Paradiddles??

    Autor Mensagem
    Davi Ben
    Veterano
    # ago/04


    Me falaram q paradiddles é a combinação de rudimentos.
    Tipo D E DD E D EE.
    É somente isso??

    Soulface
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Isso mesmo. Mas esse é o simples. Tb são bastante usados o double paradidle (D E D E D D E D E D E E) e o triple paradidle (D E D E D E D D E D E D E D E E).
    Treine alternadamente, em várias velocidades. Combinando um com o outro e depois fazendo viradas respeitando os movimentos.
    Parace simples, mas é chatinho pra caramba! hehehe

    Maneta
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É isso mesmo.... A princípio você pode pensar "mas que besta esse troço", mas fazer bem rápido é complicado, e dá um efeito muito legal... É a base, o início dos estudos com rudimentos..

    Sergio Henrique de Oliveira Riciopo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olá pessoal....
    Realmente esse Paradiddle é chatinho de fazer, estou treinando pra caramba!!! o legal é que na horas da repetição de mão direita ou mão esquerda com dois toques para inverter a mão vc utiliza praticamente o mesmo " pensamento " do nosso chamado " papa-mama ", quer dizer, eu acredito que seja mesmo isso... o q vcs acham desta idéia minha?

    boi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É... o Papamama é assim: DD EE DD EE, o single é D E D E,
    o Paradidle D E DD E D EE tbm tem o Paradidledle D E DD EE DE DD EE


    Eu treino bastante esses, ajuda bastante...

    Soulface
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aconselho fazer esse exercícios com o pé tb... mesmo para qm não usa pedal ou bumbo duplo, é uma boa opção para chimbal ou eventualmente um cowbell.

    Crazy Batera
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hahaha eu me lembro quando o professor me mandou mostrar pra ele..eu toquei o paradidle, ele quase chorou rindo pedindo como eu fiz pra ficar com um som meio de baião nordestino ele disse.... hahuahuahua e qm diz q eu consigo mudar....hahahah

    MININABATERA
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É issu e mais um pouco, como já foi dito, e olha ajuda bastante na cordenação motora hein? treine bastante, Ow, eu demorei pra conseguir fazer os paradiddledle, mas consegui.,... hehehe ow, treina qui é bom. vc vai perceber o resultado em pouco tempo.

    BrunoBueno
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paradiddle eh uma tecnica mto loca!! tem varias aplicacoes!!
    tipo, pegando um groove simples:

    x-x-x-x x-x-x-x
    ----x-------x--
    o-------o-o----


    agora... hmm.. vai ser foda explicar isso mas vou tentar ahuahua!
    a mao direita fica no chimbal e a esq na caixa( normal), aih facam paradiddles em semicolcheia, acentuando aonde tiver caixa / bumbo

    tipo isso:
    > > >
    x-xx-x-- x-xx-x--
    > >
    -x--x-xx -x--x-xx
    x------- x-x-----

    bom.. ficou meio confuso mas acho q ateh dah pra entender hehehe.. seria basicamente ficar fazendo paradiddle direto e acentuar aonde caisse junto com caixa ou bumbo...
    bom.. eh isso... eu sei uma aplicacao legal em baiao tb! mas dpois eu posto ae!

    []'s

    BrunoBueno
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    droga... a acentuacao saiu em lugar errado.. mas se alguem nao entender me dah um toque aih

    []'s

    BrunoBueno
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    droga... a acentuacao saiu em lugar errado.. mas se alguem nao entender me dah um toque aih

    []'s

    ricardo henrique lima
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    estarei fazendo um teste na escola municipal de música mês que vem....tenho aqui, alguns rudimentos com nome específico, mas não sei executar, talves saiba mas não se o nome....se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz.. são eles: single beat, flam, drag, paradiddle simples e rufo de cinco articulações(five stroke roll)
    muito obrigado

    Phoodencio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rapaz explicar isso num forum fica realmente foda. pede pra alguem te MOSTRAR...

    Procura por esse cara em sites de busca: Mark Wessels

    Ele é um professor que lançou um livro só de rudimentos... no site da Vic Firth tem uns vídeos dele mostrando como é que faz. flww

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Faça as variações dos paradiddles simples também. No geral, é a mesma coisa, mas muda a contagem de tempo. Eu faço todo dia, em semicolcheia, a 130 bpm. Bumbo em todos os tempos, e chimbal no 2 e no 4.

    DEDD EDEE DEDD EDEE
    B.......B.......B........B
    .........C.................C

    DEED EDDE DEED EDDE
    B.......B.......B........B
    .........C.................C

    DDED EEDE DDED EEDE
    B.......B.......B........B
    .........C.................C

    DEDE EDED DEDE EDED
    B.......B.......B........B
    .........C.................C

    Locohawa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ricardo henrique lima
    Cara, vai na nossa central de downloads aqui ó:

    www.gmail.com
    Login: forumbatera
    Senha: baterabatera

    Procura lá por Cynic Drums Rudiments (acho que é esse o nome), o arquivo é muito bom e bem organizado :)

    Li_Slipknot r0x
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eh isso mesmo...
    D E DD E D EE
    Se vc quiser, tmb pode tentar fazer com dois bumbos, fica mto r0x ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paradiddles??