Autor |
Mensagem |
Gride Girl Veterano |
# jul/12
Olá !! Toco instrumentos de cordas e estou começando no ramo da percussão, e não faço idéia de marcas de equipamentos. Quero montar um set com cajón, blocks, e pratos. Já comprei um cajón LP, porém preciso de ajuda quanto aos pratos, pois preciso de algo mais em conta, e não sei como distribuí-los num set de percussão (como eu disse, não manjo NADA de batera ou percussão). Alguém poderia me indicar algumas possibilidades para eu montar meu set? Qualquer dica em relação a isso me ajudará bastante!!!
|
Gride Girl Veterano |
# jul/12
· votar
Ah, e quem quiser dar uma ouvida no meu som, vai nesse link: http://soundcloud.com/marina-ebbecke
São gravações caseiras, gravei todos os instrumentos, por isso não tá tudo 100%. Pra gravar usei um microfone de webcam da Blue, um cabo p10-usb e o programa Logic Pro 9.
|
NordiC Veterano |
# jul/12
· votar
Cajón + pratos? Vish.. nem sei como montar isso, mas já que tu tá iniciando.. Orion Twister é a melhor opção pois eles tem um som legal até e duram um tempinho bom. Mas é importante trocar por um set melhor depois. Clica aqui pra dar uma olhada neles.
|
Gride Girl Veterano |
# jul/12
· votar
NordiC Obrigada pela dica da marca de pratos, por enquanto eu preciso economizar mesmo, e esses tão num preço acessível.
Qualquer dica de equipamento de percussão é bem vinda também, estou meio no escuro aqui rsrs
Abraço!
|
Gride Girl Veterano |
# jul/12
· votar
outra dúvida que tenho, eu posso usar um suporte de hi-hats com um pandeiro meia lua? já vi algo parecido
|
Gride Girl Veterano |
# jul/12
· votar
Queria montar um set como esse: http://img829.imageshack.us/img829/9172/cajonjean.png
|
Amok Veterano |
# jul/12
· votar
Pra ser uma "percuterista", inorporando o cajon no kit, o melhor é adotar uma montagem de canhoto. Eu recomendo usar o ride á esquerda e os hihats à direita. Use a baqueta na mao esquerda pra explorar os pratos e toque o cajon com a direita. Essa inversao tem um motivo: no cajon se tira o som de caixa E o de bumbo, e é necessario bastante controle, daí a necessidade de jogar a baqueta pra mao esquerda. Mas vale tentar de todo jeito.
[ ]'s
|
Amok Veterano |
# jul/12 · Editado por: Amok
· votar
*edit* post dobrado
|