Como é ser professor de bateria?

    Autor Mensagem
    gluizdias
    Veterano
    # set/12


    Eu queria saber como é ser professor de bateria, os problemas que enfrentam todos os dias de trabalhos e como conseguiram chegar onde estão.
    Queria saber também como me tornar um, por exemplo, quais cursos que precisa fazer, se precisa fazer só o de bateria ou o de música(eu acho que são cursos bem diferentes).

    ffeltrin
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara... isso é uma pergunta relativamente complexa...

    ser professor de bateria basicamente é como ser professor de qualquer outra coisa, é necessario ter muito conhecimento, muita prática e ser bem estruturado, os desafios aparecem em todos os serviços, mas a questão de ensinar bateria envolve mais a questão de teoria e prática, problemas relacionados a isto. Trabalhar em alguma escola de musica, ou em um estudio, ou até mesmo por conta propria requer dedicação de 100%

    sim, cursos de bateria e musica são bem diferentes pelo fato de que bateria envolve o instrumento em si e o estudo do

    ffeltrin
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara... isso é uma pergunta relativamente complexa...

    ser professor de bateria basicamente é como ser professor de qualquer outra coisa, é necessario ter muito conhecimento, muita prática e ser bem estruturado, os desafios aparecem em todos os serviços, mas a questão de ensinar bateria envolve mais a questão de teoria e prática, problemas relacionados a isto. Trabalhar em alguma escola de musica, ou em um estudio, ou até mesmo por conta propria requer dedicação de 100%

    sim, cursos de bateria e musica são bem diferentes pelo fato de que bateria envolve o instrumento em si e o estudo do

    ffeltrin
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara... isso é uma pergunta relativamente complexa...

    ser professor de bateria basicamente é como ser professor de qualquer outra coisa, é necessario ter muito conhecimento, muita prática e ser bem estruturado, os desafios aparecem em todos os serviços, mas a questão de ensinar bateria envolve mais a questão de teoria e prática, problemas relacionados a isto. Trabalhar em alguma escola de musica, ou em um estudio, ou até mesmo por conta propria requer dedicação de 100%

    sim, cursos de bateria e musica são bem diferentes pelo fato de que bateria envolve o instrumento em si e o estudo do que a "acompanha", desde a teoria, até os equipamentos de estudio usados para gravação da mesma. Um curso de musica ja seria bem mais abrangente e mais focado em outras areas em particular,

    se voce tem bom conhecimento teorico e sabe ser didatico para emexplificar e passar conhecimento ,pode começar a "ensinar" alguns bateristas novos, tambem é muito importante manifestar seu interesse e procurar obter orientações com professores mais experientes, de todas areas da musica,

    lembre-se sempre que voce está no brasil e aqui a área da musica é um tanto desvalorizada, com todo conhecimento e experiencia que voce tiver voce nao ira ganhar dinheiro como as musicas da modinha, 98% feitas em computador por um tecnico..., ensinar um instrumento no brasil é mais uma questão de amor ao instrumento mesmo, não é de imediato uma fonte definitiva de renda...

    nao sei se respondi sua pergunta, mas qualquer ponto em especifico é só perguntar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é ser professor de bateria?