brilho nos pratos

    Autor Mensagem
    Ferrari
    Veterano
    # dez/03


    Vcs passam alguma coisa nos pratos pra eles ficarem brilhantes?
    Com o tempo eles vão ficando opacos por causa dos dedos.
    Eu passe kaol, melhorou bastante mas ainda naum ficou do jeito q eu queria.

    Thunderox
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu passo cera de carro mas so a cera so tira o grosso dos arranhaum das q as baketas dexam qndo bate em cima!! mas ate fika um poko brilhoso!!

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ferrari
    ele vai perdendo a cor por um motivo quimico, a oxidação. minha professora de quimica disse q o limao faz com q os ions voltem, mas com o tempo pode causar desgaste no prato. pois o limao eh acido, intaum ela me recomendou brasso (sei lah como se escreve) q seria uma cera achu q de polimento para louças. dae o prato recupera os ions e volta a brilhar como antes. alguem sabe se tm como tirar as marcas de batida?

    Ferrari
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    the_paranoid
    eu jah tentei passar esse tal de brasso, fica meio estranho, eu consegui deixar o prato novinho polindo com kaol e uma cera pra polir lah q meu pai tem, o prato fico um espelho, eu poli com a furadeira, igual quando vc manda polir o carro, fico perfeito.

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ferrari
    meu colega disse q fez com brasso em um prato tri antigo q eu vendi pra ele de condução, ele disse q tb fico um espelho

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o pano q ele uso fico preto d tao sujo q tava antes

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    para as outras peças...existe algum produto especial?

    barreto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    EU PASSEI A CERA Q the_paranoid FALOU E FICOU BOM MAIS ELES AINDA ESTAO MEIO BRANCOS!!!

    Thunderox
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ae qnto q custa um tobu desse tal de brasso?? e onde tem pra vende?? he q to cum muita preguiça de ve onde tem!! :p
    e num tem na loja de musica aki perto de casa!! vlwz

    Balisong
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Bom o unico jeito que eu tenho certeza, por que jah fiz.
    Foi por num torno mecanico e polir com lixas bem fina grana 1000,2000, dae passar o caol no final.
    Mas isso fica dificil pois tem que mandar em alguma tornearia. Mastb fica novo.

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    barreto
    estao brancos? q cor eh a cera? O_O

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Thunderox
    o meu brasso eh cera ("cera") tipo isso de polir ou fazer alguma limpeza em louça... intaum pergunte pra sua empregada ou alguem q saiba de produtos de limpeza ou do tipo, deve ter no supermercado...

    barreto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    the_paranoid[b][/b]
    os pratos ja estavam braconcos e eu passei a cera q eh uma cor meio beje e e nao deu muito brilho no prato nao a minha empregada usa para dar brilho nos talheres de casa.

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    barreto
    seus pratos estavam brancos? hm, e naum melhorou nada?

    _Ramones_
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ae...
    mas qnd vc passa esse brasso, melhora o som do prato?

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    _Ramones_
    quimicamente achu q era pra melhorar ou pelo menos ficar diferente... mas segundo meu colega ele fez isso e ficou igual... ou pelo menos quase irreconhecivel uma diferença

    Thunderox
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    porra qq he isso!! um tubo de BRASSO da Zildjian!! foi oq o cara da loja me falow por telefone custa 35 mango um piqueno tubo de 100 mL!!! q isso!! q orror!!! prefiru passa minha CERA de carro q arresolve o suficiente pro q eu sei toka!! uehueahuea

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Thunderox
    35? caralho... mas como eh isso da zildjian? a zildjian faz isso eh? O_o, por isso q deve tah cara hehe

    Soulface
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    the_paranoid
    Eu uso um líquido próprio da Zildjian. Mas não sei se é esse brasso aí...

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Soulface
    eh pra limpa prato?

    Soulface
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    the_paranoid
    É. tem dois tipos. Pra pratos brilhantes é um líquido branco, e pros outros q não tem acabamento brilhante (a série K por exemplo) é um baguio tipo uma cera.

    Ferrari
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    35 con 100 ml q caro, eu tenho um tubo de meio litro , mas eh moh véio, naum sei quanto ele pagou, mas naum era tao caro

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ferrari
    Eu uso um produto da Pearl pra pratos que funciona direito e da brilho!!!! tb limpa um poku

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a brilho nos pratos