NIRVANA - Smells like teen spirit (drums e guitarra cover)

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # jan/13


    Fala galera, começei a pouco tempo a tocar bateria muito por causa dessa música quando eu estava gravando a guitarra, me inspirou a começar no instrumento, como vcs avaliam o grau de dificuldade ela?

    O groove no bumbo é muito rápido, e me cansava depois de umas 3 tentativas tocando essa musica, é normal isso? Bom enfim, quem quiser da uma olhada e diz como q ficou e onde eu posso melhorar...

    Lembrando que nao faço aulas, aprendo olhando as video aulas, aqui mesmo do cifraclub.. abraços!

    Usei uma roland td4k2 e superior drummer 2.0




    Joaomi
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Joaomi
    · votar


    É uma boa música para ser uma das primeiras a tentar tocar (foi a minha), e você foi muito bem, já que não faz aulas, eu particularmente acho que agora e só você soltar um pouco mais, tornar isso mais natural, não é tocar mais rápido (é uma consequência), é comum que no início o baterista toque meio "travado", o que pode cansar mais rápido, se quiser uma sugestão "Song 2" do Blur é uma música bem parecida com essa, eu também comecei (além dessas 2) com Seven Nation Army (do The White Stripes), e aliás, quanto pagou na batera?

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fico legal cara.. , mas entao o groove no bumbo e normal cansar, treina bastante so assim pra pegar estamina :P

    Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ficou bacana cara! sou muito fan de nirvana! curti seu cover hehe! continua tocando isso ai :P onde tu consegiu o vocal do kurt?

    leandro_standart
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Valeu a todos por assistirem!

    Joaomi

    Essa é a musica que me fez começar a tocar batera, sei lah, tem muita energia nela, e é bem elaborada..

    Vou dar uma escutada nessas musicas que vc sugeriu, musicas pra iniciante é exatamente o que estou procurando no momento

    Cara, essa bateria comprei usada, paguei 2800 nela.. recomendo viu, vc ligando ela em VSTs fica com som muito honesto pelo preço..

    Wotalovisk

    Valeu hehhe, cara quando eu jogo futebol, no dia seguinte nao consigo tocar o bumbo dessa musica, nao sei se to fazendo alguma coisa errada.. eu acho que to levantando muito a perna na hora de pisar no bumbo..


    SlipKnight

    Que bom que gostou cara! Entao, essa musica tem todas as partes individuais que vc quiser, vc acha facil no youtube, só digitar "smells like teen spirit vocals only", no meu video usei voz e baixo..

    Nao sei se alguem teve acesso as pistas separadas dessa musica ou se usaram algum programa pra separar frequencias.. só sei que vc encontra as varias partes com muita qualidade!

    Joaomi
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    leandro_standart
    Concordo, é uma boa música, sugeri as outras 2 porque acho que são bem parecidas no estilo. Boa bateria, qual a marca/modelo?
    SlipKnight
    É só digitar no youtube que você acha, segunda eu baixei o Backing Track sem a bateria dela e da Chop Suey! (do S.O.A.D.), tem várias músicas bem conhecidas, como Sweet Child O' Mine (Guns) e Livin' On A Prayer (Bon Jovi).

    DIido97
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    hahaha, Curti você "quebrando" a guitar no final ,
    Agora faz isso com sua ibanez ! aushuashuas'
    Mais exelente vídeo , principalmente a qualidade dele ..
    tem futuro de baterista em , só continuar treinando , e assistindo vídeo aulas =)

    Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    leandro_standart
    Joaomi
    não tinha me tocado que podria ter no youtube, obrigadão :P vou procurar lá no youtube e ver se gravo algumas coisas tamabém..

    falou galera, tenham um bom dia!

    leandro_standart
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Joaomi

    Eu curti a sugestão cara! Poohaa, eu tava muito tempo com essa musica na cabeça mas eu nao sabia o nome, a song2! Valeu hehe, cara eu to com um tesao muito grande pra tocar forever do kiss, mas eric carr jah é outro nivel, acho que nao é pra mim agora hehehe

    A batera é uma Roland td4k2, valeu cada centavo..

    DIido97

    HAhaha valeu cara, obrigado!

    c ta loco? uma vez bati essa ibanez no movel sem querer, deu um arranhadinho de nada, mas quase chorei rsrs, prefiro bater o carro do que essa guitarra! HAhaaha abraço cara!!


    SlipKnight

    Voce encontra de outras musicas tambem, as faixas separadas.. o nome disso é multitrack se nao me engano..

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    leandro_standart
    então cara no começo eu iniciei também levantando a perna , porem eu usava um metrônomo e ia aumentando em 1 em 1 minuto o tempo .. tocar somente com a ponta do pé doí o tendão de aquiles uahuahs , eu toco bumbo duplo aqui também e so uso a ponta do pé pra fazer fills muito rápidos.. isso ai e so questão de tempo jaja você nao sente mas :)

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    leandro_standart
    Muito bom mano!! agora voce tem que se soltar mais cara entende?? foi o que o Joaomi falou, tem que ser algo mais natural, mas tirando isso, tá muito show!!! Boa sorte!

    Joaomi
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    leandro_standart
    Que bom que gostou da sugestão! Eu sei como é, eu inventava meu próprio inglês, até o dia que eu descobri, que felicidade, é, vai indo aos poucos que um dia você consegue. E valeu, eu estou pensando em mudar da acústica para a eletrônica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NIRVANA - Smells like teen spirit (drums e guitarra cover)