Ajuda Pf ! 1 Bateria

    Autor Mensagem
    danielgrodrigues
    Membro Novato
    # out/13


    Bom , nao sei se tem algum lugar certo pra postar mas eu ja pesquisei e nao consegui achar algo que pudesse me ajudar mesmo com todas as dicas . Antes de tudo vou deixar claro que Sou novo na bateria , Nao sei nada de nada ! Tenho apenas uma Grande vontade de aprender a tocar pq sempre gostei de bateria e nunca me arrisquei a comprar, agora acabei ganhando :))
    Essa semana ganhei uma bateria RMV do meu tio e um kit de pratos orion rage bass , e é ai que esta o grande problema .
    Nao sei se sou eu ou o chimbal mesmo mas ele esta com o som meio estranho, o som dele aberto esta bem diferente do som que esta no site da orion , parece um sino e esta durando bastante ( nao sei o termo, mas ele fica prolongado ) .
    Gostaria de saber tambem como deixo ele preso no chimbal , se deixo os pratos mais folgados ou mais presos e tambem se deixo um espaco minimo entre eles .
    Estou com essa duvida e nao estou vendo solucoes , ja montei e desmontei varias vezes e nada.

    Meus Problemas nao param por ai , rs . Falando sobre afinaçao , eu nao tenho nenhum outro instrumento em casa o qual posso usar para comparar, mas consegui achar um piano online que fizesse as notas .
    Quando toco a nota no piano e depois vou tentar passar para os tons nao consigo identificar a nota do piano :( Preciso de uma afinaçao .

    A respeito do posicionamento dos pratos , da esquerda para direita seriam hithat(14) , crash (16) e ride (20) ? o quao alto e inclinados para mim eu devo deixar ?

    Me desculpem se postei em algum lugar errado e pelo excesso de perguntas !
    To esperando uma luz !! Abracos !

    Daniel96
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Olá amigo !!! Quem escolhe a posições dos pratos é vc amigo, o que vc achar melhor, mas assim está bom.

    Tenta baixar um afinador de bateria do cell, ou então, tem milheres de videos no YouTube mostrando como se afinar.

    É vc que escolhe tbm, se vai deixar bem preso, ou um pouco mais soltinho o feltro do prato.

    Eu não sei MUITO sobre bateria. Toco desde criança em eletronicas, e comecei a pouco tempo a tocar bateria acustica.

    Espero, ter ajudado amigo !!!!!

    renatorusso
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Como o amigo acima falou, a posição dos pratos é você quem escolhe, o conforto em tocar tem que ser de sua preferência.
    Em relação ao som do Chimbal, possa ser que seja o material do prato. Se eu não me engano, essa é a série mais baixa da orion, feito de latão.

    danielgrodrigues
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Pelo que pesquisei esse kit de pratos é de bronze , liga b8 , os de latao sao twistter. E quanto a inclinacao dos pratos pra mim , tento deixa-los mais na horizontal ou inclinados ? Isso interfere no som?
    Enquanto a afinacao , eu ja vi inumeros videos , inumeros tutoriais mas nunca consigo achar o som do bateria parecido com o da nota tocada .
    Em relacao ao chimbal , deixo os pratos a que distancia +/-? Onde a bateria esta tenho a impressao de que o chao é levemente inclinado e msm com o parafuso nao consigo deixa-los paralelos

    danielgrodrigues
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    A posicao correta dos pratos é essa que eu disse , da esquerda para direita : hithat, crash e ride ?
    Pesquisei sobre eles e vi que o ride e o hit hat sao pratos de conducao , entao nao faz diferenca eu levar uma musica no chimbal do que no ride?

    Daniel96
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Enquanto a afinação da bateria, seria bom vc comprar pele Hidraulicas para os tons e pele porosa para caixa, da RMV serve.

    Em relação aos pratos, como a gente já falo amigo, é vc que escolhe.
    Mais inclinado ou não, é vc quem vai tirar o som da batera, é vc quem tem que gosta do som amigo.
    Eu particularmente, gosto do prato de condução ao lado do Hi Hat, mas tem musicas que eu troco. É vc quem escolhe amigo.

    danielgrodrigues
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Essas peles hidraulicas nao sao as que vem ja ? Nao conheco . A pele da caixa é bom porosa mesmo .
    Achei que tinha uma posicao especifica para os pratos, prato tal esquerda , prato x direita , mas pelo visto nao e nem influencia no som . So mais uma coisa , se eu levar a musica no ride ou hithat nao faz diferenca ? Ja que os 2 seriam de conduçao mas tem o som um poco diferente

    Simonhead
    Veterano
    # out/13
    · votar


    se eu levar a musica no ride ou hithat nao faz diferença? Ja que os 2 seriam de conduçao, mas tem o som um pouco diferente

    Claro que faz diferença. O lance é uma questão de gosto e do que se colocar na música. Apenas ouça o que você mais costuma ouvir com um pouco mais de atenção e perceba as nuances do que o baterista faz e o porquê dele escolher o ride num determinado trecho da música ao invés do hihat.

    danielgrodrigues
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Sim sim , desde que ganhei a bateria ja estou tentando prestar atencao mas nao consigo distinguir direito o som , apenas qnd muda para o crash de ataque

    Simonhead
    Veterano
    # out/13
    · votar


    danielgrodrigues

    Ouça com fones de ouvido, velhinho.

    danielgrodrigues
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Sempre ouço , tenho educaçao haha . Acho melhor eu pegar meu tritton e ouvir rs

    danielgrodrigues
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Alguem sabe me dizer se os afinadores que vendem valem a pena ? To pensando em comprar mas nao sei se é jogar dinheiro fora ou nao

    Simonhead
    Veterano
    # out/13
    · votar


    danielgrodrigues
    Sempre ouço , tenho educaçao haha

    Não é só pela educação, mas os fones ajudam mesmo a tirar certas coisas que ficam escondidas na mixagem final de uma música e ajuda a treinar o ouvido.


    afinadores

    Afinador eu nunca usei. Mas deve ter seu valor, acredito eu. Veja o lance do custo/benefício em seu proveito e tals.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Pf ! 1 Bateria