Roland TD-20KX V-Drums a perfeita simulação?

    Autor Mensagem
    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09 · Editado por: MayckonCouto


    Roland TD-20KX V-Drums.. agora eles conseguiram?

    Gostaria de saber de bateristas sobre o resultado final de uma bateria acustica apos sua compressão, equalização e pre-masterização comparado à TD-20KX V-Drums. Existe diferença?

    Veja videos
    http://www.youtube.com/watch?v=YrfmEBkq8jA&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=ORY_Uf1kU0E

    tem a DTXTREME III da Yamaha tbm

    http://www.youtube.com/watch?v=h_DLcuP2-J4

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Guilherme Pereira
    · votar


    asdhasudiashd que foda

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09 · Editado por: MayckonCouto
    · votar


    asdhasudiashd que foda

    o que será que isso realmente quer dizer... hihi
    abraço!

    Amok
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Em relação ao som final, as eletrônicas são muito melhores que as acústicas. Até uma trilha midi bem trabalhada com VSTs soa melhor que 90% das baterias acusticas que existem por aí. Isso não é novidade. A vantagem das acústicas aparece muito mais para quem toca do que para quem ouve.
    E, curiosamente, quanto mais as eletronicas evoluem, mais elas se parecem com as acústicas...

    [ ]'s

    DrummerZ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MayckonCouto
    Mas essa não é pra brincar. Nem sei de preço, mas se é último modelo - e top de linha - imagino que passe dos 20 mil fácil, fácil.
    A RMV continua mais em conta, fora o fato de quê essa batera eletronica carece de hardware de acústicas, além de um espaço que, quem mora em apartamento vai continuar encontrando problemas em achar.
    Abraços

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DrummerZ
    "Mas essa não é pra brincar"

    Concertesa... minha intenção mesmo é saber a vantagem de uma batera dessas em um studio profissinal ou em um home-studio de alto nivel.. pense bem vamos considerar que ela custe mais de 20 mil.... agora para ter diversos tipos de bateria, mics especiais, alguns perifericos, bons pre-amps pra cada mic.. soma tudo considerando que vai ter que comprar mais que dois kits de bateria no minimo pra chegar perto do que a TD-20KX V-Drums.. dae não sei o que sai mais caro.. aaa e mais com a TD-20KX V-Drums os ajustes seriam minimos no trabalho final... o custo beneficil para quem faz um trabalho profissional deve ser compensador!

    DrummerZ
    Veterano
    # set/09 · Editado por: DrummerZ
    · votar


    MayckonCouto
    Cara, eu acho que a vantagem master dela é que como ela é eletrônica, sai por canal. Sendo assim, aquela lenga lenga de "não dá pra arrumar isso ou aquilo porque vazou no mic" fica erradicada.
    Fora que dá pra por presetse vsts de qualquer batera de várias marcas de modelos, e pratos inclusive.
    Vendo pelo ângulo de quem tem um estudio top de linha, sai bem mais em conta uma dessas do que uma Pearl ou DW, com mics bons (fora outros aparelhos, tipo pré-amplificador, compressor e etcs.).
    Vai montar um estúdio com essa batera? :)
    Abraços

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09 · Editado por: MayckonCouto
    · votar


    DrummerZ

    Montar o studio é um projeto meu sim...
    agora se der tudo certo financeiramente essa batera tende a ser um dos meus objetivos... pelo visto ela impõe respeito dos bateristas que intendem algo de gravação, que normalmente são muito preconceituosos em relação a baterias eletronicas.. e com toda a razão pois os modelos antigos são realmente toscos e deve ser nojento tocar naquilo porem essa tem aspectos extremamentes semelhantes em sua extrutura e em sua sonoridade.. abraço

    DrummerZ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MayckonCouto
    Cara, quanto à sonoridade até nem acho que tenha mudado taanto assim nos últimos anos. Claro, cada vez mais novos horizontes são alcançados, deixando os timbres mais fiéis. Agora, a estrutura dela sim, muito melhor! Não digo nem pelos tambores (já tem muita batera boa no mercado com tambores estilo 'realistic') mas sim pelos pratos. Pelo que vi, eles inclusive imitam a dureza do material, o que me deixa com muita vontade de ir tirar um som no teu futuro estúdio. Hehe :)
    Abraços

    Amok
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Fiz umas contas aqui... Só achei o preço desse brinquedinho em sites europeus...
    Cerca de 5.200... Euros ! Em reais isso dá uns 13.500... Mais 60% de taxa de importação = R$ 22.240,00, sem frete e sem ágio.
    Pelo pouco que conheço do ágio de importados, essa batera não chega aqui por menos de 25K

    [ ]´s

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amok

    acho que é porae mesm... agora tem que fazer as contas de bons mics, bons pre amps, compressores, equalizadores, uns 3 ou 4 kits de bateras, uns 2 ou 3 kits de pratos... esqueci de alguma coisa? rsrs... algo parecido com isso eu acho... dae podemos comparar!!!!

    Amok
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Amok
    · votar


    MayckonCouto
    Préamps, compressores e equalizadores ? Use plugins, ora.
    Tou fazendo uma pesquisa e te digo o quanto sai um bom kit de microfones.
    3 ou 4 kits de bateria ? Nem. Se voce tiver um kit TOP grande o suficiente (o goedert tem uma DW gigante pra aluguel) pode montar o kit que quiser.
    Pratos ? Bons bateras levam os seus. Maus bateras topam qualquer coisa.
    E, sinceramente, depois que inventaram o Drumagog, essa discussão de acustica x eletronica pra estudio perdeu todo o sentido.
    Eu gosto de eletrônicas. São facinhas de tocar, não exigem esforço e tem um som do caralho. Mas não dão soco no peito nem deixam teus ouvidos zunindo por dois dias depois da gig.
    Te digo uma coisa: você não vai convencer um baterista acústico a adotar um kit eletronico, mesmo que seja esse aí.
    Minha recomendação é não pegar esse kit como o principal de seu estúdio. Imagina esses pratinhos de plástico na mão de um batera mais pedreiro...

    [ ]´s

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amok

    bah acho que tens toda razão mesmo.. se colocar essa batera na mão de um cara que toque metal.. ele arrebenta ela inteira rsrs e os caras batem sem dó.. essa semana eu vi um mesmo que dava até pena da bateria.. ta loko.. ate agora eu não sei como a pele não arrebenta... na segunda musica a baqueta ja tinha partido no meio.. nem foi na ponta cara.. foi bem no meio mesmo.. inacreditavel!

    Amok
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MayckonCouto
    Eu acho um kit como esse uma excelente opção como instrumento de um baterista de estúdio, mas como instrumento próprio: é portátil, e tem quase infinitas opções de sonoridade. Mas não acho recomendável pra deixar num estudio pra qualquer um usar.
    Se voce quiser uma sugestão do ponto de vista de um baterista, procure por um set intermediário acústico, com boas ferragens. (Eu pessoalmente gosto muito das ferragens Pearl). A prioridade pra uma kit de estúdio de uso geral deve ser resistência. No som se dá um jeito: uma microfonação razoável e o Drumagog fazem milagres em estúdio. Esse tipo de solução vai atender a maior parte dos bateras que procurarem seu serviço. Caso voce se depare com algum batera mais exigente, pode ter a opção de alugar um kit melhor ou pedir pre ele trazer o proprio kit, o que geralmente ocorre.

    [ ]´s

    MayckonCouto
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: MayckonCouto
    · votar


    Caramba uma usada custa R$18000.00 no ML

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123007808-bateria-eletronica-ro land-v-drum-td20-td-20-extras-pearl-_JM

    Muito investimento, dá pra comprar alguns kits!!! mais uma pá de crossover, gate, equalizadores e sei la, pensando esse tempo todo e comprar uma batera pra fazer a mesma coisa que um VSTi mais vale controlador + sampler... ^^ e tirando o controlador sampler dá pra conseguir muita coisa boa de graça!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland TD-20KX V-Drums a perfeita simulação?