Keohane Membro Novato |
# mai/14
Galera, tenho nos planos a compra de uma nova caixa para minha bateria. Meu gosto é voltado para o som da madeira; diâmetro 14"; gostaria de uma profundidade maior ou igual à 5,5" para diferenciar da minha caixa atual; meu estilo vai do rock alternativo (ex. Incubus), passa pelo Grunge e chega num progressivo; meu orçamento fica nos 400 reais. Ah, eu não usarei muito o instrumento pois moro longe do meu estúdio, portanto não vou "esperar mais e juntar dinheiro" para uma melhor caixa, é como gastar muito dinheiro em algo que não vou usar frequentemente; preciso só de um instrumento decente, que soe bom em ao vivo e eventualmente em estúdio.
Dentro dessa faixa de preço e dessas especificações, tenho me voltado mais para as caixas da RMV, que possuem um custo benefício melhor por serem brazucas. A minha dúvida maior fica na madeira. RMV Exclusive Bapeva Shell, Powerhoops, aprox R$300 RMV Concept Bapeva Shell, Powerhoops, aprox R$280 RMV Exclusive Purple Heart Shell, Powerhoops, aprox $400
Peguei estas como exemplo, que se encaixam no meu perfil. A escolha da madeira é meu problema: gosto de um som encorpado, sem muitas sobras e com bom volume. Outra dúvida é se existe diferença substancial entre essas séries da RMV. Se vocês puderem me ajudar nessa, incluindo até mesmo modelos de outras marcas, ficaria grato! Ah, desculpa pela bíblia haha
|