Prato Quebrado

    Autor Mensagem
    tony grohl
    Veterano
    # jan/04


    Toco batera a 1 ano e 10 meses
    meu prato crash pearl raxo! qto custa um prato bom?
    eh verdade q ficar segurando o prato faz com q u suor da mao tire a sua protecao?
    falow ae!

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    segurando o prato? olha cara ateh onde eu saiba segurar ele provoca oxidação... essa coisa d tirar a proteção dele eu naum sabia... mas ouvi dizer q qnd se passa certos produtos nele podem tirar a proteção (dependendo como vc passa)

    um prato bom eu recomendo os nacionais, se tiver dinheiro compre um octagon, ou da linha signature-f, ou dark, ou groove, ou extreme. se naum mais baratos tm os harpy H, e os orion solo pro, e os orion solo pro master, ou tb os orion rage bass

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Prato bom? Na verdade oq é bom pra mim, pode não ser pra vc. O melhor é testar antes de comprar...

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Soulface
    pra qm usava um da pearl... ql qr bronze eh melhor hehe

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    the_paranoid
    Eu nem sei q prato é esse mas pra chegar a rachar ou o prato é péssimo ou o cara é muito cavalo! hehehe

    Ploc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olha o que voce pode fazer e reaproveitar seu prato, quando acontece de um prato começar uma trinca pare de tocar com ele e faça um reparo em um lutier ele faz uma "boca" no seu prato, isso faz com que voce economize uma grana, na minha cidade pelo fato de eu ter um conhecimento bom em mecânica, eu mesmo faço isso, mas não sou um lutier, e faço isso quando tenho tempo disponivel, um prato novo por exemplo da Sabian B8 Pro de 16" custo hoje por volta de uns 350,00 para vc fazer esse serviço vc pagaria ± 30,00 o custo beneficio é muito bom, pode ser uma alternativa pra vc...
    Espero ter ajudado

    jbj
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tony grohl
    cara...eu tenho um splash e um atack da harpy série H.
    O custo benefício é ótimo.

    poseidon
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    falar q prato dah pearl naum presta eh falar besteira.. tenho orion aki e dah pearl.. mt bom o som deles e a qualidade... naum sei qual serie eh essa q o cara rachou..mais o cara deve ser mt cavalo EUDHuSHue pqp

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pearl mt bom? hahahaha naum exagera no maximo da pro gasto

    Gibak8
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    isso ae cara tenta reparar ele.. agora se a trinca estiver mto grande ja era msm..
    eu recomendo um full crash extreme 16" da octagon... paguei 120 reais no meu acho.. e eh mto bom..
    e pra preservar mais o prato eh importante deixa ele mais solto pra tocar.. num pode prender mto.. se nao kebra msm.. e se vc leva ele pra mtos lugares uma bag vai bem pra protege..

    poseidon
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    depende dah serie...tenho um pearl q eh um lixo e outro q eh excelente..

    MetalDrummer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ae, meu amigo tem um set da orion solo pro master, que são os mesmos que uso: 4 crashes, 1 ride, 1 china, 1 splash

    eles estão durando há tres anos já e a gente toca é heavy metal...
    só agora que eles estão começando a dar problemas...

    acredito então que se coim uma banda de metal durou tudo isso e pode até durar mais, acredito que é um otimo prato...

    ate

    TheWebSpider
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tony grohl
    ae rapa tem lugar q da pra vc vender esse prato rachado ae
    eu soh num lembro onde mas q existe, existe.

    g_oj
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh soh corta o prato...

    andy_white
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Po galera, eu comprei um kit solo pró master em setembro e o chimbal rachou em três lugares. LEvei numa serralheria e o cara fez uma boca em cima do racho pra evitar que ele entrasse no prato. Assim, eu uso baqueta 2b e procuro tocar bem forte, com força muscular mesmo. O lance é que eu vou procurar outro chimbal para usar nos ensaios e deixar o rachado pra usar em shows, já que curto muito o som dele. Tava pensando no rage bass, o que vocês acham? Ele é resitente? Ah e outra coisa, ele eh brilhante e tem volume como o pro master?

    Valeu a atenção!

    andy_ white

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ressucitando...

    Altera muito a sonoridade quando se faz um corte no lugar rachado. Uma boca de uns 3 cm em um prato 16', por exemplo.

    E um amigo meu tava com a idéia tosca de colocar silicone na rachadura do prato dele, hehe. Será q funcionaria?

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bico
    Ôôôôôôôôô!!!!!!!!! Funcionaria tão bem quanto um pano em cima do prato! E não duraria nada, com certeza...

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rebirth_Metal
    Hehe, se bem q é isso mesmo.

    Mas em relação à sonoridade? Muda muito?

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bom... se o seu prato quebrou va no mercado.
    Tem muuuuuuitos pratos.
    Um mais lindo que o outro. ><

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bico
    Kra, pense no seguinte: um instrumento de percussão precisa ser percutido e ressoar para gerar um nota musical, certo? Então tá, se um prato foi fabricado com determinadas características p´ra soar de tal maneira, QUALQUER corpo estranho em contato com o mesmo altera a ressonância, e consequentemente o som por ele produzido. Imagina se você resolve botar silicone no bendito, então!!! Agora, quanto ao corte, se você conseguir um kra que faça direito, pode te ajudar... enquanto você junta grana p´ro próximo prato, pq rachou, tá condenado!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hihihih,,, bem feito.... sacanagem.. triste

    Rafael Ferrari
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    naum pelo amor de deus larga de ressucitar topicos,criam outros quando for o caso...

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Não sabia que essas porras eram caras assim.

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rafael Ferrari
    Nada a ver. O correto é usar a busca e procurar sobre o assunto q já foi discutido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prato Quebrado