Pratos...

Autor Mensagem
HyPnoS
Veterano
# dez/03


e aew galera

manu eu to mto intatisfeito com o pratos da minha batera...eles são da octagon mas naum são bons...me da um sugestão de um prato bem loko...
tipow...tem q ser um preço acessivél neh manu

Jah prato ateh de 2 barões...mto absurdo

wolfelipe
Veterano
# dez/03
· votar


Cara depende mto do ceu gosto ! eu comprei os melhores pratos da HARPY e me arrependi , deveria ter comprado os mais finos , entendeu ???

jbj
Veterano
# dez/03
· votar


HyPnoS
tú tá disposto a gastar quanto?

Já usou "Past"?

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


wolfelipe
tu compro os H20? putz e naum gosto? hehe eu ainda naum conheço esses... mas achuq devem se tri bons, eu tenhu o H e eu adoro cara (eh mt suficiente pra mim).


HyPnoS
olha cara, ql serie da octagon eh os seus pratos? e pq esta insatisfeito? o som sai ruim? explique ae oq vc procura num prato. pq eu jah usei zildjians q custam mt caros, mas francamente o som q eles tm naum vale nem metade do preço... eh um absurdo, achei o som uma merda comparado com o preço... procure testar os orion, e os harpy. a linha H e H20 da harpy e a linha solo pro, solo pro master, e rage bass da orion. eu achu eles bm legais, mas tlvz naum seja oq vc esta procurando... apenas tente testa-los pra ver oq acha.

Rebirth_Metal
Veterano
# dez/03
· votar


Dependendo do som que vc procura... eu mesmo, que toco mais metal, estou muito satisfeito com os Rage Bass by Orion. Se vc não for tocar algo tçao pesado, os Solo Pro e Solo Pro Master tb são excelentes.

Agora, prato importado é só p´ra quem tem grana... e a Zildjian e a Sabian só se empenham nos pratos de liga B20, que são os mais caros. Porém a Sabian tá com uma linha de B20 com preço de B8 (juro que não sou vendedor! rsrs): a linha XS20. Esses eu sei que valem a pena. Mas, mesmo assim, ainda são caros...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


naum sei se todos sabem mas cada serie tm sua linha... por exemplo, eu posso ter a seria harpy H, mas cara prato tm suas linhas, eu posso ter um power ride da harpy H, ou um ride normal da harpy H... ou um power crash, thin crash, normal crash... etc. cada linha eh para um estilo diferente... a serie eh apenas o modo de confecção

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
Q série da ZIldjian vc não gostou?

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Soulface
era a K, pelo menos no de ataque, tinha tb o chipo, esse jah tava apagado...

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
A série K tem um som meio q abafado... é mais usado em Jazz, Blues. Pra qm curte rock eu aconselho a série Z (mas é caro). Tem a série EDGE q é mais barata não é ruim não...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Soulface
planet Z? essa meu colega tocou e naum gostou... um professor meu disse q ela eh boa q eh mais pro heavy... o otro disse q eh ruim... mas na real eu nunca toquei... mas eu vi o kit dela nu paraguai por 400 reais... quase comprei um de ataque... ah naum conhecia essa EDGE

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
Aki é chamada de Z CUSTOM... São mais pra heavy mesmo. O china tem um som mais potente doq o ateque de outras marcas (nem todas). Nem parece china.

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Soulface
sera q falamos do mesmo prato? vo lah v no site

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


sao duas linhas diferentes... a planet Z deve se horrivel, ateh achu q meus professores cada um falo d uma delas... e naum da mesma qnd deram a opniao...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


po a zildjian tm mts series... tm duas series A, duas K, duas Z... pt merda, fora as otras... e deveria mostra a liga q eh feita... pelo menos naum achei

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


achei onde diz a liga...

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
Essa Planet Z eu não conhecia...

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
A série K tem uns pratos q são feitos a mão. Por isso são tão caros.

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Soulface
eh meu professor tinha me falado, mas afinal, um cara martelar a mao ou uma maquina martelar. tm alguma diferença? a maquina naum faria mais perfeito? O_o

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
Mas tudo q é artesanal tem mais valor. A máquina faz em série, sai tudo igualzinho.

Soulface
Veterano
# dez/03 · Editado por: Soulface
· votar


Sem contar q a zildjian é uma marca antiga, tem quase 400 anos. Tem tradição em fazer pratos e gongs artesanalmente.

Rebirth_Metal
Veterano
# dez/03
· votar


o martelamento manual de um prato trás mais riqueza de sons.
da zildjian eu não sei, mas da sabian, quase todas as linhas tem martelamento manual! acreditem!!! Quanto ao planet Z by Zildjian, é um linha horrível, feita em Brass (liga de latão). Da Zildjian, eu particularmente curto muito os K Custom. Mas, sinceramente, não curto muito Zildjian, apesar da incontestável qualidade dos seus pratos... em compensação, sou um grande admirador e pesquisador da Sabian (como vcs já devem ter notado).

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


Rebirth_Metal
É mais questão de gosto tb...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Rebirth_Metal
naum eh latao cara... tm o mesmo material quase dos de alta tecnologia. soh naum tm a prata junto, e a quantidade eh diferente, naum eh latao...

Rebirth_Metal
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
Agradeço a correção... verifiquei e realmente a linha Planet Z está sendo produzida em Bronze B8, assim como os ZBT... mas você há de concordar: eles ERAM produzidos em Brass, assim como os Solar by Sabian...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Rebirth_Metal
eh, eu jah tinha ouvido q eles eram de latao antes. mas eu tenhu uma duvida tipo. normalmente eles naum mostram a porcentagem e sim direto o tipo do bronze. como vc soube q eh B8? eu naum sei assim pelas quantidades... e no caso cobre 80% + 20% de estanho + traços de prata (alias a prata eh uma liga ou substancia?) isso eh o B20 ou um bronze diferente?

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# dez/03
· votar


compra um chime véi
bem caro mas eh bom

MetallicaBoySk8
Veterano
# dez/03
· votar


ae...minha banda eh de Hardcore e tal..
kual seria o melhor prato da Harpy p/ mim
crash, conducao ou splash?¿?

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


MetallicaBoySk8
ahn? vc tm q escolher entre um desses tipos? jah naum tm pratos? esplique-se melhor

jbj
Veterano
# dez/03
· votar


MetallicaBoySk8
cara...naum entendi bem sua pergunta...mas geralmente hardcore se usa condução, crash e splash..

Em relação aos pratos, se tiverem q ser Harpy, pode ser Harpy série H.

MetallicaBoySk8
Veterano
# dez/03
· votar


Pow..realmente naum formulei mto bem a pergunta..!!!
bom eh o seguinte..
eu tenhu um prato d atake q eh ridiculo..parece um gongo e tal..
ai eu to afim d comprar um prato saka...mas to na duvida do q eh melhor...
um crash, splash ou conducao..
pq caso compre o d conducao ou o splash eu vo ter q continuar usando o q eu tenhu..
e c comprar o crash eu iria deixar o antigo d lado..
entenderam???
eh isso..
o q eh melhor fazer??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pratos...