Bombo Leguero, usar ou não?

    Autor Mensagem
    Joaomi
    Veterano
    # nov/12


    Então galera, andei vendo alguns vídeos de bandas brasileiras, como A Banda Mais Bonita da Cidade e Pouca Vogal (se vocês não conhecem, recomendo que escutem) e encontrei algo que me chamou a atenção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448038450-bombo-leguero-perussa tto-14-polegadas-tento-de-corda-_JM?redirectedFromParent=MLB438252184, já tenho uma bateria e um bongô, e estava pensando esse bombo porque curto sons como, jazz e r&b, podem me ajudar?

    Rodrigo Cadorin
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, Jazz e R&B utilizam vários pratos. Pelo menos eu acho, me corrijam se eu estiver errado. Dependendo dos pratos que tu tem, um novo que combine com o som que estás a fazer também ia ser legal. E sobre o Bongo, se quiseres comprar mesmo, aparentemente é um adicional legal. re re re

    Valeu, abraço!

    Joaomi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Então, eu já tenho o bongô, minha dúvida mesmo é sobre o bombo leguero, será que vale à pena?

    zé das couves
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara se você gosta do som porque não? eu mesmo estou pensando em introduzir um tamborim ná minha...

    vários outros adicionam carrilhão...meia lua.. timbales... e muitos outros...
    cada um tem sua bateria e seus tambores... experimenta e vê no que dá...

    Joaomi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ah sim, Rodrigo Cadorin e zé das couves valeu pela ajuda, daqui a algum tempo vou comprar um leguero, aí eu coloco aqui o que eu achei, mas se alguém ainda puder me falar mais alguma coisa sobre ele, agradeço.

    Hamfasth
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tudo que eu sei é que é um instrumento bastante usado em músicas tradicionais gaúchas e tem uma sonoridade grave meio abafada por causa da pele com pelos, se é essa a sonoridade que você procura vá em frente.

    Joaomi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Hamfasth é isso mesmo que eu estava pensando.

    Joaomi
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu tava vendo uns esquemas de surdo como bumbo, e tava pensando se seria muito diferente?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bombo Leguero, usar ou não?