pratos com rachaduras

    Autor Mensagem
    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12


    olá! é vdd q as rachaduras nos pratos ñ alteram o som deles?

    rodsom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    depende do tamanho da rachadura.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD

    As vezes há a necessidade de fazer um furo com broca no final da rachadura, porque com a vibração ela aumenta.

    E se as partes rachadas estiverem atritando entre si, é preciso cortar, porque se uma raspa na outra o som fica horrível.

    E cortar de preferência em meia lua, para não deixar cantos vivos, pois a rachadura volta.

    Pratos Cortados

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD

    Véi, rachadura altera o som, sim!


    Lelo Mig

    Véi! Tu viste a foto do Kashmir? Tava na hora de aposentar o prato! Mas tá valendo, hehe! : )

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pq galera,olhem esse zildjian

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447359246-prato-zht-medium-thin -crash-1845cm-bateria-guitarra-baixo-_JM

    ele tem aquelas rachaduras mas é um bom prato e eu tenho a grana pra comprar então queria saber se fale a pena comprar com essas rachaduras

    bockmann
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    o problema de rachadura é q qnto mais vc usa o prato ela aumenta, aí sim n tendo um som bom e diminuindo consideravelmente a vida util do prato

    zé das couves
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bom como todos ja disseram pratos com rachaduras um dia vão quebrar... pois batendo nele a rachadura vai aumentar.. se você tocar ritmos mais leves como MPB ou salsa.. o prato pode durar mais tempo...

    mas eu não aconselho comprar não....

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD


    Torno mecânico - conheces tu alguém que tenha um e saiba usá-lo com maestria? SE sim, compra o prato (a vista ficaria + barato?) e leva ao torneiro.

    Boa sorte!

    tambourine man
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: tambourine man
    · votar


    eu mesmo lixei o meu crash em uma lixadeira até eliminar as rachaduras (ficou igual ao da foto acima, o som ficou o mesmo, mas pelo menos a rachadura não vai comer o prato mais). Mas tem que ser naquelas lixadeiras profissa, onde a lixa é uma esteira

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tambourine man

    Putz, você deve ser bom na parada. Lembro que eu lasquei legal com um Sabian Medium Crash 18' que eu tinha e o prato rachou e tals. Tentei fazer o lance meio 'caseiro' e acabei ainda mais com o prato e com o som do mesmo.

    rodsom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Simonhead
    torno vai diminuir o diametro do prato e vai mudar o som dele.

    tambourine man
    um esmeril mesmo ja resolve o problema. ja cortei muito prato de amigos meus aqui na oficina.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ok galera vlw pelas dicas! eu ñ vo comprar esse ñ! to negociando um sabian xs20 aki em bom estado por 350

    tambourine man
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Simonhead
    Tentei fazer o lance meio 'caseiro'

    o negócio é mexer com ferramenta profissa, aí fica fácil

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ei galera,outra duvida : um sabian medium crash xs20 16'' por 370 com frete vale a pena?

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rodsom
    torno vai diminuir o diametro do prato e vai mudar o som dele.

    Dependendo da 'nova' polegada, nem é tããããão ruim assim, véi!

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Simonhead


    ei galera,outra duvida : um sabian medium crash xs20 16'' por 370 com frete vale a pena?

    rodsom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Simonhead
    nao entendo muito, nem baterista eu nao sou. mas eu tenho impressao que o tamanho da cupula (é esse nome mesmo?) varia pra cada tamanho de prato. prato menor com a cupula do mesmo tamanho da aquele som "faltando alguma coisa". ja fiz isso no prato dum amigo meu, só que usando esmeril (imagina o trabalho que tive. heheh). primeiro show que ele fez, ele ja aposentou o prato.

    zé das couves
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: zé das couves
    · votar


    rodsom

    pratos tem diferentes sons de acordo com suas cúpulas, uma cúpula grande dá um som mais encorpado e uma cúpula pequena dá um som mais "fininho" (se é q me entendem)

    VIC_RATTLEHEAD

    o prato é novo ou usado? depende.. procura no youtube o som do prato que você quer.. as veses vose axa uns videos la de testes com pratos..

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    zé das couves


    já venderam =(

    e um novo por 470 ta no preço?

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rodsom

    O zé das couves falou tudo ai. Outro lance é se ligar em séries de pratos. Teve (não sei se ainda tem) uma série flat da Paiste que nem tinha lá uma cúpula tão preponderante assim. E o som era decente. Dependendo do trabalho com o esmeril num prato de tamanho pequeno para médio (13', 14', 15' ou 16') era melhor nem ter mexido no prato e na rachadura. O baixista da minha banda (que vez ou outra se interessa pela bateria) tinha um prato 15' da Zildjian que tinha um som muito bom. A parada rachou feio com ele e o cara nem mais quis saber do prato. Me deu de presente por desencargo de consciência e eu mandei ver num torno - transformei a parada num splash 8' que, aos meus ouvidos, soa decente. Não é lá uma brastemp cereja numa área de serviço toda branca, mas quebra um galho.

    Rodrigo Cadorin
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não sou muito expert em equipamentos ainda, porém, acredito que se o som não alterasse ao rachar, ninguém ia comprar pratos novos né? Só usados? Sei lá.

    A parada rachou feio com ele e o cara nem mais quis saber do prato. Me deu de presente por desencargo de consciência e eu mandei ver num torno - transformei a parada num splash 8' que, aos meus ouvidos, soa decente. Não é lá uma brastemp cereja numa área de serviço toda branca, mas quebra um galho.

    O dono da Academia de Música lá onde eu ensaio tinha um Crash - ZBT (Zildjian) e transformou em um condução. Acredite se quiser, o som ficou bom.

    Valeu, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pratos com rachaduras