Prato de ataque peculiar !?

    Autor Mensagem
    guarapaES
    Veterano
    # mai/10


    [b]Salve galera ... sempre leio os comentarios que voces colocam aqui ..

    Sei que sobre pratos existem uma infinidades de topicos, mas acho que vale abrir este, pois em certo ponto difere dos outros que li.

    Busco um prato de ataque para a bateria da minha igreja, porem sou extremamente chato para timbre ..rs .. e o pior nao estou nadando em dinheiro !! rsrs ..

    brincadeiras a parte, gostaria de uma indicaçao de um prato de ataque com o timbre brilhante e com bastante sustentaçao, pois o que vejo geralmente sao pratos que apos voce tocar nele rapidamente o som ja corta, nao seguram muito o som (ex. Sabian B8)..

    Ademais, uso bastante baqueta de feltro para musicas estilo grandes corais, uma pegada mais orquestrada .. e o B8 por exemplo eh pessimo, pois vc bate com a baqueta de de feltro e nem sai direito, a nao ser q vc meta a porrada no prato, mas mesmo assim nao segura o som ...

    Ouvi uma vez uma camarada tocando em um evento com um prato da Zildjian que eh perfeito pra isso .. ele nem batia tao forte com a baqueta e o som abria numa qualidade e sustentaçao fantastica ..

    Talvez seria esse prato o Zildjian K, ou K custom ? Acho que o breve historico que fiz ira ajudar nas opinioes ... Preferencia de marcas: Zildjian, Sabian, Paiste (nao necessariamente nessa ordem).

    vlw

    Aloy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Já q a tua intenção é pratos gringos, creio q as séries A e A custom seriam boas para as suas pretenções... Porém, como fã dos pratos brazucas... claro q por motivo de força maior ($$), hehe... recomendo experimentar os pratos F Signature da Octagon... São os q eu uso, a não ser por um Medium Crash da série Dark, tbm Octagon... Timbres Brilhantes, e dependendo do modelo do prato, o Decay ( a sustentação do som ) é mais prolongado... Recomendo!!!


    Abração!!!!!!!

    guarapaES
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aloy,

    nunca tive a oportunidade de testar os pratos da Octagon, mas a qualidade é muito inferior aos Zildjina (ex. série A e A custom) ?? A série é A e A custom tem mais Decay do que a série K e K custom ??

    att.,

    Aloy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bicho, seguinte

    Não diria qualidade inferior ou superior. Pratos das marcas mais tradicionais estrangeiras normalmente fazem seus pratos em liga B20 e com martelamento manual. Isso influencia bastante em seu som.

    Os Signature F q eu uso são em liga B8. Claro q existem pratos top estrangeiros q são em B8, como os Paiste Alpha por exemplo.

    Em materia d decay alguns fatores influenciam, como o modelo dos pratos. Um Paper Thin e um Thin, tem um prolongamento menor por serem mais finos. Esses são os q me agradam, pois possuo um Thin Crash Sig F em meu set up.

    Pratos Medium, Power, Heavy por exemplo, costumam ter um decay maior por serem mais grossos.

    No Ride existem essas diferenças tbm, um Power Ride tem um prolongamento maior q um dry ride por exemplo.

    Quanto a durabilidade, sua tecnica de pratos vai influenciar muito e ajudar a manter o prato por mais tempo. E com certeza a qualidade dos produtos nacionais estão surpreendendo a muito tempo. Te digo q decidi experimentar e não me arrependi.

    Qto as diferenças das series K e Avedis, eu acho a A mais brilhantes e os K mais dark, excelentes pratos, obvio, mas me falta dinheiro... sabe como é né... vida de musico... hehe...

    Das marcas nacionais eu penso q os Krest e os Octagons estão um pouco a frente da Orion por exemplo... mas claro q tem gente q adora Orion e me crucificaria por falar isso... rs...

    Enfim meu bróder, quer um conselho, vai a loja e experimente... pois todas as series tem diversos modelos e talvez vc compre a grife mas aquele modelo de prato especifico não vai te agradar muito. Culpa da marca? Não, obvio...

    Por exemplo, meu Ride é um Soft Ride da Sig F e um amigo tem um Concept Ride tbm da Sig F. Ele e odeia o meu ride por dizer q mais parece um crash gigante... hehe... mas eu adoro. Mesma série modelos diferentes. Por isso teste até achar o seu, blz?

    Abração!!!!!!!

    guarapaES
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aloy,

    vossos comentários são muito bons!

    O problema todo de testar em loja é que eu moro em Guarapari ES, e aqui há pouca variedade de produtos para bateria/percussão.. ;)

    Por isso conto com a opinão de vocês para auxliar na minha escolha .. quero um prato de ponta (independente da marca) para esse estilo que narrei (para tocar a maior gama de estilos , principalmente estilo orquestrado, grandes corais), com grande sustentação/decay.

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara experimenta um Sabian HHX Extreme Crash 16" ele tem um puta timbre e o som sai com uma facilidade incrivel, ele é um pouco caro

    Paiste pst5 é legal e mais em conta, bom prato

    ou entao nacionais, como orion revolution pro e outros desse tipo

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    procure por pratos mais "fininhos" mais leves saca, pra toca com feltro eles respondem melhor

    guarapaES
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroAugustoMusic,


    teria como você falar desse Sabian HHX Extreme Crash 16" ? Já tocou com ele ?

    procure por pratos mais "fininhos" mais leves saca...

    que tipo de prato fininho .. ouvi falar dum tipo thin fast (não sei como se escreve, ouvi apenas um cara falando).

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    toquei sim cara, na verdade eu não sou batera nao,sou guitarrista, meu irmao é quem é batera, mas eu gosto e arranho um pouco tbm
    cara eu fiquei impressionado qndo toquei nesse prato, dei apenas uma leve batida com o dedo e ele começou a soltar seu somzao, aquilo me chamou a tenção e eu peguei uma baqueta pra testa-lo e ae sim ele se revelou um puta prato, responde mtooo rapido ao ataque, cresce bem e tem um sustain mto bom tbm


    e em relação aos pratos, pode ser Thin, mas na verdade de uma olhada msmo na expessura dele no peso e tal

    guarapaES
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroAugustoMusic

    com certeza vou verificar esse modelo da Sabian!

    Galera, mas alguma dica ou palpite ??

    vlw

    tulu
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Também toco em igrejas, uso os pratos da Paiste, me adaptei com eles. Mas seja qual prato vc for usar, deve ser um que se adapte ao estilo de música, rock, pop, funk, jazz. O que influi também, com já dito é a espessura do prato.
    Mas meu conselho é: vai de Paiste....., como os outros bateristas da igreja falam; "Muito som dos pratos"

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prato de ataque peculiar !?