Bateria de ótimo custo x benefício que dê pra tocar fora

    Autor Mensagem
    QuickBasic
    Veterano
    # ago/11


    Oi pessoal,

    Procurei outros tópicos mas não achei nenhum com esse foco específico. Tô querendo comprar uma bateria pra ensaiar em casa E pra tocar fora com uma banda. Mas queria uma que tivesse bom custo x benefício. Também pretendo obter ótimos pratos, por que tocar em prato de latão vagabundo ninguém merece hehehe. Mas em termos de bateria pode ser mais simples, com 2 tons, 1 caixa, 1 bumbo, 1 surdo... o que importa mais pra mim é a qualidade do som.

    Toco mais rock, pop, soul etc. Sempre toquei em igreja, os pratos eram sabian.

    Alguém tem uma dica sobre como montar um kit muito bom que dê até pra tocar fora mas que não fique um absurdo de cara?

    Desde já agradeço, esse fórum é sempre útil! Abraços

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    QuickBasic

    Minha primeira pergunta é: quanto você pretende investir?

    Esse é meu tópico que tem quase a mesma finalidade do seu:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/268319/

    Dá uma olhada nas dicas que recebi sobre as bateras e depois te passo algumas dicas sobre pratos para começar.

    Abç.

    QuickBasic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Oi Hayashi,

    Pretendo investir até R$4.000, somando bateria+pratos+trocas de pele etc.

    Tava dando uma olhada numa Odery Privilege Jazz PR-18 + pratos Sabian B8 Pro + troca de peles por uns R$3.500, o que acham desse orçamento? Será que com esse dinheiro dá pra obter uma configuração melhor?

    Abç

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    QuickBasic

    Esse setup está bem interessante.

    Agora minha segunda pergunta: Uma bateria Jazz vai atender suas necessidades Rock?

    No pop e no soul ela poderá ter um grande desempenho vai depender da sua pegada também.

    As baterias Jazz geralmente são menores:
    EX: Bumbo 18", Tons 8", 10" e surdo 14" e com isso temos um som mais agudo, mais aberto.

    As baterias Rock são maiores:
    EX: Bumbo 22", Tons 12", 13" e surdo de 14" ou 16" e com isso temos um som mais grave, mais fechado.

    Mas isto não é regra vale lembrar que o tipo de que vai usar vai enfluenciar muito no som.

    Em relação a grana que tem dá sim pra comprar um setup melhor, basta pesquisar, ir em lojas e pegar orçamentos (lembre-se que a maioria dos lojistas cobrem preço) e se você for comprar a vista aí que poderá mais ainda, pois tem como negociar e cair o preço e com isso poderá comprar mais coisas para seu setup.

    Recomendo as marcas: Gretsch, DW, Tama pra mim essas são as melhores, mas estão fora de minha realidade hoje, mas com o valor que você dá pra tentar negociar uma dessas, e deixo uma dica entre no site dessas marcas lá você vai encontar todos os modelos disponíveis e suas específicações, veja qual te agradou mais e pesquise (o google existe pra isso, rsssss).

    Vlw brother espero ter ajudado.

    Abç.

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Corrigindo o que escrevi acima:

    Mas isto não é regra vale lembrar que o tipo de PELE que vai usar vai enfluenciar muito no som.

    Foi mal faltou esta palavrinha.

    QuickBasic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, sua ajuda ajudou mesmo, valeu!
    Vou pesquisar, fazer uns orçamentos e ver o que consigo :-)

    Abraço

    QuickBasic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aproveitando, qual tipo de pele seria ideal? Nesse orçamento que fiz, simulamos com pele Evans EC2 Clear pros tons e pro surdo, Evans Genera HD Dry pra caixa e Pele Remo Powersonic pro bumbo.

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom se vc quer um som mais pesado recomendo peles de filme duplo, ou peles de filme simples com anéis abafadores embutidos se não me engano essas são da Remo série PowerStroke 3 (mas pesquise melhor, vou comprar minha batera amanhã, por isso não me procupei com peles ainda e essa powerstroke 3 usava na bateria da minha antiga banda e q somzaço), agora se prefer um som mais leve, mas clean use as de filme simples e não se prenda a uma única marca pesquise e lembre o melhor som é aquele que te agrada.

    Obs: Uso pele porosa na caixa (somente a batedeira) acho que o som fica melhor.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O Hayashi explicou tudo. Agora só basta fazer suas pesquisas e definir a pele q combina com o som q vc quer.

    Rafamaxw
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom, acho q os caras ja falaram tudo ai em cima.. Com essa Grana eu compraria uma bateria Tama e recomendo a Tama Silverstar que é ótima e tem um som incrivel e medidas exelentes para transporte.
    A bateria azul clara q eh a mais barata custa 2,200 no boleto mas nao tem em estoque:
    http://www.playtech.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/15/1/ta ma.aspx

    http://www.youtube.com/watch?v=lJeF4gS3eZw

    Com essa grana vc pode comprar a bateria quando voltar no estoque, e mais mil reais vc compra um kit basico de pratos Sabian B8 que sao recomendadissimos.
    Flws, abraços

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    QuickBasic

    Se vc quiser uma bem boa tb.. tenta uma RMV Concept ou a Road. São bateras excelentes e q não vão te deixar na mão. Depois da uma conferida no site da RMV e pesquisa lá as bateras e vê a q combina com o tipo de musica q vc vai tocar.

    Sobre os pratos, se vc preferir Sabian, vai de B8 ou B8 Pro de inicio. Aqui em BH onde moro axo mtos Kits de sabian B8 pro.. mas aí é criterio seu. Se vc quiser pratos mais baratos (vamos dizer assim), mas q são de boa qualidade, testa alguns pratos Krest (serie Fusion) ou Octagon (F Signature, Groove entre outros) .. q são os top's nacionais (krest e octagon). É isso aí.. depende do seu gosto.

    www.rmv.com.br
    www.krestcymbals.com.br
    www.octagon-cymbals.com.br

    Então é isso, espero ter ajudado ae.. !

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    QuickBasic

    O mjkop falou e disse, mas não se esqueça de pesquisar os Orions e Harpy, são ótimos pratos pra começar também.

    Abç.

    QuickBasic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu galera, com essas informações acho que já dá pra fazer uma ótima escolha. Vou fazer uma boa pesquisa e postarei aqui os resultados, valeu!

    E aí Hayashi, comprou sua bateria ontem? Qq dia apareço aí pra gnt tirar um som haeuaheuea brinks ;)

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    QuickBasic

    Comprei sim, vai chegar sábado que vem uma RMV Crossroad 3 tons (excelente bateria) ... e se você um dia estiver aqui no Rio de Janeiro tiramos um som sim, eu toco um pouco de Baixo aí fazemos uma Jam Session .... : )

    E se tiver alguma dúvida sobre alguma coisa estou a disposição.

    Grande Abraço.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    QuickBasic

    Tamo aí pra ajudar.. qualquer dúvida só dar um toque!

    Hayashi

    Sim sim .. Orion e Harpy são bons pratos, apesar de eu nunca ter tocado num Harpy (nem se quer vi um desses por aí). Mas os Orion tb são top, mesmo eu não sendo mto fã deles.

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Gosto é gosto e isso não discuto, eu particularmente não me prendo a marcas, vou lá na loja dou uma baquetada no prato se o som me agradar pra mim esse é o melhor, e assim vou seguindo até se um dia Deus permitir eu arrumar um patrocínio (sonhar não custa nada, rssss) aí terei que usar uma marca só.

    Lá na igreja tem um Splash de 8" Orion Solo Pro que tem um som que nunca ouvi de outro Splash, pra mim é o melhor que já ouvi até o momento.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11 · Editado por: mjkop
    · votar


    Hayashi

    Eu não sou mto fã de alguns pratos da Orion por causa do som. Mas alguns ainda vão.. Na minha igreja tem um splash da Avatar de 12' série Bright, se eu te falar q ele faz um estrago sonoro (por isso ele é mto bom!).. haan.. vc fica surdo só de ler isso! Depois vê se axa algum video dele
    - Splash 12' Avatar Bright

    É isso aí !

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Vou procurar por ele sim, já ouvi falar muito bem dos pratos Avatar mas ainda não testei nenhum.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    Haha .. esse splash da Avatar foi o unico q testei e é sensacional ... vou ver se compro dele pra mim tb!

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    To pesquisando uns pratos, vou montar um set híbrido entre ligas e B8 e B20, pra dar uma diferenciada no som, vamos ver como vai ficar.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    Blz.. tomara q fique bom!

    Abs!

    QuickBasic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tô esperando os caras da Playtech baixarem o preço, o menor tá R$3.600... meio caro né hehehe
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/23131/41/4/0/bateria-tama-sil verstar-vl-50s---azul.aspx

    Ontem mesmo eles tinham feito uma promoção por R$3.000, qdo vejo hj subiu pra R$3.600.

    Enquanto isso vou pesquisando outros sites/lojas, quando achar um lugar barato publico aqui.

    Quanto as pratos, eu gosto do Sabian B8 Pro, principalmente o hi-hat, que tinha nas igrejas onde toquei. Quanto ao crash não tenho uma preferência em relação a outros, enfim.

    Os caras nas lojas aqui tão querendo meter a faca, R$3.100 numa Ludwig Element...

    QuickBasic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não que a Ludwig Element não seja boa, mas pô, R$3.100? Aí fica caro demais hehehe

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    QuickBasic

    Pesquise o máximo que puder antes de fechar qualquer compra, tente fazer orçamentos em outras lojas pois tem lojas que cobrem preços.

    Abç.

    QuickBasic
    Veterano
    # set/11 · Editado por: QuickBasic
    · votar


    Pô, achei uma Tama Silvestar por R$2.300, mas sem ferragem nenhuma (sem pedal tb)... tô achando que compensa, botar umas ferragens mais baratas... pq se botar as ferragens da Tama, vai pra R$4.000!

    Mas mesmo assim não fica barato, simulei aqui que mesmo economizando nas ferragens, vai ficar pelo menos uns R$3.000. Sem falar nos pratos.

    O que acharam desse esquema?

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    QuickBasic

    A Silverstar é uma excelente bateria, em relação as ferragens analise como você irá usá-las pois se a bateria for ser removida para vários lugares talvez não compense ter ferragens mais baratas porque podem se deteriorar rápido.

    A questão é somente análise, basta analisar e ver o que fica melhor pra você.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria de ótimo custo x benefício que dê pra tocar fora