' - Velocidade - '

    Autor Mensagem
    Nike Drummer
    Veterano
    # set/10


    Oá gente , hoje estou aqui para saber do conhecimento de vocês , se alguem sabe se há algum exercicio, modo , etc .. Paara se ganhar velocidade nas viradas , e talz , é que estou um pouco lento me ajudeem




    [rk']

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nike Drummer

    Treine com um metrônomo. com o tempo você consegue. E lembre-se que mais vale um baterista lento e preciso do que um rápido e afobado.

    DSoM
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nike Drummer

    Antes de mais nada, deve-se dominar todos os rudimentos básicos. Não adianta ser rápido e não saber utilizar diferentes padrões de toques afim de reduzir o esforço e aproveitar a força do rebote.

    Para desenvolver velocidade, use um metrônomo e pratique com mãos e pés esses mesmos rudimentos, mas em andamentos e/ou subdivisões progressivamente mais altos. Só aumente o andamento ou subdivisão quando você se sentir realmente confortável.

    Velocidade é útil, porém ela é consequência direta da técnica apurada. Trabalhe a técnica e gradativamente ganhará velocidade. Portanto, não preze a velocidade, e sim a técnica, o feeling e principalmente sua linguagem e identidade musical.

    Bateristas rápidos são apenas rápidos. Também é preciso certa sabedoria ao utilizar a velocidade. Tenha também isso em mente.

    Espero ter ajudado.

    Leonardo Telles
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Leonardo Telles
    · votar


    Nike Drummer

    Aqui tem algumas técnicas para pegar velocidade, mas como o DSoM disse, você precisa começar devagar, prezando a técnica.

    http://www.sombatera.com/2010/11/pegando-agilidade-com-as-maos.html

    Aqui você pode fazer o download do metrônomo: http://www.sombatera.com/2010/12/baixar-metronomo.html

    espreço ter ajudado. vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ' - Velocidade - '