Banda com bateria programada

    Autor Mensagem
    Paul Young
    Veterano
    # out/11


    Gravar a primeira demo com bateria programada é tão feio assim? Mesmo se o destino conspirar e atrasar durante um tempo indeterminado o uso de uma bateria real?

    ricardopaulob
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Em gravação, se a batera for bem feita e com timbres legais, até pode ser para uma primeira demo, mas para por aí. Porque não abre um tópico na internet, aqui existem vários bateras que gravariam algumas músicas que "cobrariam" apenas os créditos e a divulgação justa.

    Agora se for para show, esquece, pois vai ficar muito estranho a banda quebrando tudo sem um batera de verdade ali.. Principalmente se for rock..

    Grande abraço,

    Miocazzone
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vai ficar com cara de jingle cara. Se tú quer um som digno e verdadeiro, grava a bateria de verdade. Bateria programada por melhor que seja fica com pegada de churrasco. A não ser que você esteja fazendo um esquema hip hop, rap, ou outra coisa nessa praia. Batalhe um amigo de um amigo e grave a bateria. Hoje em dia existem vários estúdios pequenos gravando razoavelmente bem.

    Amok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Com os VST de hoje e uma boa produção, vale perfeitamente usar uma bateria sintetizada pra demo. Mas é recomendavel criar toda a linha de batera na DAW ao inves de usar os ritmos preset, senão fica com cara de churrascaria. O gozado é que o contrario tambem acontece. Não é legal contratar um batera pra ficar tocando tum tá tum tá direto. O álbum do Satriani "Surfing with the Alien" é assim e tem som de churrascaria.

    Structure
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mano, ouvi uma banda esses dias que jurava que era bateria na real, ficou muito bom, acho até melhor pois polpa trabalho, mas para fazer isso tem que escolher um bom programa que simule uma bateria igual a real ou até melhor, se tiver esse requisito pode ficar feliz pois irá economizar um bom tempo.

    diego gr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se a bateria for bem programada fica bem legal.
    Dá uma escutada nas músicas "Redeem Team" do Buckethead e "Heart Heat" do Aisse Gartner.

    kzumoable
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Vou ressucitar esse topico pq é que tem maior grau de semelhança com a minha duvida. Minha bateria é programada, mas ainda assim eu acho que preciso dar uma equalizada nela. Será que alguém pode me passar dicas de mixagem com bateria programada ?? Pq eu só vejo por aí mixagem com bateria grava analogicamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda com bateria programada