Dúvida sobre microfonação de bateria

    Autor Mensagem
    rcchiado
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal, é o seguinte. Comprei um kit de microfones pra batera com 7 microfones.....a minha dúvida é a seguinte....1 mic na caixa, 1 no primeiro tom, 1 no segundo tom, 1 no surdo, 1 no bumbo e 2 over pros pratos.....só que sempre que eu vejo tutorial sobre microfonação, vejo que tem um microfone pro cymbal e já percebi mesmo que se não microfono o cymbal fica meio sem som......mas como faço? Pq neste caso precisaria de 8 microfones.....

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    compre o 8tavo!

    rcchiado
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Slash_1989
    compre o 8tavo!

    Na verdade eu quis dizer "como eu faço" sem ter que comprar o oitavo! rsssss

    Saquett
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nada disso !!!!! Quando é assim eu uso um dos over para capitar o chimbal e os pratos colocando ele um pouco distante com a boca virado para cima Capita numa boa todos ospratos e outra chimbal é muito barulhento tem tan nessecidade assim de um microfone soh pra ele(exeto ne gravações)um 2 overs dah numa boa !!

    rcchiado
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Saquett
    Nada disso !!!!! Quando é assim eu uso um dos over para capitar o chimbal e os pratos colocando ele um pouco distante com a boca virado para cima Capita numa boa todos ospratos e outra chimbal é muito barulhento tem tan nessecidade assim de um microfone soh pra ele(exeto ne gravações)um 2 overs dah numa boa !!

    Entendi.....mas me fala uma coisa...pelo fato do over ser condensador, se eu colocar ele no cymbal ele não pega muito o resto dos instrumentos? Não entendi direito sobre o over para os pratos.....a parte que tem o captador fica virada pra cima? Tipo, pro teto? Valeu kra

    Saquett
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    È mais ou menos isso q eu faço coloco o PEdestal para baixo com o Over +/- na altura do cymbal colocando ele um pouco inclinado para cima capitando o som do chymbal e dos pratos da esquerda e o outro para capitar o Resto !!! Olha se vc colocar ele no chymbal vai sim pegar os outros intrumentos mais não vão sobresair pelo fato do som do chymbal abafar os outros !!!Cara faça coloque o Bumbo com o som centralizado os Ouver mais na caixa da esquerda e caixa,Tons,Surdosmais para a caixa da direita q vc consegue diferenciar cada Som direitinho !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre microfonação de bateria