Bateria Rock Band como MIDI no Garage Band

    Autor Mensagem
    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: T-Rodman


    Sim, é possível.
    Para quem enjoou de tocar bateria no teclado, ou mesmo em controladores como o Korg Nanopad, e tem uma bateria USB ou wireless do Rock Band/Guitar Hero 5, dá-se para utilizar a bateria como controlador midi - isso se você se contentar com 4 pads e 1 pedal, nos Macs, via Garageband.

    O segredo é o seguinte: o software da Carvware, chamado GamePad Companion, que possibilita o 'bind' dos pads do controlador de bateria para uma tecla do teclado, já que no Garage Band é possível 'tocar bateria' utilizando-se do próprio teclado do Mac.

    Aqui tem um tutorial com vídeo no youtube, em inglês:


    Quem acha que vai ficar com som 'vazio' pelos presets de bateria do Garageband, dá-se para bindar 2 ou até 4 teclas simultaneamente em um mesmo pad. Assim dá para dar um charme a mais na bateria.

    Quem tem todos os 'instrumentos', não se gasta mais de 20 minutos para baixar o programa, instalá-lo, fazer o 'bind' das teclas e sair tocando.

    Procurando mais informação à respeito, achei outro programa, freeware chamado MIDI Keys 1.8 que também faz o mesmo serviço pelo que parece.

    amplexos

    T.

    Amok
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman
    Parece divertido. Mas isso é vantajoso em relação a ter uma bateria acústica ?

    [ ]'s

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vantajoso não é.
    Tá mais para brincadeira do que para resultados práticos - ainda mais em se trantado de GarageBand.
    Pra gente que brinca de home-studio como eu, até que tem alguma valia, principalmente porque eu não tenho uma bateria em casa.
    Ora eu uso um loop, ora eu toco alguma coisinha no teclado ou no nanopad. Então no meu caso, fazer uma trilha básica na bateria ajuda, principalmente porque estou já acostumado a tocar na "bateria" do Rock Band.
    Agora, pra comprar do nada uma bateria sõ para usar no garageband, não sei se seria recomendável não.

    Foi mais para compartilhar a experiência, que pelo jeito não estava descrita aqui no FCC.

    amplexos

    T.

    Amok
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman
    Legal. Realmente, pra galera do home-studio é interessante ter um controlador MIDI que simula bateria a um custo menor que um kit de pads.
    Valeu a dica aí, é coisa inédita mesmo.

    [ ]'s

    b a t e r a
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Amigão só tem um problema:
    vc conhece o HANDSONIC 10 da ROLAND?
    pois então eu recomendo que pesquise sobre essa maravilha!
    abraço

    Amok
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu pesquisei. Nos raros locais do Brasil onde é possível encontrar esse brinquedinho, ele custa cerca de R$2000,00. Achei também uma oferta de um Handsonic 10 usado por R$ 850,00. Diferença muito grande de preço, dá pra desconfiar da procedência.
    Lá fora tá mais acessível, cerca de Us$600, mas mesmo assim já estoura a cota de importação na bagagem.
    O Handsonic é legal porque dá pra brincar nele com as mãos e dedos e possui os timbres Roland nos seus presets. É uma boa opção pra quem tem os bolsos cheios, precisa de um controlador pra home studio e não é baterista. Ou pra DJs que tocam Live. Não serve pra bateristas.

    [ ]'s

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Amok
    Tenho um amigo que é representante da Roland. Ele me mostrou um desses. Tá fazendo o maior sucesso com as bandas aqui de Belém. É ótimo para percussionistas, mas para bateristas não serve mesmo.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    na verdade eu to paquerando uma Roland HD1, porque é pequena e daria para um amigo baterista passar aqui em casa pra completar as faixas que eu não conseguir fazer na bateria, funcionando em conjunto com o Logic Studio, que é o DAW que eu uso por aqui.
    To me convencendo que pagar em 10x R$ 2500 vai sair a mesma coisa do que pagar US$ 1000 na HD1 lá fora, mais frete, mais impostos, que daria quase R$ 3000.

    A outra opção é um Casio com vários pads, MIDI e 2 pedais. Mas ainda acho que não valeria os R$ 900 que custa, frente ao Roland HD1.

    LuizPauloGS
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    Alguém aí já tentou ligar uma Bateria Leadership Rock Band (igual a essa: http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=6829 &familia=tlg ) no Computador??

    Queria comprar uma dessas pra brincar, mas vai q não funciona... aí tá falando q é compatível com PC, mas eu quero ter 100% de certeza de como funciona rsss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Rock Band como MIDI no Garage Band