Autor |
Mensagem |
Deda Drummer Girl Veterano |
# dez/03
To estudando em uma escola em q minha professora de batera disse q existe um exercicio q vc leva p o resto da vida de baterista, é o paradiddles, q exercicio chato! é uma combinacao de
D D E D E E D E D D E D E E D E...
Depois junta Bumbo com chimbal, mto chato, o q vcs acham??
|
AbAjUr Veterano |
# dez/03
· votar
nussss pode crer...issu eh chatu d+!!!
tipo q naum fazia..mais dai resolvi fazer....semprei pensei q issu fosse bestera mais po...comecei a treinar todo dia e tbm uns otros exercicios q ajudam mto (pinça por exemplo) dai adiquiri mto mais velocidade com as duas mauns!!!
apesar d ser um saco ateh q adianta!!! rs
|
# dez/03
· votar
E verdade, mas eu até q tenho bastante facilidade na pinca, o problema é a mola, as juntas da minha maum é meia dura!!
|
Soulface Veterano |
# dez/03
· votar
Deda Drummer Girl
Talvez seja um dos exercícios mais importantes da bateria. Por mais q seja chato, faça sempre. Vá variando seingles, doubles, triples e criando exercícios em cima dele mesmo. no futuro vc terá ótimos resultados!
|
# dez/03
· votar
Brigadaum pelo conselho Soulface!! Vou me esforcar!!
|
Soulface Veterano |
# dez/03
· votar
Deda Drummer Girl
É nova por aki?
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
ih... achu ele normal. naum considero o mais importante, e jah me acustumei com ele, nunca me assutou
|
# dez/03
· votar
Sou nova aqui sim soulface, me registrei ontem, e já encontrei um pessoal bem da hora!!
|
Luigi Veterano |
# dez/03
· votar
Galera, o paradiddle e' chato e repetitivo, mas importante mesmo. Meu professor me mostrou alguns ritmos baseados nesse exercicio, substituindo a caixa pelos ton-ton, pratos e surdo. Vale a pena pratica-lo, e' um bom aquecimento tbm.
|
# jan/04
· votar
Pode ser ruim, mas é bom para o futuro né? Concordo com vc luigi.
|
Mike Portnoy_DT Veterano |
# jan/04
· votar
Esse é o melhor exercício que da pra aprender..... Nem é tão chato com tanta coisa assim e é muito importante... Eu gosto...
|
filipi de souza Veterano |
# mai/05
· votar
o terror dos bateristas!![i][/i
Nem tanto assim né? tem tanto cara que fala mal desse rudimento,nao imaginao o quanto ele e massa (claro,bem aplicado)
|
Amok Veterano |
# mai/05
· votar
filipi de souza
Bão, jah q o topico foi ressuscitado, vou dar aki meu palpite:
Todo rudimento eh chato. Alias, todo estudo eh chato. Mas os rudimentos e o stick control sao tecnicas basicas que fazem toda a diferença entre vc, Baterista c/ Bzão, e teu amigo batuqueiro que pensa que eh batera soh pq sentou em um kit jah saiu tocando we will rock you.
A aplicação criativa e correta de rudimentos dão um tempero nos grooves e viradas que soh caras que estudaram igual a vc conseguem fazer. E que essa sensação de superioridade eh boa, ah isso eh...
[ ]´s
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# mai/05
· votar
Eu acho Paradiddle manero, principalmente com bumbo caixa e contra-tempo. Agora o que eu acho difícil é toques múltiplos, rufos e coisas do tipo.
|
The End Veterano |
# mai/05
· votar
Paradiddle nao eh o terror dos bateristas nem fudendo!
Eu acho o melhor exercicio pra ter velocidade com as duas mãos... é só praticar
|
munhos Veterano |
# mai/05
· votar
Sobre o paradiddles. Este exercicio pode ser passado em partitura? Se sim, como seria? Pode me passar por e-mail?
|
SYSTEM lol Veterano |
# mai/05
· votar
Pode se até xato ....mais ajuda pra kcete pra treina cordenação e velocidade!
|
Amok Veterano |
# mai/05
· votar
munhos
Nem precisa de partitura. Começa assim: ajuste o metrônomo pra 72 BPM; Sinta o clique em semínimas e divida os toques em semicolcheias. Então, serão 4 toques a cada click, certo ?
A sequencia de toques é a seguinte ("D" significa toque com a mão direita, "E" significa toque com a mão esquerda) : DEDD EDEE DEDD EDEE e assim por diante. Cada grupo de quatro toques coincide com o click do metrônomo. Comece estudando com acentos no primeiro toque de cada grupo (em semínimas). Quando tiver + segurança, estude sem acentos, mantendo bem uniforme o volume. Se tiver mta dificuldade, baixe o tempo do metrônomo.
Bons estudos
[ ]´s
|
leossampaio Veterano |
# mai/05
· votar
como o Amok citou ai tem um libro com umas 20 paginas cada uma com 20 paradidles diferentes mas pra falar a verda o paradidle so eh chato no inicio pq particulamente eu acho eles um barato pra fazer viradas da um swing muito doido e tb levadas em paradidle acho q vale apena nao apenas pelo treino mas pela sonoridade q ele da em grroves e levadas!
pense nisso!!!
|
samuel aquilla Veterano |
# mai/05
· votar
Tentem o paradiddle-diddle
D E D D E E D E D D E E
D E D D E E D E D D E E
tente um som unico e invente novas ecentuações
este sim é o terror
|
samuel aquilla Veterano |
# mai/05
· votar
Tentem o paradiddle-diddle
D E D D E E D E D D E E
D E D D E E D E D D E E
tente um som unico e invente novas acentuações
este sim é o terror
|
Eliel S Veterano |
# mai/05
· votar
Cara tua professora e gostosa?
Se for mete bronca nela pega ele e toca nele um monte de vez..
Ai ela vai te ensinar a bater bem firme nela....
Mais e um chato mesmo
|
Lucas Rennó Veterano |
# jun/05
· votar
Olá pessoal meu nome é Lucas e já toco bateria a 8 anos e meio. sou novo no pedaçõ e espero aprender muito com vcs e ter sempre um estímulo de vcs. Vou ajudar a todos como puder tbm e vamos mexer o PULSO galera!!!
Qaunto ao paradidle no começo é meio chato mas depois q vc acostuma é tranquilo. o segredo é começar os exercícios bem devagar e ir aumentando a velocidade de acordo com a sua segurança no exercício outra coisa muito importante para o exercício é ter auto confiança taí alguns exercícios para vcs brincarem um pouco:
D E D D E D E E - SINGLE
D D E E D E DD E E D D E D E E - DOUBLE STROKE COM PARADIDLE (até eu me enrolo nele)
D D D E D E E E E D E D E E E D E D - TRIPLE STROKE PARADIDILE
DIVIRTAM-SE
|
Wumpa Crash Veterano |
# jun/05
· votar
Cara tua professora e gostosa?
Se for mete bronca nela pega ele e toca nele um monte de vez..
Ai ela vai te ensinar a bater bem firme nela....
O_O
|
Moidjas The Drum Veterano |
# out/05
· votar
Ei pessoal....
tbm sou novo no pedaço.
eu gostaria se alguém aki tem
uns exercícios de batera ai qualquer um
principalmente de paradiddles....single, double, triple..
Obrigadoooo
t+
|
rafael_16rc
Membro Novato
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
|