Equipamento diferente da bateria do Eric Carr

    Autor Mensagem
    hyuuga_adam
    Veterano
    # out/10


    alguem ai que toque bateria saberia me dizer que caixa ou tambor (nao sei como vocês chamam) diferentes são esses que o falecido baterista da banda KISS, Eric Carr usa nesse video abaixo?

    http://www.youtube.com/watch?v=q72Lw8kedak

    Eu nunca vi nenhum outro baterista em nenhum video usando algo parecido e, como esse video é um tanto quanto velho, não acredito que seja algo que ninguem tenha ouvido falar.
    É claro que eu imagino que eles não seriam muito úteis numa musica comum seria legal ter algo parecido para solos ou "brincadeiras"

    abraços

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Você está falando daquelas peças hexagonais colocadas lá em cima ?
    São os famosos hexapads da Simmons SD-V. Foram os primeiros pads de bateria eletrônica disponiveis comercialmente. Neste solo, os hexapads foram usados para disparar samplers de acordes de guitarra sintetizada, conferindo um aspecto harmônico tonal ao solo de Eric Carr. De longe, Carr foi o melhor baterista que o Kiss já teve, pois além de ser um baterista excepcional, dominava teoria musical e tocava outros instrumentos. Foi uma grande perda...

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Em tempo, nessa época vários bateristas adotaram os hexapads em seus kits, inaugurando a era dos kits híbridos eletrônicos / acústicos. A parte traseira do kit de 360º de Neil Peart é de eletrônicos e videos da época do álbum "Grace Under Pressure" mostram os hexapads complementando o famoso kit Tama Artstar Prototype da década de 80.

    [ ]'s

    hyuuga_adam
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Muito obrigado por ter respondido tao bem, Amok. Como eu disse, nunca tinha visto nenhum outro baterista sem ser o Eric Carr usando, mas agora vou procurar mais videos para ver outros bateristas.

    E, de passagem, concordo com você sobre o Eric Carr ter sido o melhor baterista que o KISS ja teve

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha aí o Neil Peart:



    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ...e o Alex van Halen:



    [ ]'s

    DSoM
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vi uma vez Bill Bruford usando esses pads quando ainda tocava no King Crimson:


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento diferente da bateria do Eric Carr