qual a diferença..

    Autor Mensagem
    THE_jApA
    Veterano
    # dez/03


    eu ainda naum consegui qual é a diferença entre batidas 4/4 , 3/6 , 4/2 e por ai vai...algum ai saberia me explicar a diferença??

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vc sabe as notas? colcheia, semicolcheia, fusa... etc? pesquise isso na net, eu vo sai, dai qnd eu volta eu t do melhor a explicaçao.. flw ae

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    oq vamos por etapas... primeiro vc tm q saber as figuras musicas da teoria, naum vou querer problongar mt o post intaum espero q jah saiba... essas fraçoes 4/4, 3/6, 69/68 se referem ao compasso, chamadas intaum de formula de compasso. oq dizem? o numero d baixo (o segundo...) eh o valor da figura musical q dara a basepara cada batida... (cada figura musical possui um numero, um valor) intaum se pegarmos o numero 4 representaria a nota seminima, e intaum todo tempo do compasso iria apartir dessa nota. o numero a cima representa o numero de vezes q a nota representada no numero de baixo deve ser tocada para se completar um compasso inteiro. (obs: qnd digo nota quero dizer figura musical...) intaum, num compasso 4/4 tem q haver o tempo de 4 seminimas para se completar um compasso. ok mas qnt tempo dura ou a cada qnt tempo acontece uma seminima? isso vai depender do numero de bpms q vc tm... cada bpm representa (batidas por minuto) o numero de vezes q a nota abaixo da fração deve ser tocada por minuto, intaum se tivermos um compasso 4/4 a 100 bpm, haverão 100 seminimas por minuto e a cada 4 seminimas se completarão um compasso completo... isso eh uma esplicação simples (sozinha naum vale nada) ql qr duvida perguntar, mas se puder pesquise sobre o valor das notas pelo menos, e tb tm suas representações nomes... etc O_o

    THE_jApA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    essas eu sei...mas como eu faço pra reconhecer q tipo de nota é olhando uma cifra de bateria..q tem nos sites???

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    THE_jApA
    bom cara, cifra aquelas chinelonas feitas em txt eh foda mesmo... mas nas partituras cada nota tm um desenho diferente...

    Soulface
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    the_paranoid
    Vc e seus posts kilométricos!!! hahahaha
    Mas tá bem explicadinho!

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ateh eu achu d +, mas se eu diminuo dae eu sinto q naum espliquei nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a diferença..