Ajudem ae!

    Autor Mensagem
    MaRCelo_KaazZzinhA
    Veterano
    # nov/03


    Comprei minha batera hoje, eu queria sabe se ha um jeito de tipo, quando toca nos toms e bumbo a esteira da caixa naum vibrar
    isso atrapalha muito, alguem poderia me ajudar, naum sei se eh alguma afinação ou tem q colocar abafadores e aonde?

    Ah a batera eh uma RMV scorpion eu axei mt boa, com bumbo de 20 e os tons flutuantes

    Valew ae! e me ajudem
    Marcelo Casinha

    GirlyGirl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    OIIII
    Assim vc tem que "afinar" sua caixa!! puxar a esteira!! toma mo cuidado ao fazer isso pq a esteira e a parte mais importante da caixa ela que da o som diferenciado da peça!!!

    Beijinhus

    ThUnDeR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Olha eu recomendaria se leva ela numa loja d instrumento e pedi pra eles darem uma olhadinha, pq pode c problema da esteira, problema da caixa, problema da pele da caixa, sei lá

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ThUnDeR
    o problema pode ser resolvido pela afinação facilmente...

    MaRCelo_KaazZzinhA
    olha cara em primeiro lugar vc ou alguem afinou ela? eh o seguinte, dependendo de como a caixa estiver afinada tanto nas peles ou na esteira ela pode vibrar, mas tb o geito com q os tons e o bumbo estao afinados tb interfere, a coisa eh vc ir mechendo ateh ficarem no ponto... mas tb existem alguma bateras q tem mt menos desse problema...

    ThUnDeR
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: ThUnDeR
    · votar


    é,acho q sim, pq é uma rmv scorpion, dai é otra coisa

    REALM_OF_DARKNESS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ...Bom, eu tenho uma RMV Street e tive exatamente o mesmo problema... é uma questão de afinação mesmo. Eu até consegui afinar os tons de modo a não influenciar a esteira da caixa, mas era uma afinação "morta" que não me agradava... Daí resolvi fazer outra coisa, uma "gambiarra": deixei os tons com uma excelente afinação (o meu corpo chega a tremer quando toco os tons), e usei um abafador na esteira da caixa (um simples pedaço de plástico (tipo capa de caderno)) entre a esteira e a pele de resposta da caixa... resolveu completamente meu problema e ainda deixou a caixa com um som forte e abafado, que, para o meu gosto, ficou MUITO melhor que o som natural da caixa... mas isso depende do gosto de cada um...

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    REALM_OF_DARKNESS
    legal sua ideia cara... vo testar na minha batera...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem ae!