peles: pororsa ou hidraulica??????

Autor Mensagem
AbAjUr
Veterano
# dez/03


Qm podia me ajuda ai....num sei se compro pele porosa ou hif\draulica??? qual eh melhor?? melhor preco???
ps.: peles porosas eh soh pra caxa ou pros tons tbm???
valew

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


porosa eh pra tudo, jah a hidraulica eu nunca vi pra caixa... (sei lah pq... mas eu nunca vi). eu prefiro porosa pois pra mim ela abafa mais o som. achu q deve ser mais cara, soh perguntando o preço mesmo.

AbAjUr
Veterano
# dez/03
· votar


ah soh.....valew cara.....
intaum qr dizer q com a porosa o som sai mais abafadu do q com a hidraulica????

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


pelo menos a q eu testei saia

AbAjUr
Veterano
# dez/03
· votar


ah soh

jbj
Veterano
# dez/03
· votar


ae...eu tenho a pele porosa na minha caixa....é showz....

outro dia toquei na bateria do meu amigo e a caixa dele não tinha pele porosa,...putz, maior diferença.

FIOD
Veterano
# dez/03
· votar


Normalmente se usa a porosa só na caixa e no surdo tons e bumbo hidraulica a porosa da um som muito seco para os tons e surdos e bumbos

graveheart
Veterano
# dez/03
· votar


bota porosa na caixa e nos tambores bota hidraulica, de preferencia da RMV

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


bota porosa em tudo...

AbAjUr
Veterano
# dez/03
· votar


sei lah...e se por hidrulica nos tambores e porosa na caxa e no bumbo...dai fica um bumbo secu!!!! rs
q nd av!!! rs

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


AbAjUr
po eu nunca vi porosa no bumbo O_o

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
Eu já vi umas brancas e tal, mas não sei se é porosa (vi pela TV)

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Soulface
naum creio... alias as "hidraulicas" do bumbo q eu vi realmente naum pareciam ter nenhum liquido dentro

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Soulface
vc jah viu hidraulicas para a caixa?

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
Eu ia falar disso agora.
Existem peles hidráulicas própria pra caixa, mas particularmente eu não gostei não. O som fica muito "ardido", parece q vc tá batendo num pedaço de ferro (o som fica parecido com o do último CD do Metallica). Mas é claro q depende da caixa e do material q ela é feita.
Já as porosas tem um som mais compacto, abafado como o paranoid falou. Eu prefiro essas por não ter muita oscilação entre o grave e o agudo.
Já nos tons eu prefiro as hidráulicas, q permitem um prolongamento maior do som.
Mas vai do gosto de cada um. Qm puder, faça igual eu. Teste e dê a sua opinião pra galera aki.

AbAjUr
Veterano
# dez/03
· votar


putaa....pele d bumbo q eh cara paks neh!??!
tipo tem akela pele q eu vi mtos musicus usanu no bumbo a michael....ela eh boa??? eh mais em conta q a remo ou a evans????

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


AbAjUr
Eu não faço a mínima idéia dos preços, mas a evans tem uma pele de bumbo q já vem com abafador. Eu nunca testei, mas já vi bastante gente elogiando...

fabriciofjv5
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
eu tenho uma caixa q eu robei do colégio..tem pele hidráulica...se vc kiser ve como é pega qualquer caixa de escola de samba

fabriciofjv5
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
aliás eu não sei se eh hidráulica ou de nylon...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


fabriciofjv5
hehe... da pra ver assim oh, como a hdraulica eh pra possuir um liquido dentro intaum ela possui duas camadas e as q eu conheço tb tm um alinhamento (se bm me lembre O_o) tipo como marcação de um "o" no meio dela. naum sei se seria o inicio da dupla camada ou eh o inicio do oleo

poseidon
Veterano
# dez/03
· votar


coloca porosa soh na caixa e no resto hidraulica..

AbAjUr
Veterano
# dez/03
· votar


o foda eh a grana!!!
pele hidraulica pra bumbo..soh pro bumbo msm eh uns 70 conto!!!!
caro d+!!!!!

Mike Portnoy_DT
Veterano
# jan/04
· votar


AbAjUr
Mas vale a pena cara!!!!!!!!

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


pele hidráulica de verdade pra bumbo t´h quase 200 contos. Eu digo "de verdade" pq vcs devem estar confundindo com peles de filme duplo. A pele da Evans ideal pra bumbo eh a EQ3, que jah vem com abafador e dá um som bem controlado. Eu uso uma pele remo pin stripe (que chamam de "hidráulica", mas é soh de filme duplo) numa caixa 14x 6,5. Ficou um som parecido o Jonh Bonham em D´yer Mak´er, mas precisa de um ringzinho pra controlar os harmônicos.

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


Já nos tons eu prefiro as hidráulicas, q permitem um prolongamento maior do som.

Eu queria exatamente o oposto... é possível se ter um som tão definido quanto a caixa?

Pra fazer viradas em fusa, usando o papa-mama, é mó lixo, o som da segunda batida nunca sai. E se for fazer usando o rulo normal mesmo, DEDE, cansa muito, e usa os braços ao invés dos pulsos u_u

Inveja do Portnoy, com aqueles tons...

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


Amok

o post antes do seu era de janero do ano passadu....hehehe..d boa

Wumpa Crash

hehehe....a gent naum pod se compara a esses caras.....eles trocam de batera td segundo....hehehe

flws

VICTOR REIS
Veterano
# jan/05
· votar


SE VC FOR FAZER UMA GRAVAÇÃO AO VIO O BOM É PELE LEITOSA NOS TONS E SURDO, E NA CAIXA, OU LEITOSA OU POROSA TANTO FAZ....JÁ PRA SHOW AO VIVO A IDRAULICA É A MASI RECOMENDADA E NA CAIXA SEMPRE POROSA. NÃO TEM NADA IGUAL A PELE POROSO...SÓ SE VC CONSEGUI LELE DE ELEFANTE BRANCO QUE TAMBEM É MUUUUUITO BOM...MAS É MUITO CARO... FUI

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


leitosa?

nunk vi pele de elefante branco.....soh pele de carneiro

kamylla metal progressivo
Veterano
# jan/05
· votar


na minha opinião a hidraulica é melhor para quem quer montar uma banda porque não, abafa o som até por causa de ter uma camada de oleo nela....já a porosa abafa e muito baterista de verdade curte a q sai o som melhor veja c não tem como testar e ,a melhor vc compra.

Is This It
Veterano
# fev/05
· votar


eu uso porosa de duplo filme na batedeira dos tons e do bumbo, e na resposta filme simples.... na caixa é porosa de filme simples...
não tem melhor ou pior, tem o som q vc busca....
se vc quiser algo mais sofisticado e intimista eu indico as porosas....

e vcs tão fazendo cunfusão aí entre hidraulica e duplo filme.... a evans patenteou peles hidraulicas, só ela fabrica.... tem uma camada de óleo entre os dois filmes, o q resulta em um som mais abafado.....
outras marcas fazem peles de filme duplo, e dizem q são hidraulicas... mas apenas tem dois filmes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a peles: pororsa ou hidraulica??????