Prato com Inscrição "T"

    Autor Mensagem
    Regard
    Veterano
    # mar/10


    olá galera, blzinha?

    keria tirar uma duvida que está me atormentando ha um tempinho...
    ultimamente comprei uma batera usada, e nela veio um prato ride com a inscrição "T" por baixo dele

    de que marca e serie eh este prato?

    agradeço desde já

    DSoM
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tire uma foto dele e poste aqui.

    Ficará mais fácil identificá-lo. Esse desenho pode estar presente em vários modelos diferentes.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Seu prato tem um tesão! ui!

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DSoM
    certo, daki a pouco vou almoçar e aí tiro uma foto do prato

    Thiago Yoshiki
    kkkkkkkkkkkk sem comentarios :P

    DSoM
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Um dos modelos possíveis é o Tasman, da Octagon.

    Nos pratos dessa série tem o desenho de um 'T'.

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    galera, descobri que marca é o prato

    levei um kra pra afinar a batera, ele viu o prato e falou q eh um Zildjian da série T

    nao consegui tirar a foto pq to sem camera =/

    alguem pode me confirmar? procurei alguma foto pela net desse prato e nao axei, soh essa foto por cima do prato:

    http://brandontrading.wholemusiclearning.com/BTE%20Graphics/Dream%20cy mbals/Zildjian%2020%20ride%2001.JPG

    por baixo nao axei, alguem tem um e pode me confirmar?

    obrigado

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nunca ouvi falar nessa série

    DSoM
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Até onde eu sei, não existe nenhuma série T da Zildjian...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DSoM

    Exatamente! Seria a linha Tasman, da Octagon?

    DSoM
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É. A única série de pratos que de cabeça eu consigo me lembrar que tem uma inscrição em forma de T é a Tasman da Octagon mesmo...

    Krest não tem nenhum, Orion também não...As marcas gringas creio não ter também...

    Então só pode ser essa mesmo.

    Amok
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Amok
    · votar


    É, nunca existiu Zildjian série T.
    O "T" é igual ao deste prato ?

    O prato da foto que você postou tem cara de ser um Zildjian cast bronze, pelo tipo de torneamento, provavelmente um Avedis, ou um Sabian AA antigo, mas pode ser qualquer outro. Eu, por exemplo, tenho um Ziltanann vintage nacional que é a cara desse prato aí.

    [ ]'s

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Amok
    se eu nao me engano, ele eh assim mesmo, eh q estou no trampo e nao me lembro perfeitamente d como está desenhado... mas sei q soh tem ele no prato, nada mais escrito (fikei observando ele por um tempo, e percebi q na parte de cima tinha algo escrito em cor de ouro, mas está muito apagado)... o T fica por baixo do prato

    arrumei uma câmera, vou tirar uma foto hj e postar aki mais tarde

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    galera, tirei 3 fotos do prato:

    http://img411.imageshack.us/gal.php?g=img0048o.jpg

    as 3 estão aí
    parece mesmo da tasmann
    ta bem sujo, oq será q fizeram com ele? hauuahhua

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É um legítimo Tasmann

    DSoM
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É realmente um Tasmann.

    Só que surraram bastante esse teu prato hein? Tem todo tipo de marca nele.

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Thiago Yoshiki e DSoM
    q pena, tava feliz axanu q era um Zildjian hauhuahua
    entao, sei la oq fizeram com ele huauhahua
    fods q o chimbal e os outros 2 crashes tbm tao assim nas bordas, nada normal em qualquer outro prato q eu ja tenha visto
    as vezes foram limpar e acabaram corroendo os pratos...

    mas vlw por me ajudarem a descobrir a marca dele
    vou trocar assim que possivel xD

    Amok
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se a idéia é vender, acho que vale a pena dar um trato no prato. Ele está tão oxidado que vale a pena usar até algum microabrasivo do tipo Kaol ou Brasso pra chegar na chapa. Isso vai acabar apagando o "T", mas o prato vai ficar com outra cara. Depois de polido, é só passar uma camada de cera automotiva que o prato fica lindão e voce consegue mais uns trocados por ele.

    [ ]'s

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Amok
    pode acreditar que pensei nisso, kem vai kerer os pratos desse jeito? os outros até que não estão assim, mas esse da tasmann... ja estou pesquisando uma cera, vi uma numa loja ae, marca Zildjian, 270ml, uns 36 conto a vista... procurei videos no youtube pra saber como fica, e me convenceu!

    agora, nunca vi esse Kaol ou Brasso, tem o mesmo efeito?

    SwingBatera
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: SwingBatera
    · votar


    Regard
    O Amok pode te dizer com certeza, mas eu acho que esse produto da Zildjian é apenas para limpeza dos pratos. Só pra tirar pingos de suor e marcas de baqueta. No estágio em que o seu prato se encontra, é melhor mesmo o Brasso e depois a cera automotiva. O Brasso tu encontra em qualquer supermercado. Fik no setor de limpeza, ou de artigos automotivos. Quanto à cera, pode ser qlqr uma.
    Abç

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    entendo, vou daki a pouco no mercado procurar esse Brasso...
    akilo nos pratos é sujeira ou oxidação?

    obs: antes que alguem venha me falar que eu tive coragem d comprar uma batera com uns pratos desse jeito, eu to bem satisfeito kkkk a batera é uma Tama Swingstar, veio completinha, com todos os pratos, banco, pedal duplo e um crash adicional, tudo por 1900 =)

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    galera, fui la no mercado, nao tinha o Brasso, tinha o Kaol, comprei ele e uma cera automotiva

    dicas? :P

    Amok
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Amok
    · votar


    Parabéns pela batera, é um excelente modelo pra quem tá começando.
    Pra polir o prato é preciso muita paciência, disposição e um monte de panos velhos, porque dá trabalho. Pode levar mais do que um dia pra fazer tudo. Primeiro lave o prato com água morna e sabão neutro pra remover gordura e residuos de poeira. Seque ao ar livre longe do sol. Pode usar um secador de cabelo se quiser. Faça uma divisão imaginária do prato em oito "fatias", como um pizza, e limpe uma fatia de cada vez.
    Aplique o Kaol com um pano macio seco e deixe secar por uns 5-8 minutos. Depois remova com outro pano macio e limpo. Vai sair uma sujeira preta, que é a oxidação Talvez seja necessário repetir o processo. Quando tiver feito isso em todas as fatias, faça mais uma vez em toda a superficie, pra uniformizar o polimento, destqa vez usando uma flanela. Quando o prato estiver bem limpo e polido, aplique a cera pra proteção, seguindo as instruções da embalagem.
    No fim de tudo, faça um bela foto e mande pra gente !
    Se a coisa estiver muuuito dificil, escreva novamente porque existe um "plano B", que é mais fácil, mas há o risco de danificar o prato (e seus dedos), por isso não escrevi aqui.

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ah, sim, pro seu caso, acho que o Kaol (ou Brasso) é melhor que as pastas e líquidos específicos para pratos, porque a coisa tá feia. Os produtos limpadores de pratos são mais suaves, servem mais pra manutenção do que pra recuperação, e rendem muito pouco. Você ia precisar de uns 4 tubos da pasta ZIldjian pra limpar teu ride, não vale a pena.
    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prato com Inscrição "T"