Qual tipo de pele para obter um timbre específico?

    Autor Mensagem
    Batera340578
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Batera340578


    Bom dia Galera.
    Gostaria de uma ajuda.
    Tenho uma bateria Tama Superstar SK, com uma configuração fusion, sendo 3 tons, 8, 10, 12, caixa de 14 surdo de 14 e bumbo de 20.
    Eu toco classic rock e gostaria de saber qual tipo de pele é melhor para eu adquirir um som mais seco na caixa. e por favor, me informem como devo afina-la para chegar a este som mais seco, vocês podem me ajudar?
    Outra coisa, eu ja reparei que alguns bateristas utilizam uma pele branca nos tons, cujo o som, achei muito bom, que tipo de pele é essa? vocês sabem me dizer se o timbre combinaria com a minha bateria?
    Muito obrigado...

    Batera340578
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Por favor, preciso de ajuda...
    obrigado

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Batera340578

    Atualmente uso um HD-Dry da Evans numa caixa de aço, ela reduziu bastante os hamônicos resonantes do aço e também secou bem o som. É uma boa pedida.

    Essa pele branca usada nos toms é de acabamento poroso, normalmente de duplo filme quando se usa para tocar rock em geral.
    Quanto ao timbre combinar com sua bateria, eu não sei, é muito subjetivo. Certza vez vi o baterista do Vital Remains usando essas peles num show, só que é uma banda de Death Metal bem rápido e pesado.

    Olha só:



    Amok
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Batera340578
    A Evans HD Dry é uma pele que já vem com o som "pronto", e bastante seco. Devido a sua espessura, ela perde um pouco em ataque e definição, especialmente em notas de dinâmica baixa.
    Outra opção pra "secar' o som de sua caixa é usar um O-Ring numa pele mais fina tipo Ambassador ou G1. Essa opção preserva um pouco mais o brilho do timbre.
    Uma coisa que tenho explorado mais recentemente é a técnica. O som fica bem seco, sem perder o peso e o ataque se o toque da caixa for feito em rimshot com a ponta da baqueta muito bem centrada na pele. Treine bem isso, que a qualidade de seu som vai melhorar muito.

    Sobre as pele porosas, confira meu vídeo:


    Batera340578
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Batera340578
    · votar


    Thiago Yoshiki e Amok..
    Primeiramente, mto obrigado pela ajuda....
    Ja estou verificando estes dipos de pele para comprar, mas tenho algumas perguntas...
    O que seria um O-Ring ????
    Sobre as peles porosas ...eu precisaria trocar as peles de resposta também?
    Vcs sabem me dizer se a pele usada neste show pelo Matt Sorum, seria esta pele porosa que vcs se referem? Curto mto o timbre, um timbre mais grave, vcs conseguiriam me informar se é exatamente estas peles porosas que vcs me falaram?
    http://www.youtube.com./watch?v=IUIk1Q9yNqQ&feature=related
    vlw...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Amok

    Estranho, o som da Genera tava meio seco, parecia que as peles estavam apertadas demais.

    Esse vídeo foi gravado com o mic da câmera ou foi daquele gravador portátil?

    Amok
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Batera340578
    O-Ring é um anel de filme plástico (poliester, acetato ou mylar) que você simplesmente coloca sobre a pele e controla os harmônicos (aquele ziiiiiiiing chatinho).
    Não há necessidade de colocar peles porosas na resposta. Se você não faz questão de volume, experimente colocar as peles de ataque que você está substituindo no lugar das respostas atuais. Com peles mais grossa na resposta o som fica mais encorpado e controlado.
    No video, parece que Matt Sorum está usando peles porosas no ataque, provavelmente Remo Emperors, que possuem filme duplo.

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Amok
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Então, as Genera tinham um problema: se afinadas mais pra baixo, ficavam meio mortas, com aquele som de plástico. Se afinadas "no meio", surgiam uns harmônicos de alta frequência com um sustain muito longo pro meu gosto. O som mais equilibrado que tirei das Generas foi esse aí que voce ouviu. Acho que as peles estavam velhas mesmo, porque gosto muito da Genera. Ocorre que com as Ambassador eu consegui finalmente chegar no som com "bend down" bem definido, e uma boa combinação de timbragem e tonalidade entre os tontons, coisa que eu não conseguia com as Genera.
    O som foi gravado com os mics embutidos do Zoom H4. Não usei nenhum efeito. Infelizmente, quando faço a mixagem com o vídeo, o Movie Maker já tira um pouco da qualidade. Quando hospedo no Youtube, então, o som piora bastante...
    Por problemas técnicos, fui obrigado recentemente a colocar uma Remo Pin Stripe porosa no meu surdo de 14" e tou adorando. Tou pensando em adotar essa pele pros surdos porque achei o som das Ambassador nos surdos estalado demais. O problema vai ser achar uma pin-stripe porosa de 18". De 16" já tá dificil...

    [ ]'s

    Batera340578
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ow galera, vlw mesmo....vocês são muito gente boa, obrigado pela força...primeira vez que eu uso o forum e fui muito bem tratado...vlw de verdade pelas dicas, ja vou atras dessa remo emperors, rsrs..
    abraço a todos....

    Amok
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Batera340578
    ja vou atras dessa remo emperors

    Boa sorte. Mas prepare os bolsos, porque vai sair caro...

    [ ]'s

    Jhon_Batista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GAlera sou navato aqui no forum e olhando o video do Vital Remains percebi q o bumbo da batera do MAtt Tem algo Onde deveria ser colocado o molde do furo.OU posso estar enganado, se não, oq seria e em q ajudaria no geral???

    tamadrum
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pessoal alguem ai sabe me dizer qual a diferença das peles genera dry para a hd dry da evans em termos de som? ambas sao secas... alem disso tem alguma outra diferença?
    vlw brigadao!!

    yareev
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nem Precisa gastar um grana preta, faça igual eu, coloquei na minha caixa uma RMV Single Coated (Batedeira) e Hazy 300 da UNO by Evans (resposta)......Pronto, afine ela e perceba a facilidade de afinação, sem falar no timbre Que dá *_*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual tipo de pele para obter um timbre específico?