Trocando de Setup

    Autor Mensagem
    SwingBatera
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: SwingBatera


    Surgiram alguns patrocinios pra minha banda e pintou a oportunidade de trocar de setup. Vou dizer mais ou menos o que planejo e vcs me ajudam na medida do possível, por favor. Disponho de R$3.500,00 (inclusive para os pratos).

    Bumbo 18" (podendo tb ser de 20")
    Tons 8" e 10" (se tiver um terceiro tom de 12" é bom tb)
    Surdo 14"
    Nao entendo muito de caixas, mas preciso de uma com um som seco, estalado, sem harmonicos, com bastante volume e um bom som de aro (indiquem a pele q devo usar tb).
    Com essas configurações já vi Michael e Mapex, mas nao achei na internet pra comprar, se alguem puder ajudar, inclusive apontando outras opções, agradeço!

    Quanto aos pratos (nacionais de preferencia):
    Chimbal: preferencia por 13" som mt seco fechado e alto volume e brilho entreaberto. Pensei no Vizzius...
    Crash's: 1 seco (tipo thin crash) e outro com brilho (para efeitos e overs). Este segundo penso que pode ser Solo Pro Master
    Splash: Algum parecido com o B8 da Sabian.
    Ride: Ping bem definido (quase nao uso o corpo, apenas a cúpula). Uso o Revolution Pro, mas nao gosto, nao tem volume e tem um som mt grave.
    China: Estou satisfeito com o Rage Bass 18", se conhecerem algo parecido, ou de menor diametro...

    Quanto aos pratos, nao precisa ser exatamente assim. Se puderem indicar uma linha que seja mais ou menos o q eu desejo, é bom q economizo comprando um kit (pelo menos de chimbal, crash e ride) e compro so os de efeito separado.

    Desculpem o tamanho do post, mas R$3.500,00 são R$3.500,00
    Ah! Toco pagode (Belo, Rodriguinho, Exalta, Sorriso Maroto...)

    viniciospbi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Para a bateria eu sugeria um bumbo de 20 por te mas grave e um cic muito bom, os tambores estão em medidas ideais, sobre marcas procure ver as pearl, mapex, tama. tem a pearl vision que esta muito boa.
    A caixa procura uma piculo que tera o som que vc quer.
    Os pratos tem os octagon, stagg, orion, krest, que são bons

    os modelos de pratos e bateria vai pelo seu gosto de timbre.

    espero que tenha ajudado!!

    Batera Blogs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando de Setup