Marcação de compasso durante a virada

Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # mar/12

Toco instrumento cordas (Violão, guitarra e baixo) e estou agora me aventurando na Bateria...

Até que to indo bem...

Mas tenho uma dúvida

por exemplo... to lá marcando o compasso com o chimbal durante a levada da musica... um compasso quaternário dividido em 16 semi colcheias...

To lá marcando com o chimbal...

Quando eu chegar numa virada eu posso "abandonar" a marcação no chimbal e "improviar" o prato tbm junto com a virar ou sou obrigado a continuar marcando e virando??? (sendo que os toques são em vários tempos chatos de pegar, e a coordenação motora naum ajuda e embola tudo)

Queria saber dos bateristas mais experientes se eles improvisam o chimbal tbm ou se eles conseguem continuar a marcação fazendo a virada ao mesmo tempo

kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar

Carioca Smart
    Quando eu chegar numa virada eu posso "abandonar" a marcação no chimbal
    pode

a marcação no chimbau ou em qualquer prato nao é regra. isso é um principio no pop rock, mas se voce for ouvindo outros estilos isso é muito mais livre.

pra algumas viradas ja vi o tempo ser marcado no chimbau pisando, mas isso exige uma boa coordenação no pé esquerdo.

de qualquer forma, ouça e veja como outros bateristas fazem.

bockmann
    Veterano
    # mar/12
    · votar

pelo q eu saiba pode sim

bicinh
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Carioca Smart
    eu vejo muito o Tico do Bon Jovi marcando desse jeito que o kiki mencionou... sempre que ele faz virada, ele marca o tempo pisando no chimbal..

aliás.. é chimbaL ou chumbaU?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Marcação de compasso durante a virada