Idade vs Bateria

    Autor Mensagem
    pampsmed
    Membro
    # jan/13


    Olá pessoal =D
    Sou grande frequentadora do cifraclub, há muito tempo, desde pequena, pelo fato do meu irmao tocar violao e guitarra e viver entrando aqui. Além claro, de achar sempre os melhores tópicos e sempre conseguir tirar minhas duvidas. Porém só hoje fiz meu cadastro pra poder participar dos fóruns =D

    Tá, vou direto ao ASSUNTO.
    Desde q me conheço por gente sou apaixonada por bateria. Mesmo tendo violao e guitarra em casa, nunca me interessei. Já batuquei em algumas, e lembro até hj de quando me disseram que eu tinha ritmo pois um baterista me passou um exercicio que eu peguei, digamos, facilmente. Que criança nao fica feliz em ouvir isso?

    Porém, anos depois, agora consegui um emprego fixo que nao pretendo sair como nos outros, quero loucamente entrar numa aula de batera. Pesquisei lugares, preços e marquei visitas e até Fevereiro pretendo começar.

    Mas, como nao tenho apoio de ninguem, mesmo que na minha casa tenha musicos (irmã, irmão e mãe), vem aquela questao, a qual foi motivo do titulo: Idade.
    É triste nao ter apoio? É. Mas qdo vejo essas crianças tocando desde os 4/5 anos, me faz pensar o quanto tempo eu perdi, mesmo que agora eu tenha quase 19 anos, e sim, sou nova. Mas desanima.
    Não acho que uma criança tenha mais talento que adulto. Mas tem mais tempo. Eu provavelmente só vou conseguir treinar no curso (1xsemana) e em casa, a noite, usando baquetas e imaginação, até eu ter a certeza de que gosto e vou comprar uma.

    Em casa, minha mae diz que bateria é complicado por causa do barulho que só ficam legais acompanhados de um instrumento que tenha a melodia.
    Mas pra mim batera é muito mais que isso. Qdo ouço uma musica, basta fechar os olhos e é só ela que eu escuto. Se o curso reafirmar o que eu sinto, vou comprar uma, tenho onde colocar e tudo mais. Claro, que talvez role uma briguinha, mas acho que eu convenço.

    Eai, O QUE EU FAÇO pra me sentir mais motivada e tentar ignorar o fato de nao ser mais um criança que tem tempo de sobra, superar os que me criticam por ser mulher e os que acham que é só barulho? =\

    Vai ser dificil só pelo fato de nao ter ela pra treinar em casa, tenho medo de desanimar por ser só 1x por semana. Sei que mts ja devem ter passado por isso, entao o que devo fazer pra dar uma animada??


    Vlw guys \o\

    Simonhead
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pampsmed
    O QUE EU FAÇO pra me sentir mais motivada e tentar ignorar o fato de não ser mais um criança que tem tempo de sobra, superar os que me criticam por ser mulher e os que acham que é só barulho?

    A motivação TEM que inicialmente vir de você. Sem isso, não adianta a família apoiar, lhe dar espaço, comprar bateria/prato/etc e ... você não se sentir confortável tocando o seu instrumento musical favorito. Sei disso porque estou passando por um período de desmotivação agora mesmo - sem banda, problemas familiares. Isso atrapalha horrores - quando toco sozinho, me sinto muito bem, mas ... falta alguma coisa. E o desânimo bate forte. Ainda assim, nada se compara a sentar na minha Red Pearl e descer a lenha como se eu estivesse tocando ao vivo.

    O fato de você ser uma mina NEM atrapalha, desde que isso morra no momento em que você estiver sentada em seu banquinho e fazendo o som que você gosta, do modo que você sabe.

    Barulho? Ha! Como se outros músicos também não o fizessem. Um serralheiro faz barulho. Um pintor também. E a vida segue. Se você possui um espaço só seu para praticar, melhora esse lance de achar que está fazendo 'barulho' e, por conseguinte, incomodando o povo ao seu redor. Meus vizinhos e familiares não podem chiar de mim - ninguém nota quando estou malhando sozinho porque, por mais 'barulho' que eu produza, o isolamento do meu estúdio (que não é assim uma brastemp) é suficiente para não reclamarem.

    Abraços e boa sorte. E sempre conte com nosso apoio aqui no Fórum de Bateria. \o

    Oh, um toque: a melhor idade é aquela que você carrega em seu coração!

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pampsmed
    musica não tem idade, classe, cor ou nenhum tipo de preconceito

    Se é o que você gosta corra atrás, a sua opinião sobre você mesma é bem mais forte do que a de qualquer um

    sobre falta de tempo, logicamente quanto mais tempo você praticar melhor vai ser seu rendimento, mas você vai aprender do mesmo jeito em um tempo maior, é a mesma ideia de um curso intensivo e um curso extensivo

    leo.grazziani
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    escute MUITA música que tenha as melhores baterias, assista MUITOS vídeos tendo a parte da bateria, aquela que ele se "mostra" no meio do show (recomendo show's do tenacius D e Van Halen). Quando começar, compre baquetas e treine em coisas fofas simulando uma bateria e faça os exercícios, e, quando comprar uma batera, compre aquelas eletrônicas, ta quase o mesmo preço de uma nova, e tem melhores benefícios. ps: ñ sou baterista, e sim, guitarrista. Mas se fosse um, faria isso.

    pampsmed
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Opa, valeu mesmo pessoal =D

    Ah, vou comprar baquetas sim, ja estou fazendo exercicios de coordenação.

    E quanto aos shows recomendados, adivinhou meu gosto \o curto as duas!

    Quanto a bateria eletronica ja ouvi falar... mas pelos preços que eu vi até achei carinha, e nada como bateria acustica, ao meu ver.

    Pelo o que pesquisei, pra iniciante, muitos indicaram a Peace e a Turbo. Achei umas por preços muito bons...

    E voces, concordam?

    rodsom
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pampsmed
    19 anos??? do jeito que vc falou eu achei que tinha uns 70.
    qto a nao ter instrumento, eu tambem comecei treinando 1x por semana no baixo da escola de musica porque eu nao tinha baixo, e nem por isso eu desanimei. com muito custo eu comprei um baixo por 100 reais.
    qto a fazer barulho, tem a opçao de comprar abafadores ou bateria muda.

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: zé das couves
    · votar


    pampsmed
    É triste nao ter apoio? É.

    eu também tenho esse problema... minha mãe acha que eu só preciso de uma bateria se eu tiver numa banda... mas como vou entrar numa banda sem ter prática na bateria...

    aí eu decidi comprar baquetas e treinar no vento... bom, não é a mesma coisa mas já te dá uma noção... e tudo que eu aprendi foi praticando com minhas baquetas...

    agora que eu conegui juntar dinheiro vou comprar minha sonhada rmv crossroad... e começar a meter bala nela.... e concerteza é isso que eu quero pra mim... viver de bateria...

    no brasil é difícil... mas eu amo esse instrumento e não consigo me ver fazendo mais nada no futuro...

    emfim se vosê quer uma boa bateria pra iniciar... taí ó

    RMV Cross Road

    pampsmed
    Membro
    # jan/13
    · votar


    zé das couves

    Opa =D valeu pela dica.

    Minha mae acha a mesma coisa... ela toca harmonica, meu irmao violao/guitarra e minha irmã canta uhahuauha mas nao, nao montaremos uma banda.

    Mas é exatamente isso que ela diz: Pra que vc quer bateria? Já tem banda?

    Eu penso que nao sou obrigada. Todo mundo pode tocar violao, sanfona, baixo e o kct a 4 em casa, por gostar e nao tem "emprego" nesse ramo. Pq com batera seria diferente?

    Acho lindo, amo o som que faz e nao me interessa se ninguem vai saber que musica é quando eu tocar, só pq é bateria e nao um violao, por exemplo.

    Nossa, achei linda a RMV que tu mandou.. e o preço, mais lindo ainda ehehehe

    Mas, eu tenho UMA duvida, sobre o que voce disse: (emfim se vosê quer uma boa bateria pra iniciar... taí ó), uma duvida a qual eu postei no topico "bateria pra iniciante"

    Quando vcs falam: " tal bateria é pra iniciante" dá uma impressao meio que: "compra pra treinar, quando estiver evoluindo e tocando bem, descarte-a"

    Vejo muitos falarem isso em relaçao a Turbo, Peace e até Michael...
    Digo isso pq eu nao pretendo ficar trocando de bateria, alem de caro, é dificil vender depois.
    Por isso quero comprar uma que mesmo que pra iniciante, dê pra tirar um som daora, em eventos, shows até e que com umas modificações ela melhore, pq profissional também nao dá né, alem de caro tem que estar tocando bem, ter certeza do que quer...

    Eai o que me diz? Sorry pela Biblia ahahahaha

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: zé das couves
    · votar


    pampsmed
    Todo mundo pode tocar violao, sanfona, baixo e o kct a 4 em casa, por gostar e nao tem "emprego" nesse ramo. Pq com batera seria diferente?

    as pessoas falam isso pois bateria é coisa cara e não se compra toda hora e em qualquer lugar... liga pra isso naum...

    Quando vcs falam: " tal bateria é pra iniciante" dá uma impressao meio que: "compra pra treinar, quando estiver evoluindo e tocando bem, descarte-a"

    Vejo muitos falarem isso em relaçao a Turbo, Peace e até Michael..


    esta rmv crossroad é indicada tanto para iniciantes como para um baterista que ker um kit arrojado para seus treinos em casa ou até mesmo no estúdio...

    esta bateria é a melhor nessa faixa de preço... por ser feita de tauari ou paricá ela deixa essas outras de basswood (citadas abaixo) para trás...

    peace... dolphin... vogga realmente não são baterias que te levem a algum lugar... te ensinam muita coisa... mas depois vosê vai sentir falta de um som mais profissional e vai kerer trocar de kit.... e o preço de revenda é muito baixo...

    enfim se vosê ker mesmo... vai em frente e se dedique bastante... para vosê conseguir seu objetivo...

    Simonhead
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    o preço de revenda é muito baixo...

    SEMPRE é!

    Lu Vox
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, eu tenho TRINTA anos e comecei a ter aulas há 6 meses (inclusive graças ao incentivo da galera deste fórum).

    Reconheço que tenho uma série de limitações que não serão superadas, mas o que importa é que eu adoro tocar bateria e compenso minhas limitações com dedicação. No fim, o prazer de estar tocando fala mais alto pra mim do que saber se estou tocando bem ou mal.

    Modéstia à parte, até evoluí bem. Toquei Sunday Bloody Sunday no meu primeiro recital. :P

    Amok
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Amok
    · votar


    Dezenove? Tu és um bebê ! A paixào pelo instrumento é bem mais importante que a idade.
    A RMV crossroad é um excelente kit pra quem tá começando. Essa historia de querer vender o instrumento pra comprar outro mais profissional depois é verdade pra quem comeca com um kit muito ruim. Tou com 47 anos e tou no meu segundo kit há uns quinze anos, uma Pearl Export "para iniciantes", sem muita vontade de trocar. As chances de você evoluir no instrumento a ponto de querer trocar por um melhor são, infelizmente, menores que as de você abandonar a pratica. Longe de querer desanimar, mas ser baterista não é fácil: o instrumento é grande, barulhento, fica muito chato de estudar quando nao tem bando por perto, e tem sempre alguem reclamando de você. Tem que gostar MUITO do instrumento pra evoluir. De todo modo, fico ns torcida pra que a paixão te pegue de jeito. Apoio voce vai ter de monte por aqui.
    Ah, se tiver um tempinho, dá uma lida no meu blog. É voltado pra bateristas iniciantes e tem dicas pra compra de instrumentos. O endereço tá no meu perfil.

    [ ]'s

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Idade vs Bateria