Bateria Eletrônica Perfeita para Iniciantes

    Autor Mensagem
    .wise
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: .wise


    Olá pessoal,

    Bom, tenho interesse em aprender a tocar bateria, pois na banda em que canto, os maluco tão precisando de um baterista, e eu adoro esse instrumento! E em tal situação vejo uma oportunidade de começo.. O_o

    Para inicio de conversa, um baterista (EU =D) nada é sem sua bateria, isto é: estou em busca de uma e sou mei sem noção das parada.. tenho algumas dúvidas, sobretudo não sei escolher.



    ____________________________________
    FOCO do post:

    Encontrei críticas negativas sobre a versão eletrônica do instrumento. Dizem reproduzir sons muito ruins, superficiais; mais diretamente: "parecem ser falsos". Exceto é claro, modelos top, possibilidade com a qual não posso contar - dinheiro não se dá em árvores...

    A questão é: por acaso existe alguma bateria eletrônica com *dinâmica de batida*, *básica* e *barata*? Se sim, informem-me os modelos; se não, a que mais chegue perto ou então a mais recomendada para iniciantes. Peço sugestão dos bons entendedores do assunto, que aqui não faltam (puxa saco.. eu?).

    • *dinâmica de batida*.: sons diferentes de acordo com onde se bate no pad (da borda ao centro).
    • *básica*.: caixa, tom 1 e 2, surdo, bumbo, chimbal, prato de ataque e condução.
    • *barata*.: preços abaixo de R$2.000,00 (não tenho ambição marcas conhecidas, e sim qualidade).

    OBS.: me interesso por bateria eletrônica, mesa de pads não vale..



    ____________________________________
    Últimas considerações:

    A propósito, eu pesquisei antes de postar, nada encontrei, pelo menos não com as informações que preciso. Qualquer infração cometida por mim, peço desculpas.. não tenho muita experiência em fórums.

    Estejam certos de que sempre que surgir oportunidades para colaborar com o fórum, a medida que me torno apto a ajudá-los, serei o primeiro *-*.

    É isso aí, agradeço desde já, abraço!

    sr_wilson13
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nunca toquei uma batera eletrônica, mas te aconselho se já tenha tocado uma buscar algo de mesmo nível, pois assim já estará familiarizado com o som.

    Se tiver alguma em vista posto o link.

    .wise
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Por acaso quando ela vem com 3x Tons, será que eu posso faze um desses Tons se tornar um Surdo? a mesma pergunta agora, só que para pratos: 1 Ataque + 1 Condução podem ser convertidos em 2x Pratos de Ataque?

    http://roland.com.br/roland/produtos/390 (<--nessa bateria aqui)

    Amok
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Esse troçoquevc chama de dinamica, na verdade seria um comportamento analogico do pad da bateria. Eu desconheço modelos que tenham essa caracteristica. Ate onde sei, o mais proximo disso é o dual trigger, que é um pad com duas regioes distintas, geralmente aro e pele, (ou cupula e corpo, no caso de pratos eletronicos), cada um com possibilidade de ter um som diferente configurado.
    []'s

    wagnerbocchi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara não vai na onda de bateria eletronica cara , na boa eu comprei uma fais 3 anos atrás , fiquei com ela 1 ano e foi mó sufoco para vender , comprei porque eu morava em predio mais agora eu moro em casa e ai comprei uma Tama Starclassic Bubinga ELITE paguei 4 conto mais não tenho o que reclamar !
    Ah tem mais tipo vc é vocal néh? então se vc for comprar uma batera tenha certeza disso porque pra vender uma bateria não é mole veio ainda mais usada!
    Abraços

    Inke
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pessoal,

    Eu ainda vou começar minhas aulas de bateria e já estou na dúvida se compro uma acústica ou eletrônica. Pesquisei na internet e vi uma roland HD 1 pelo preço de R$ 2.700 reais e se quiser pode compra tb um software como tutorial e que auxilia os iniciantes, o preço é algo em torno de 250 reais. Assim, pode se ter esta roland por cerca de 3 mil reais. Fiquei bastante tentado, mas quero ver a opinião dos "veteranos" se é aconselhável começar com uma bateria eletrônica, sem nunca ter tocado nada!

    Agradecimento.

    Inke

    FaTDruMMer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara Compre a shelter std 82 ela tem som no aro e você pode configurar os pedais para pedal duplo ela sai no preço de 1400,00
    reais

    Inke
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Obrigado amigo pela dica,

    Eu verifiquei que a shelter std 82 tá bem mais barata que a roland HD 1. Como ainda vou começar meus estudos preciso de um material que seja bom e didático. A roland desenvolveu para esta bateria um software que serve de orientação para os iniciantes, é só conectar a bateria num computador e a programa ensina tudo, tem o metrônomo e indica os pontos que a pessoa errou e precisa melhorar. É claro,tudo isso não sai por menos de 3 mil, bem mais caro.
    Vc tem a shelter?
    A maior dúvida que tive foi se é aconselhável para um iniciante começar com batera eletrônica ao invés da acústica.

    Valeu caro.

    Grande abraço.

    Rafamaxw
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vai de Staff Drum DP-100 A melhor de custo beneficio do mercado com o modulo SD1 da staff drum que custa R$ 1,800

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletrônica Perfeita para Iniciantes