Você entende de cajon? poderia me ajudar?

    Autor Mensagem
    lyhaimiller
    Membro Novato
    # mai/14


    Bom eu venho a cada vez mais conhecendo o instrumento, e gostando bastante, por meio dos tutoriais da internet, fiz um cajón para mim, um amigo gostou tanto do resultado que acabei vendendo para ele, e agora estou afim de fazer outro, mas tenho algumas duvidas:

    Qual madeira é boa e com preço acessível para o tampo frontal? 3mm ou 4mm?

    O "Furo traseiro" qual medida é melhor? fiz o meu com 12 cm é uma medida boa? ele ficará com bumbo e caixa definidos?

    muito obrigado desde já, quero fazer um instrumento sem gastar muito e que fique com um bom som :)

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    lyhaimiller

    Fala vizinho, tudo bem?

    Qual madeira é boa e com preço acessível para o tampo frontal? 3mm ou 4mm?

    Cara a madeira é como mulher... tem parecidas, mas não cortes iguais... E cada um tem uma preferência... Quer uma referência, busque marcas como o Píthi (espero ter acertado o nome), e veja quais madeiras ele usa...

    A espessura é relativa ao som... Quanto maior o volume, mais grave o som...

    O "Furo traseiro" qual medida é melhor? fiz o meu com 12 cm é uma medida boa? ele ficará com bumbo e caixa definidos?

    Esse furo é curioso. Ele dá o corte de frequência, e pode ser dutado. Quer descobrir o ideal, estude a relação das saídas de ar e do volume interno de uma caixa de som...

    Esqueça bumbo e caixa... Cajón é cajón... O timbre agudo depende mais da esteira que de qualquer outra coisa... O grave, do volume da caixa...

    que fique com um bom som

    Pessoalmente, quando se trata de bateria/percussão, não vejo timbre ruins apenas diferentes... Claro, existem madeiras que dão menos harmônicos, mais ataque, etc... Mas isso são características delas... O que mais difere é a construção...

    Defenderei eternamente que posso ser feliz com uma marca rasa, desde que ela não apresente problemas (rachaduras, envergaduras, descolamentos, impossibilidade de afinação...) tão bem quanto com uma marca top de linha...

    Acho que exceção são pedais e máquinas de hi-hat...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você entende de cajon? poderia me ajudar?