Dúvida exercícios (prática e estudo)

    Autor Mensagem
    Springfield
    Veterano
    # jan/11


    Olá, é que tenho uma dúvida. Fiz minha primeira aula de bateria e meu professor me passou um exercício e "pinça e mola". Esse exercício é realmente necessário? euiaheuiahe

    E outra, será que alguém tem algum vídeo ensinando girar baquetas? Os que encontrei são simples, sem trocar de dedos, e os que achei legais estão com péssima qualidade.

    Abraços =)

    DSoM
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "Pinça e mola" é relacionado com a região da mão onde a baqueta é segura, chamada de pinça, e com o efeito de elasticidade dos dedos inferiores, que impulsionam a baqueta e são os maiores responsáveis pelo aproveitamento da força de rebote.

    Isso é totalmente necessário. Girar baquetas é totalmente desnecessário para se tocar bem.

    ricardopaulob
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É realmente necessário, pois se você quer velocidade e precisão o caminho é esse...

    Girar baquetas é para caras que já sabem tocar.. Com o tempo você vai conseguir girar as baquetas, agora foque nos exercícios.

    Acho hilário bateristas tipo do Restart que se acham os fodões girando a baqueta enquanto fazens uns grooves básicos.. hehehehehe

    Quero ver fazer igual Steeve More, batera do ZZ Top no vídeo abaixo..




    Amok
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Amok
    · votar


    Pinça e mola é o tijolo da contrução do baterista. Sem controlar isso, voce não vai conseguir tocar bem por muito tempo.

    lia batera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Qual o melhor exercicio para adquirir velocidade na condução do ride para o ritmo de samba. Por favor, me ajudem.

    harturo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    hahahahahahahahahah

    É bem engraçada essa performance dele

    técnica bem apurada, tipo: ele num faz nada da vida pelo menos isso tem q fazer bem.
    Não conheço ninguem normal q trabalhe 40 ou 48h semanais q tenha tanta habilidade assim. Fazer oq??? 3o mundo.

    mas gostei do vídeo... rachei

    lia batera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Desculpe, galera, é que estou meio perdido. Como faço para editar partituras de bateria no encore 5.2, não consigo achar uma pauta para bateria, por favor me ajudem!?

    gledson batera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ricardopaulob
    É realmente necessário, pois se você quer velocidade e precisão o caminho é esse...
    Girar baquetas é para caras que já sabem tocar.. Com o tempo você vai conseguir girar as baquetas, agora foque nos exercícios.
    Acho hilário bateristas tipo do Restart que se acham os fodões girando a baqueta enquanto fazens uns grooves básicos.. hehehehehe
    Quero ver fazer igual Steeve More, batera do ZZ Top no vídeo abaixo..



    Ricardo, concordo plenamente com vc!!! Só uma correção pois sou fissurado na banda...essa banda do vídeo NÃO é ZZ Top...provavelmente essa seja tipo uma banda de baile e shows cujo batera destrói nos sitck tricks. A ZZ Top tem como batera um cara chamado Frank Beard e que toca muuuito justo, sem essas frescuras de rodar nada, hahaha!!! Vale a pena dar uma conferida: http://pt.wikipedia.org/wiki/ZZ_Top

    Abração e muita sonzera pra todo mundo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida exercícios (prática e estudo)