Sequência didática de exercícios para bateria

    Autor Mensagem
    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12


    E ae Galera, tudo em ordem?

    Estou precisando de uma ajuda. O que vocês me recomendam para iniciar um estudo de bateria? Eu não quero me tornar um baterista profissional; quero apenas fazer algo interessante e me sentir bem tocando, quero ter uma boa técnica para poder tocar legal com a minha banda.

    Eu tenho algumas falhas técnicas em rudimentos, em viradas, etc. Queria saber de vocês uma seqüência didática para poder tocar; ter uma escala de exercícios para executar 1 hora por dia; acredito que se eu pegar uma boa seqüência, eu consigo me tornar um bom baterista!

    Para verem como eu toco, minha técnica, entra no canal da minha banda para assistirem 3 vídeos: http://www.youtube.com.br/bandaunidadenacional

    Eu não quero pagar professor por enquanto porque quero descobrir até onde consigo chegar sozinho.

    Obrigado galera! =)

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pow galera, geralmente o fórum serve para dar uma força, né? Não houve nenhuma resposta.

    Saquett
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara Estudo o Metodo de Estudo New Breed do New Breed - Gary Chester Cara vc vira um Outro tipo de bateria pra Mim um dos Melhores estudos q existe !!

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Saquett
    Metodo de Estudo New Breed


    Vou atrás para ver qualé!

    Valeu! \o

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Saquett

    Que método é este?

    Saquett
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara é um Metodo do gary chester Ele se baseia q tudo q vc fizer com a mão direita vc tem q fazer com a mão esquerda.Ai tem os padrões pra vc treinar que eh no Chymbals ai vem a didatica que tem A-1 A-2 B-1 B-2. Cara vc fica fera pra fazer samba esses ritimos fodões !!!o Unico cara que ate hj estudou esse metodo ate o fim que eu sei foi o Kiko Loredo pq esse metodo eh bem grande !!!na Epoco quem me passou esse metodo foi o lincon cheib !!

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Saquett

    Certo, então este método é um pouco universal, ou seja, tem para guitarra e outros instrumentos; o Kiko é guitarrista, então seria o mesmo método? Porque o que procuro é algo exclusivo para bateria.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Ailtonsilva10
    · votar


    Tem bons materiais na net aí sobre como fazer viradas, técnicas e muitas outras coisas bem legais!Ah e sobre rudimentos:
    http://www.sombatera.com/2010/08/rudimentos.html
    Aqui explica o que é como fazer!

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ailtonsilva10

    Vlww Cara! ^^

    Tem bastante teoria mesmo, bastante coisa para ler! =)

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drum_Power
    Ainda num achei o video dos 40 rudimentos, quando eu achar te passo.
    E teoria tem muita coisa mesmo!

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ailtonsilva10

    Então, eu estou vendo aqui de fazer algumas aulas com um professor, farei a distância mesmo! =)

    Ele me falou que para fazer rudimentos, é necessário ter uma teoria antes para poder aplicar na prática. Vai saber né. rsrs

    Saquett
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vai por mim cara treine o new Bread !! que vc ira ver a grande diferença q ira fazer em vc !!!a galera do Bituca toda estuda esse metodo !1

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drum_Power
    Hum!! então ele vai te dar a aula teorica também ou não?

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ailtonsilva10

    Então cara, ele vai me passar um teoria para poder realizar algumas praticas, como por exemplo, os rudimentos; ele disse que para fazer isso eu preciso ter alguns conceitos de ritmo e tals. Pelo visto vai ter uma teoria.

    Saquett

    Vou ver com o professor de batera q eu vou contratar; se for recomendável farei sim! =)

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drum_Power
    Hum!! Legal!

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sequência didática de exercícios para bateria