para que serve um metronomo? é msm muito importante?

    Autor Mensagem
    gabitereza
    Veterano
    # fev/12


    iai galera! toco bateria faz 9 meses,tenho uma da michael simples! então,sempre treino o que eu prof manda né! os ritmos ele escreve num papel pra eu levar pra casa e treinar! ritmos e muito mais! mas eu só faço e pronto sem contar tempo ou algo assim! sempre vejo uma galera ae falando de metronomo e tal...é muito importante msm? ñ usando ele estou me prejudicando??

    _______________________________
    EDITADO PELA MODERAÇÃO

    Mais um tópico repetido.

    Fim de papo...

    Btardelli
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gabitereza

    Não precisa usar metronomo não, é inútil! você pode tocar como quiser e a banda que se fod@ pra te acompanhar. alias, não precisa nem estudar. estudar pra que?

    gabitereza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é né! pra que??

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    Sim, é muito importante. Aliás, mais do que isso, é essencial, principalmente na fase inicial do aprendizado. Toco bateria também, mas meu instrumento principal é a guitarra. Nem sei dizer o quanto já sofri com bateristas que não conseguem manter o tempo em uma música, é horrível! Não tenho dúvidas de que prefiro um baterista que não sai do básico, mas mantém o tempo, a um cheio de técnicas e viradas incapaz de mantê-lo. Sim, sempre que possível estude com o metrônomo, ele é o teu melhor amigo e de todos os músicos que tocam ou virão a tocar contigo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a para que serve um metronomo? é msm muito importante?