Iniciação a bateria

    Autor Mensagem
    victorbalani
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: victorbalani


    Aeee pessoal, primeiramente boa noite a todos....Bom é o seguinte, tenho 16 anos e sempre quis tocar bateria, mas não tinha a verba necessária para tal, agora que estou trabalhando decidi comprar uma bateria, mas tenho pouco conhecimento sobre qualidade de baterias e etcs. Então queria que vcs me dissessem qual bateria seria uma boa escolha para iniciar no instrumento e que tbm não seja tão cara, creio que ate uns 1000rs é viavel para min, se puderem postar sites, e imagens ficaria agradecido...não pretendo pagar aulas, até pq não tenho tempo para isso, queria fazer uma auto didata treinando um pouco todas as noites, com algumas revistas que tenho poderia aprender alguma coisa sobre a teoria do instrumento e a pratica ficaria por conta de algumas video-aulas (que é o que mais tem na internet), gostaria de algumas dicas que como seria a melhor forma para aprender a tocar bateria

    pereira df
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ola Victorbalani !!

    Parabens por escolher estudar bateria, tenho certeza de que irá gostar muito. Quanto aos seus questionamentos, voce falou em comprar uma bateria até R$ 1.000,00 . Já lhe adianto que com este valor, nao irá comprar nada de bom, ainda mais novo. Uma usada mais ou menos, voce ainda consegue neste preço, porem sem os pratos. Qualquer bateria hoje em dia mediana nao sai por menos de R$ 2.000,00 nova e sem os pratos. Tambem nao lhe aconselho a começar a estudar nenhum instrumento musical sozinho. Principalmente pro iniciante, um bom professor é fundamental. Um abraço.

    victorbalani
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então cara sobre o preço até daria pra pegar uma mediana como vc falou, da pra parcelar em 3093409403 vezes.....Mas em relação ao professor seria impossível pq não tenho tempo disponível pra ir ate uma escola de musica ou casa de alguma pessoa que possa me ensinar, ai entra o meu medo de comprar a bateria e por estar aprendendo sozinho, não conseguir ter um bom desenvolvimento e desistir Hahhaha....

    Jonatasbaterista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    naverdade bateria nova por 1000 nao da vai vim sem pele hidralica e etc vai gastar mais a prime com 1300 vc compra ele tem pele hidraulica feragens boa e som espetacular

    bockmann
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara, n acho q 2000 seja mediana, por uns 1200 vc ja compra uma batera legal, com pratos bem vagabundos, mas deixa isso pra depois.Quanto ao treino, claro q sempre é melhor com um professor, mas da pra prender e tocar, vai ser necessário dedicação. Vc disse q n tem muito tempo pra ir na casa de alguem ou numa escola de música pra aprender, mas vc pode tentar ver se tem alguem q vá a sua casa

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jonatasbaterista

    use pontuação e espaços corretamente!
    isso contribui para o melhor entendimento do seu post!

    Jonatasbaterista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    vinibassplayer
    kkkk tava escrevendo corendo

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    victorbalani
    cara ,não quero ser negativo , mas sendo sincero , se vc quer ser autodidata logo do zero , sem experiencia nem pra saber escolher um bom instrumento , vc provavelmente vai tar tocando bateria com a pegada de quem aprendeu bateria tocando guitar hero (oque é MUITO ruim), dos instrumentos de banda , guitarra ,baixo ,teclados , te digo , bateria é o mais PERIGOSO de tentar querer aprender sózinho .

    investe o dinheiro que vc ia investir em uma bateria , em pelo menos um ano de aula , ai acho q vc pode seguir pro vc mesmo se realmente gostar do instrumento , se não tiver jeito mesmo ,sei la ,aprende gaita.

    e honestamente , não tem uma misera hora pro semana , pra frequentar uma escola de musica?

    aprender musica tem o principio parecido com o da agricultura , se vc investe o seu suor ,deixa de fazer coisas que gosta etc vc colhe uma boa plantação depois , se vc quer fazer a coisa sem sair da zona de conforto , bom , sua plantação nunca vai ser boa.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pow mano, eu comprei a minha batera por R$900,00(podem falar é vagabunda e tals, mas dá pro gasto), eu também aprendi a tocar bateria "sozinho", na verdade, eu comecei a tocar sozinho e depois um baterista da minha igreja me deu tipo 2 meses de aula(só pratica mas basica mesmo) e o resto eu aprendi sozinho(tirando teoria), é o seguinte eu amo instrumentos, então isso me dá a vontade de querer aprender(mesmo sozinho) então cara tipo, hoje sei tocar(não do tipo profissional e tals, ainda falta aprender muita coisa), não acho ruim aprender sozinho, mas eu me arrependi de não ter ido a uma escola de musica. Se voce ama muito tocar e quer de verdade aprender a tocar, vai em frente, mas também procura alguem que possa te ensinar. Nada melhor que um professor para te corrigir, abraços! boa sorte

    Jonatasbaterista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ailtonsilva10
    Na verdade minha tambem foi 900 e que eu botei nela, pele hidraulica, comprei estantes novas, para aprender foi na igreja tb o basico o cara passo o resto aprendi sozinho

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jonatasbaterista
    Eu ainda não comprei nada :( só deu para comprar a bateria, mas quero comprar um pedal duplo, ou uma estante, e foi isso o basico eu também aprendi na igreja, mas o bem basico, sem nome de nada, de rudimentos(não sabia o que era isso, aprendi agora na net hehe)

    victorbalani
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Esse é justamente meu medo, começar do zero e me estrepar no meio do caminho, vou tentar fazer esse esquema de investir em umas aulas primeiro, mais digamos assim o ponto mais crucial é a questão do tempo, durante a semana (dias úteis) realmente não tenho nada de tempo disponível pra ir ate uma escola, pois estudo em 2 lugares e ainda trabalho, só poderia msm no sábado de manhãzinha ou depois das 14hs.

    Vou dar uma pesquisa em escolas da região na disposição dos horários das aulas...

    Vlw cara

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    victorbalani
    aqui em belém , que é muito ruim em termos de recursos , tem bastante escola , e até professores de escola que topam dar aula de manhã no sabado por fora, sem duvida nenhuma ai em sp capital , vc acha de boa alguem.

    victorbalani
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ailtonsilva10

    Aee exemplo de superação hauhauha..........Então, eu não tenho tdo esse "amor" por instrumentos, queria aprender pq sempre achei maneiro o instrumento e tipo não é com o intuito de ser um extremo profissional em bateria, é mais como um hobbie e distrair a mente

    Vlww

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    victorbalani
    eu te falo isso não pra te desestimular...

    é que ano passado eu comecei a fazer bateria , antes de ter aula , na minha cabeça era só acertar a baqueta no tambor certo na hora certa , e me parece que muita gente tem essa vizão ( e olha que ja mexo com musica a um tempinho )

    , mas não é assim, bateria é cheia de frescura (e não são bem frescuras , são tecnicas e conhecimentos que realmente fazem a diferença ,na sua qualidade musical) o jeito de pegar , fechar a mão pra pegar o rebote sem fazer força , o angulo certo de movimentar a baqueta, a dinamica certa , a postura correta , o jeito certo de acertar o pedal de do bumbo.

    tipo não adianta nada vc aprender a fazer paradiddles na internet , e treinar por vc ,sem alguem pra te dizer que vc ta fazendo algum dos movimentos errados , porque como o treino de bateria ,em especial rudimentos , é pura repetição , vc só vai fazer 100 vezes paradido errado , e criar o habito , que depois vai ser uma corrente pesada de carregar , que vai te deixar mais lento e com menos movimento , e de sobra vai ser muito dificil de tirar.

    não sou baterista , nem tenho capacidade de tocar algo gravavel , mas minha experiencia , é que é MUITO perigoso mesmo bateria sem professor.

    victorbalani
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Ahh então deve ser de boua achar...Provavelmente semna que vem eu já tenha algumas informações....(essa é a ultima semna de prova :/ então as aulas vão ter que esperar mais 1 semaninha)

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    victorbalani pow velho, eu também tenho este pensamento, eu não penso em ser profissional(só pensei em ter bandas e tals), mas pow o legal é tu curtir muito um instrumento para ter aquela vontade de aprender. E o que o rhoadsvsvai falou é verdade, tem essas frescuras todas aí(eu não sei quase nada disso, pra falar a verdade eu toco uma musica por escutá-la e aprendo alguns rudimentos pela net também), mas é sempre bom ter um prof, é o que sempre digo apesar de não ter tido essas aulas, mas também é porque eu tenho uma facilidade para tocar uma musica de ouvido, aí nem quis nada. Me desenvolvi mais pelo meu amigo que me ensino um pouco! valeu! tenta arrumar um tempo, procurar um prof, para pelo menos aprender o basico, a desenvolver sua coordenação motora e tal. Valeu, boa sorte aí

    Jonatasbaterista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    se vc tem força de voltade conseguie fazer tudo

    bockmann
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    victorbalani


    Disseram certo aí, se vc n tem um professor, irá aprender técnicas erradas, se acostumar a tocar de um jeito errado, se n fosse pelo meu professor estaria com problemas no pulso, pois eu o usava muito pra tocar no começo, mas enfim, é importante pelo menos um ano de aula, vc ganhará uma boa base, n terá a técnica perfeita mas saberá qndo estiver fazendo errado, e terá uma maior confiança.

    victorbalani
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Powww, vlw pessoal pelas aee pelas dicas, logo mais eu arrumo um Prof.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Meu filho tem 11 anos...

    Teve aula 1 ano e meio, antes de ter bateria, para saber se era o que queria mesmo e se tinha algum talento.

    Aqui, ele ao vivo...



    Aconselho você guardar sua grana e pensar nessa hipótese.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Lelo Mig
    O.o ele toca bem ein mano!

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pega esses 1000 reais e gasta com aula! eu comecei sem ter a bateria em casa,só com aulas 1 vez na semana! depois de uns 6 meses eu comprei uma michael classic mas ela nem na minha casa fica pq eh apartamento! só agora no final do mes vou me mudar pra uma casa e vou poder treinar todos os dias!
    e pelo fato q a bateria ñ ficava na minha casa e eu só podia ir nos finais de semana eu sai da aula de bateria pq eu achava q ñ adiantava fazer aula sem treinar em casa!

    mas amanhã eu vou começar as fazer aulas novamente pq eu ñ to aprendendo mais nada!

    então eh oq eu disse,investe primeiro em aulas e quando vc perceber q eh oq vc quer vc compra a bateria pra evoluir mais



    obs:quando comprei ela tocava com os pratos q vieram nela msm,só tinha um ride orion e uma estante q comprei separado! nem tapete pra ela ñ ficar escorregando eu tinha kkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciação a bateria