Porque vcs escolheram bateria?

    Autor Mensagem
    EduBattera
    Veterano
    # jul/11


    E o que tiveram mais dificuldade para aprender

    Reni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a questao nao é porque escolhemos a bateria,e sim:
    Porque a "bateria" escolheu agente!?
    é so ficar sentado no banco com os pés pra cima no bumbo(de meia! nao de tenis sujando o bumbo) descançando depois de cinco horas de show,ai vc olha ela e entende......

    segunda pergunta:
    o mais dificil de aprender?
    tudo tem sua vez.....é só ir passo por passo....nao pode pegar uma batera de primeira e querer aprender a fazer coisas dificeis se nao sabe coisa facil...
    nao existe coisa mais dificil se fazer na ordem certa.

    Rafamaxw
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Resumindo o q o amigo do forum disse ai em cima ele se refere que é preciso engatinhar, andar e correr. Tudo tem sua hora no momento certo.
    Bateria eh o instrumento mais legal q existe, nao simplesmente batemos, existe uma tecnica e uma forma para cada batida e pisada nos pedais, mais eh isso q o cara ai em cima falou, eh a bateria q escolhe agente, geralmente baterista nao tem mta facilidade com instrumentos d corda... A maioria escolhe baixo como instrumento 2 devido a semelhança com o bumbo da bateria e pela ritmica.
    A maior dificuldade eh o tempo de pratica, ao contrario dos outros instrumentos vc nao precisa apenas aprender a tocar, bateria exige mais pratica porque a batera eh o coraçao da musica, ele q manda o ritmo pra banda, entao tem q ser pefeito como um relogio, tem q treinar mto todos os dias e treinar bastante com o metronomo, a unica dificuldade pros mais experts eh se acostumar com o pedal duplo pra acertar tudo direitinho, agora todas as outras paradas como solos e tecnicas agente aprende facil, pq aquilo eh como uma letra decorada basta apenas treinar, praticar praticar e praticar incansavelmente. Batera exige mto de condiçao fisica(musculos) mesmo que o mais movimentado seja o pulso vc move muitos outros musculos ao mesmo tempo pra mover uma parte do corpo que sao as maos.
    Lembrando que precisa de uma cordeçao motora Absurda MAS muito diferente da que usamos na pratica de esportes com bola.
    Flws.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho que o lance da bateria escolher a gente é bem verdade.

    Eu queria tocar violão/guitarra e demorei a encontrar um professor porque eu era recém chegado numa cidade aqui do DF. Meu pai não teve a paciência e acabou vendendo o violão. Eu fiquei chateado, mas entendi como um aviso. E fui atrás de aprender algum instrumento. Um dia, assistindo a um baterista tocar uma música, vi que tinha facilidade em acompanhar o cara no meu modesto air drum. E comecei a fazer aquilo (inicialmente destruindo meu colchão) até comprar o meu primeiro kit. Adoro a bateria e quero conhecer mais do mesmo e me aprimorar como músico. E ainda não desisti de aprender a tocar o violão. : )

    Reni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    plaplaplaplaplaplaplapla(palmas *reni emocionado)

    lobo7
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    batera e nossa vida!!

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom, nao sou o autor do tópico, mas quando ele fala no que tiveram mais dificuldade, ele nao quer saber o que é mais dificil, e sim o que você achou mais dificil para aprender.

    Bom, na verdade eu comecei aprendendo a tocar violão sozinho, depois comecei com o baixo. Toco há um pouco mais de um ano. Então, decidi começar ou guitarra ou bateria. Mas guitarra eu já tenho uma base do violão e a bateria é parecido com o baixo (questão ritmica)

    Comecei há pouco tempo, então não teve coisa mais dificil ainda rs

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu toco bateria porque gosto muito de percussão de maneira geral... mas a bateria não é meu instrumento principal pq eu so ruim pa caralho na batera ehauehauehuaheuaeh
    além da bateria eu tbm toco guitarra(principal instrumento), violão, gaita e flauta... também tenho vontade de aprender violino, quem sabe daqui um tempo... eu também canto, mas minha voz não é muito boa pra cantar não, eu tento pelo menos cantar sempre no tom certo pra não fazer feio.

    TiagoDeath
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    porque a bateria se destaca mais, (ainda mais se vc saber fazer isso bem).

    mjkop
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: mjkop
    · votar


    No meu caso .. sempre gostei desde pequeno e também nunca tive interesse em outros instrumentos.. consequentemente não tenho a minima facilidade pra aprender violão, baixo, etc..

    Na verdade não tive mta dificuldade, pq era viciado em ver videos de bateristas fazendo solo etc.. então não foi lá um problema pra mim.

    lobo7
    Veterano
    # set/11
    · votar


    acho que o mais dificil e "pedalar" a 270 bpm husahusuha....

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Faço das palavras do Rafamaxw minhas palavras e Rafamaxw o contra-baixo é meu segundo instrumento, hehe!

    Akira Jimbo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Akira Jimbo
    · votar


    Sempre tive mais afinidade com instrumentos rítmicos. Venho de uma família de jazzistas e comecei tocando contra-baixo mas quando "conhecí" a bateria foi amor a primeira vista hehe.

    Sobre o que tive e ainda tenho mais dificuldade pra aprender acredito que seja independência, talvez pelo fato de eu ter estudado durante muito tempo com um professor que usa uma metodologia muito parecida com a do Joe Morello e do Jim Chapin, focando mais na parte técnica do instrumento mesmo ao invés de ritmos e levadas.

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Akira Jimbo

    Na minha opinião a independência é um dos maiores desafios que um baterista tem que superar, claro que existem outros mas para mim esta é a mais complicada e que exige muito treino e dedicação.

    Não é por um batera ser muito técnico que ele tenha total independência de seus membros, vi alguns excelentes bateras de Jazz que não conseguem usar um pedal duplo e por aí vai.

    Então deixo-te este dica: treine bastante sua independência (na net você encontra vários exercícios pra isso) por mais que você já estude muito ..... e praticar nunca é demais.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    Disse tudo aí.. Nem precisa de mais explicações...

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Isso serve pra todos nós e qualquer dia quero ver uns vídeos seus quebrando tudo, pedalando esse IC aí até furar a pele do bumbo, rsss.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    Furar o bumbo é meio dificil .. haha!
    No dia q der eu faço um vídeozinho (pq to com o dedo machucado aki consequencia do futebol.. )

    Abs!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rafamaxw
    po , vc foi "resumir" em mais palavras que o cara usou pra se explicar

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Rsss, vou aguardar esse vídeo, e não liga por se machucar, já quebrei o pé esquerdo e quando uso pedal duplo dói pra caramba (conseqüência de tirar o gesso antes da hora), mas daqui a pouco tu tá melhor é só relaxar.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    rsrsrs ... o dedo já está tendo melhoras .. a propósito, eu estava tentando gravar esses dias uma drum cover.. mas é mta coisa pra mim fazer sozinho, fiquei cansado e acabou q deu tudo errado. A bateria é uma Prime America Series.

    No dia q alguem me ajudar, eu gravo .. mas já to nos contatos aki e qualquer dia sai..

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Blz, vou aguardar "anciosamente".

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque vcs escolheram bateria?