Duvidas

    Autor Mensagem
    Bruno_SP
    Veterano
    # jan/04


    To tentando tirar batera sozinho e talz mas estou comecando...
    Agora to com umas duvidas aki gente ...gostaria q alguem me respondesse ...

    -Oq eh sino da conducao ,chimbal, etc
    -Flam na caixa , no tom , etc
    -nota fantasma no bumbo e nas outras pecas
    -Acento
    -Rufo alternado (drag)

    Sei q eh uma pa de duvida mas to agradecendo quem me responder ou me indicar um site q explique issu tudo...

    Valeu!...

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hm, vamos ver

    sino da condução - cara eu naum tinha visto desse geito antes. provavelmente seja o prato d condução, e batendo na sua cupula o som fica bm parecido com um sino

    chimbal - eh o prato duplo oras... poxa cara primeiro tm q saber o nome das peças, se naum realmente fica dificil tirar as musicas...

    flam - flam, eh uma tecnica, um rudimento. eh o fato d vc dar duas batidas em q tenham mt poca diferença d tempo uma da otra, exemplo: qnd vc bate na caixa com uma mao o som saira assim +- (pah), agora num flam, vc bate com as duas maos, uma delas vm d uma altura pequena e bate primeiro na caixa, e a otra mao vindo d uma altura maior chega logo depois, assim o som deve ficar +- (prah)

    acento - eh o fato d vc dar mais força a batida, proporcionando um destaque dela em relação as otras

    nota fantasma - eh o contrario do acento, vc toca mais fraco, deixando a batida mais escondida

    drag - eh um pequeno rebote d 2 toques proporcionado por uma mão, e logo depois vc cair em uma batida solida.
    ex. EE D

    as duas E sao dadas bm rapidas com o dobro da velocidade (em semicolcheia) feito com rebote mas o som deve ser bm nitido. e depois do rebote caiem numa nota firme q seria dada pela mao D


    espero ter ajudado

    jbj
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bem, a resposta está aí em cima....mas um site q talvez possa ajudar é: www.batera.com.br

    Bruno_SP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Valeu cara... Tipo o chimbal blz.. era sino nele ..

    mas ja entendi
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas