta com um pequeno atraso. isso é a reverberação. com o colchao em cima voce perde essa reverberação do teto (continua com a das paredes e do piso), o que pode dar uma sensação de som mais fraco (como se voce estivesse tocando ao ar livre)
O fato da cama ficar em cima da bateria faz com que o som seja todo direcionado pra frente da bateria ? o colchão nao direciona nada. o que o colchão faz: ele absorve uma parte do som. entao, todo o som que vai pra cima é absorvido, ou seja, o colchão nao "devolve" o som pra voce. o piso e as paredes "devolvem" o som, voce ouve eles.
espero que isso ajude.
|
# mai/14
· votar
Muito obrigado pelas dicas Kiki, cara é assim se não me engano o quarto é 3,5 x 2 ou 3,5 x 2,5.
Imagem http://sp6.fotolog.com/photo/38/29/60/bandacreate/14011447186581_f.jpg
Eu queria "tentar" amenizar o som da batera por que ensaiamos no quarto, as peles tão até com uns abafadores que eu fiz, na parede botei um colchão também que ajudou um pouco na ressonância.
|
# mai/14
· votar
UP
|
# mai/14
· votar
Mais alguma opinião ?
|
# mai/14
· votar
Mais alguma opinião ? ?
|
# mai/14
· votar
Alguma ideia ?
|
# jun/14
· votar
up
|
FabioP. Membro Novato |
# jun/14
· votar
Você quer abafar (reduzir o volume) ou quer que soe melhor?
|
# jun/14
· votar
menos volume, ela já esta abafada nas peles mas é muito som
|
FabioMP. Membro Novato |
# jun/14
· votar
Bom... o que eu pretendo fazer para abafar a minha é o seguinte:
Pegar uns pallets desses: http://www.mastercaixa.com.br/embalagem-de-madeira/wp-content/uploads/ 2013/09/013.jpg
colar aquelas espumas acusticas nele e posicionar em frente a bateria que é de onde vem o som mais alto.
|
# jun/14
· votar
otima ideia
|
# jun/14
· votar
gostei da ideia
|
FabioMP. Membro Novato |
# jun/14
· votar
Como trabalho com logística tenho acesso fácil a esses pallets.. juntei 4 e fiz um palco. Agora vou pegar mais alguns para criar as "placas acústicas".
O dahora é que se você levar a bateria para ensaiar em um outro lugar, você pode levar eles também..
Se você fizer poste umas fotos aqui... vamos ver no que da uasuausuhas
|
# jun/14
· votar
gostei da ideia, agora ando meio sem verba, mas gostei da ideia mesmo
|
# jun/14
· votar
Mas minha duvida segue sobre virar a bateria pra parede
|
FabioMP. Membro Novato |
# jun/14
· votar
Acredito que pode ajudar um pouco.. mas não tanto assim.
Acho que a parede vai refletir bastante som da bateria.
Faz um teste.
|
# jun/14
· votar
Mas se eu botar um colchão na frente da parede e virar, mesmo assim reflete ?
|
# jun/14
· votar
e que meu batera não gosta de abafar os pratos
|
FabioMP. Membro Novato |
# jun/14
· votar
O colchão pode segurar um pouco de som sim. Mas por ele não possuir as ondulações daquelas espumas acústicas acho que não vai "quebrar" tanto como elas.
Mas dependendo do tanto que você precisa reduzir de som é o suficiente.
Uma outra coisa que pode acontecer é o som ficar feio. Mas pra ensaio acho que não importa tanto assim..
|
# jun/14
· votar
e que meu quarto é pequeno e a batera ta tapando o som geral mesmo abafada
|
# jun/14
· votar
mas me veio na cabeça tambem de ligar as saidas de linha na mesa e usar fones de ouvido.
|
FabioMP. Membro Novato |
# jun/14
· votar
Mas e a potência dos amplificadores de guitarra, baixo, voz..
São suficiente?
|
Simonhead Veterano |
# jun/14
· votar
ErickDutraLemos meu quarto é pequeno e a batera ta tapando o som geral mesmo abafada
Nos ensaios, todos tocam muito alto?
|