Exercícios para dependência dos pés e velocidade.

    Autor Mensagem
    iansinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: iansinho


    Bom, eu comecei a tocar bateria MESMO faz um pouco de 1 mês. Eu falei MESMO porque, apesar de ser meio idiota, eu toco aquela bateria do rock band já tem um tempão, ai eu comecei a ver uns drum covers e vi que o Expert do rock band (no qual eu toco com bastante facilidade) é praticamente a mesma coisa na bateria real.

    Daí eu comecei a ver teoria, aulas na internet e comecei a ir em um estúdio perto da minha casa (onde tem uma bateria) pra tentar fazer igual.
    Eu consegui pegar algumas músicas, mas eu estou com dificuldade com A DEPENDENCIA DOS PÉS, e um pouco na velocidade.

    Provavelmente algo muito comum com os iniciantes, mas eu não consigo bater o pé em uma velocidade e o braço em outra.
    Pra quem não sabe o que eu to falando, veja a cifra de BRIANSTORM do Artic Monkeys. Depois da introdução

    Video aula de brianstorm (presta atenção no bumbo)
    A PARTIR DE 01:01
    http://www.youtube.com/watch?v=1K8pO0O4EdU
    Nessa parte eu uso os braços com velocidade, e o bumbo acompanhando a guitarra, e eu me perco MUITO nisso, nao consigo fazer os dois juntos kk.

    Preciso de uns exercícios pra treinar isso galera, me ajuda ai!

    iansinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Alguém? Exercícios apenas galera.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    iansinho
    veja a cifra de BRIANSTORM do Artic Monkeys

    Não conheço a música em questão, mas vou só dar um toque em relação ao seu post. Não tenha pressa em aprender TUDO de uma vez. Leva tempo e é normal isso ai. Exercícios para essa possível independência que você queira dar aos braços e pernas existem. Basicamente, os rudimentos mais comuns - tipo ... ter o Stick Control. E praticá-los tanto para braços, como para os pés, ajudam muito mesmo. E você pode, com o auxílio de um metrônomo, sempre repetir o exercício numa velocidade menor até você entender o que se passa e qual é a sua verdadeira dificuldade.

    Boa sorte ai e tudo de bom. Aguarde o conselho do Amok porque o cara saca, juntamente com todo o povo daqui.

    iansinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Entendo... Eu só não sei por onde começar...
    Eu sei que muita gente não conhece a música. Mas é so ver a video aula que coloquei no post, no tempo 1:01 é a parte onde tenho dificuldade, no bumbo.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    iansinho

    Gostaria mesmo de ver o vídeo e lhe ajudar ... mas a parada é mó bloqueada no trabalho. Estando em casa e conseguindo acessar, eu dou uma olhada e vejo a parada.

    iansinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Beleza! Vou aguardar; :)

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    iansinho
    e eu me perco MUITO nisso, nao consigo fazer os dois juntos kk.

    Véi, é fácil.

    Experimente tocar APENAS caixa e bumbo e você verá que o lance é mole mesmo.

    Boa sorte.

    iansinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Então Simonhead, quando eu faço isso eu faço sem problema.
    Mas quando eu acrescento o chimbal (que usa as duas mãos e rápido) eu me perco...

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    iansinho

    Inicialmente, experimente usar o surdo no lugar do chimbal e veja se você pega o lance. Tente, se necessário, num tempo até um pouco mais lento que o do vídeo. E vá tentando que você vai conseguir fazer a parada ai. Logo você vai estar apto a tocar sem dificuldades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercícios para dependência dos pés e velocidade.