Construção de bateria eletrônica

    Autor Mensagem
    Makaha
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal, to querendo montar uma bateria eletrônica e após pesquisar bastante na Internet fiquei com umas dúvidas. Queria então a ajuda de vocês para entender um pouco mais e conseguir montar a minha.

    Vi em alguns sites falando sobre o uso do piezo (componente eletrônico) em um PAD, para que seja possível o controle da itensidade da batida. Vi em outro um cara utilizando um controle de videogame (MIDI) com saída USB para enviar os sinais para o computador, e, em outros sites falando sobre programas para uso com o piezo, e o controle.

    Bem, tenho muitas informações soltas e queria montar esse quebra-cabeça. Minhas dúvidas são:

    1- Dá pra utilizar esse controle de videogame como receptor e os piezos com PADs para envio do sinal?
    2- Caso eu ligue o piezo no controle MIDI, esse controle consegue entender a intensidade da pancada no piezo?
    3- Quais e quantos softwares são necessários? 1 pro piezo e um pro MIDI?

    Valeu!!

    Makaha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ninguém????

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bixo ... as informações que você passa são um tanto superficiais ... existe na net projetos completos de bateria eletrônica, onde tu irá precisar apenas montar e gravar o componente específico, já montei algumas e funfam bem.
    De um modo geral, a qualidade do som que tu vai ouvir vai depender do módulo (que é o eletronico que converte o sinal do pad em sinal MIDI) e do software que tu irá utilizar no PC para emular ou reproduzir o som.
    Softwares tipo o EZDrummer, BFD, DKFH ou Superior são ótimos ... mas cada um "pede" mais PC ... e o ciclo de qualidade se repete.
    Se for possível poste alguns links "dispersos" como vc mesmo definiu para ver se posso ajudar em algo.

    abrax!

    Makaha
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Makaha
    · votar


    _BLACKMORE_

    - Como assim montar e gravar componente?
    - Poderia me dizer qual o site que vc montou?
    - Vc já montou uma bateria com esse joystick? Sabe se ele mantém a intensidade?
    - Esse módulo tem que obrigatoriamente ser uma peça eletrônica ou pode ser um software? Eu to querendo utilizar o joystick USB que converte o sinal do PAD em MIDI. Funciona??

    Como pode ver ainda não sei praticamente nada e estou tentando justamente entender um pouco mais. Será que não teria como vc colocar aqui mais ou menos o que devo fazer pra eu ir seguindo? Ou pelo menos colocar os sites? Seria bacana se no tópico de bateria tivesse um tutorial completo com essa informação! Se eu conseguir aprender a fazer até me disponho a fazer esse tutorial!

    Valeu velho!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Makaha

    como diria o velho Jack ... vamos por partes ...

    - Como assim montar e gravar componente?
    os esquemas que conheço são circuitos eletrônicos onde tu compra os componentes, e faz o arranjo definido pelo cara que desenvolveu ... é algo totalmente novo e não uma adaptação, pelo que entendi o que o controle dito por ti faz.

    - Poderia me dizer qual o site que vc montou?

    edrum ... vai no google

    - Vc já montou uma bateria com esse joystick? Sabe se ele mantém a intensidade?

    é a primeira vez que ouço (leio) sobre bateria em joystick, portanto não conheço nada para tentar esclarecer tua dúvida, poderia postar o site?

    - Esse módulo tem que obrigatoriamente ser uma peça eletrônica ou pode ser um software? Eu to querendo utilizar o joystick USB que converte o sinal do PAD em MIDI. Funciona??

    o módulo é a interface entre os pads e o computador ... é um equipamento eletronico, por isso chama-se bateria eletrônica, o software o qual irá converter o teu "bater" em som para o teu ouvido é outra coisa, mas que forma um conjunto ... novamente a questão do joystick .. nunca ouvi falar ..

    quer saber mais? procura fóruns específicos www.ebatuque.com e www.batera.com.br ... fórum de eletrônicas ...

    qqer coisa ... grita ...

    abrax!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fazendo um tour pelos becos que conheço, me deparei com a "bateria" que tu disse ... a de controle tipo Joystick ... e ela naa minha opnião é apenas uma forma de iludir ... não tem controle de nenhum parâmetro (dinâmica, crosstalk, sensivity, treshold ... )
    se queres uma bateria esqueça ... se queres uma gabira, vá fundo!

    abrax!

    Makaha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    _BLACKMORE_

    Certo... então eu teria que montar um módulo, é isso?? Vc sugere algum pra que eu possa fazer?? Não sou expert em eletronica, mas dependendo do projeto posso montar um... se possivel que não tenha nada de programação digital e talz... apenas aquele esquema de soldar e pronto.

    Olha... valeu mesmo! Tá me ajudando muito!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    se possivel que não tenha nada de programação digital e talz...

    não bixo .. não é possível ... tem projetos prontos na net .. porém precisam gravar um controlador .. um "mini-computador" se pode assim ser chamado para que funcione ... mas bem ... qqer coisa grita ae ...

    abrax!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Makaha

    Acho mais fácil vc comprar um módulo e construir os pads!

    Abraços!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BaNdAiD

    mais fácil ainda é comprar logo tudo ... não acha?

    abrax!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    _BLACKMORE_

    É verdade! heuheuheuheue

    Makaha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tem projetos prontos na net .. porém precisam gravar um controlador .. um "mini-computador" se pode assim ser chamado para que funcione

    Então me passe aí um que eu possa fazer de maneira mais fácil! Pode ser??

    Makaha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Outra coisa.. tem algum lugar que já venda todas as peças pra montar um?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    já disse lá no segundo post meu neste tópico ...

    se quiser tirar mais dúvidas ... me add no msn ... stomp_handmade no hotmail ponto com ... normalmente a noite eu conecto.

    abrax!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção de bateria eletrônica