dificuldade com ritmo diferente entre mãos e pés

    Autor Mensagem
    henrique_16
    Veterano
    # set/13 · Editado por: henrique_16


    Bem galera, eu não consegui explicar exatamente meu problema no titulo, então aqui vai a explicação melhor:

    Sempre que eu toco, eu tenho dificuldade fazer uma batida diferente entre mãos e pé, por exemplo:

    cx|----o-o---
    bb|o-o-o-o-

    eu meio que me confundo e perco o controle dos meus membros, e acabo sempre tocando bumbo e caixa(ou outro tambor) juntos. não consigo ter um controle das batidas em tempos diferentes como no caso acima.

    Não sei se deixei minha dificuldade clara, mas eu não achei nenhum video que mostrasse isso e também não tenho muito conhecimento sobre...

    Quem puder me dar alguma diga de exercicio ou algo assim que eu possa fazer para melhorar minha coordenação motora, agradeço muito :D

    Simonhead
    Veterano
    # set/13
    · votar


    henrique_16

    O lance ai de cima (se for isso ai mesmo) é fácil. Basta prática.

    Experimente uns paradiddles ai alternando caixa e bumbo. E certamente que você vai pegar essa independência logo, logo.

    Boa sorte, meu caro.

    henrique_16
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ok, vou tentar fazer isso.

    eu até consigo fazer isso lentamente, mas quando tento tocar em uma velocidade consideravel para uma musica fica mei complicado :/ vou começar a praticar mais isso então, vlw simonhead :D

    Simonhead
    Veterano
    # set/13
    · votar


    henrique_16


    SEM problemas, meu caro. O lance da velocidade é uma questão de costume e tempo. Mais nada. Assim ... vai parecer conselho de louco e tals, mas quem sabe vai me entender; air drums. Faça sempre - os bateristas que fazem sempre são taxados de malucos e avoados. Que seja; se é para pegar o beat e o tempo perfeito de uma música ou algo que se cria, vale a pena correr esse risco ai.

    Henrique_Monteiro
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Henrique_Monteiro