Preciso de uma ajuda...

    Autor Mensagem
    Alive83
    Veterano
    # dez/03


    Olá a todo o mundo...sou de Portugal e encontrei este forum enquanto pesquisava. Pretendo aprender a tocar bateria...mas vou começar do zero porque nao sei mesmo nada.
    O que é mais importante saber no inicio? Ja agora como sei qual o nome que corresponde a determinado elemento da bateria? Podem dar-me uma ajuda?

    abraço...

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Alive83
    se vc sabe os nomes das peças, jah eh um começo hehe. bom inicialmente, vc tera q dividir seus estudos em pelo menos dois. teoria e pratica. os dois tm q andar junto. e tm q começar juntos tb. no caso seria legal vc aprender a historia da bateria, a posição para estar nela, as variaçoes de pratos, peças, primeiros exercicios etc... eh importante vc naum tentar no inicio tentar tocar algo, ou alguma musica q queria. primeiro se acustume com a bateria, va aos poucos tentando tirar sozinho musicas faceis. sempre tentando pegar de ouvido como elas sao, assim no futuro naum tera problemas d tirar as coisas... etc... dae vc vai evoluindo. logicu eh mt importante fazer aula, o qnt antes melhor. qnt a bateria q vai comprar... jah decidiu? ou jah comprou?

    Soulface
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Alive83
    Vc é brasileiro ou português?

    Alive83
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Soulface, sou português...quanto à bateria, ainda nao comprei uma, vou esperar ter umas aulas e so depois começo a pensar comprar uma, primeiro quero adquirir alguns conhecimentos e informaçoes sobre baterias...e valeu pela ajuda ;)

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara...isso é uma boa opção...faz algumas aulas primeiro...e daí se vc gostar compra uma bateria para começar a brincar....

    existem casos q a pessoa não tem boa relação com o instrumento mais vai o meu empurrão pra vc aprender bateria e ajudar a crescer este fórum.

    Alive83
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Obrigado jbj...já agora, com uma aula semanal de uma hora, muita entrega e persistencia e umas horas mensais de treino num estúdio, quanto tempo voces acham que eu preciso para ficar a tocar maio ou menos?

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Alive83
    depende, mas oq vc considera tocar +-?

    Alive83
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Saber tocar o mínimo aceitável para entrar numa banda...isto é, não ser o melhor dos bateristas mas já tocar bem...é fundamental saber ler e escrever tablaturas?

    Celero Painkiller
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    TEMOS GRINGOS NO FORUM!!!

    Alive83
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    N percebi essa...

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Alive83
    eh mt bom saber ler e escrever tablaturas. qnd vc quiser gravar como tirou uma certa musica, ou relembrar como criou uma certa musica ou principalmente virada, vc escreve e futuramente le. para pegar tabs ou partituras da internet tm q saber ler, pra tirar as musicas e mostrar para alguem pode passar por escrita...

    no caso para saber o minimo para estar numa banda, se ela for de cover, vc tm q saber tocar q nem o cara da banda. no caso isso pode demorar. demora o tempo d costume e pratica na bateria + aprender o geito do batera. se vc tm uma banda soh com musicas próprias eh soh vc saber fazer o q quiser, jah q a criação eh sua.

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Alive83
    cara...o tempo varia de pessoa pra pessoa.

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    .................

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma ajuda...