Ajuda Pf ! 1 Bateria

    Autor Mensagem
    danielgrodrigues
    Membro Novato
    # out/13


    Bom , nao sei se tem algum lugar certo pra postar mas eu ja pesquisei e nao consegui achar algo que pudesse me ajudar mesmo com todas as dicas . Antes de tudo vou deixar claro que Sou novo na bateria , Nao sei nada de nada ! Tenho apenas uma Grande vontade de aprender a tocar pq sempre gostei de bateria e nunca me arrisquei a comprar, agora acabei ganhando :))
    Essa semana ganhei uma bateria RMV do meu tio e um kit de pratos orion rage bass , e é ai que esta o grande problema .
    Nao sei se sou eu ou o chimbal mesmo mas ele esta com o som meio estranho, o som dele aberto esta bem diferente do som que esta no site da orion , parece um sino e esta durando bastante ( nao sei o termo, mas ele fica prolongado ) .
    Gostaria de saber tambem como deixo ele preso no chimbal , se deixo os pratos mais folgados ou mais presos e tambem se deixo um espaco minimo entre eles .
    Estou com essa duvida e nao estou vendo solucoes , ja montei e desmontei varias vezes e nada.

    Meus Problemas nao param por ai , rs . Falando sobre afinaçao , eu nao tenho nenhum outro instrumento em casa o qual posso usar para comparar, mas consegui achar um piano online que fizesse as notas .
    Quando toco a nota no piano e depois vou tentar passar para os tons nao consigo identificar a nota do piano :( Preciso de uma afinaçao .

    A respeito do posicionamento dos pratos , da esquerda para direita seriam hithat(14) , crash (16) e ride (20) ? o quao alto e inclinados para mim eu devo deixar ?

    Me desculpem se postei em algum lugar errado e pelo excesso de perguntas !
    To esperando uma luz !! Abracos !

    Daniel96
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Olá amigo !!! Quem escolhe a posições dos pratos é vc amigo, o que vc achar melhor, mas assim está bom.

    Tenta baixar um afinador de bateria do cell, ou então, tem milheres de videos no YouTube mostrando como se afinar.