o material usado nos aros e canoas interfere no som?

    Autor Mensagem
    thor_
    Veterano
    # mar/07


    galera, gostaria de saber se ha diferença em digamos, uma road com os aros e canoas originais (fibra de carbono e antimonio- se n me engano) e os aros tradicionais de ferro....curiosidade msm

    S-Ftg
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    sim interfere....
    ~muito...

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    S-Ftg
    Mas interfere como?

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Canoas de menor massa permitem maior ressonância dos cascos, o faz com que as caracaerísticas acusticas da medeira utilizada apareçam mais. Por outro lado, canoas de menor massa tendem a ser menos resistentes e duráveis. O desafio dos fabricantes é fabricar canoas de baixa massa que sejam resistentes o suficiente. As canoas da RMV são fabricadas em um polímero plástico reforçado com fibra de carbono. Antimônio é um material muito frágil, mais utilizado em instrumentos de baixissima qualidade.
    Já em relação aos aros, a coisa é mais complicada: entram em jogo a massa, o numero de parafusos, o material e a rigidez estrutural, que por sua vez é resultado do material e da técnica de confecção do aro (die-cast, estampado ou em madeira). O papel dos aros é manter a pele em contato com o casco e as caracteristicas desta peça interferem diretamente nesta interação. Além disso, são responsáveis pela manutenção da afinação e distribuição da tensão pela superficie da pele. Alguns materiais (madeira, por exemplo) tem tambem alguma ressonancia.

    [ ]´s

    thor_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Amok
    tendi...massa
    é q me veio uma ideia de trocar os aros e canoas da minha road, comprar na odery e trocar, pra deixar o som melhor ainda....sera q vale a pena, ou é melhor guardar e comprar um nova?

    sIAMESE
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    To nem aí. Eu prefiro as canoas da RMV. Pelo menos nunca vão enferrujar e nunca vi ninguém estourar elas!

    Amok
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    thor_
    Vai sair caro. Canoas de boa qualidade não são baratas, e aas da RMV não são ruins. Além do mais, é possivel que a furação dos cascos para canoas RMV não coincida com a as da Odery. Então vc teria que refazer a furação, com risco de danificar os cascos. Não recomendo. Agora, trocar o aro da batedeira da caixa pode ser interessante.

    Eu troquei os aros de batedeira originais de minha Pearl Export por aros Fischer de alumínio Die-Cast. Melhorou o controle de harmônicos, mas perdeu um pouco do sustain e do volume. Valeu a pena.

    [ ]´s

    thor_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Amok
    soh
    vdd
    acho q soh o da caixa valeria a pena, pq a minha caixa tem um som mt fraco

    leossampaio
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    no caso dos aros da caixa da rmv acho q vale a pena trocar sim. eles sedem muito e perde na afinação. mas nos tons??? sei não eu não trocaria não e tb não trocaria as canoas pelo o q o Amok disse logo assima

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o material usado nos aros e canoas interfere no som?