como tirar o melhor do drumagog e softwares semelhantes?

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # jul/09


    bem galera, eu estou precisando muito de um esclarecimento do drumagog? e também tem outros programas o aptrigga 2, e o BFD que parece que são a mesma coisa? não tenho certeza...

    eu estou precisando muito arrumar o som da bateria gravada microfonada! e o drumagog e esses outros softwares me falaram que dá pra arrumar o som em wav se não em engano....

    eu pesquisei muito no orkut e aqui mais não achei informações claras.

    pelo o que eu sei o drumagog transforma o bumbo que está em wav por exemplo em midi... e depois o que fazer com esse arquivo em midi?

    tem essa parada também: A ferramenta do Sonar se chama "audio snap". Vc abre o audio snap e ele identifica os transientes (batidas) com vc regulando a sensibilidade. Daí vc transfere como notas midis para algum sampler de bateria (ezdrummer, bfd, addctive, etc) ou então usa seus próprios samples. E tem mais,vc ainda pode depois de extrair os pulsos midi,(audio snap)realizar qualquer edição via midi no som de sua batera (mal) gravada.

    eu tirei isso do audio snap e sonar no orkut.
    eu já tenho o sonar! mais não faço a mínima ideia de como fazer isso na bateria! arrumar o que tá ruim e tal.

    preciso muito da ajuda das pessoas mais experiente!

    7Mick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vim aqui responder sua pergunta do outro topico sobre o drumagog...
    infelizmente nao sei muito pois quem mexe com isso eh o outro guitarrista da minha banda, ele q eh o dono do estudio...
    vou pedir pra ele vir aqui depois e te explicar, mas posso te adiantar umas coisas em base ao q ele faz...

    ele usa sonar 8
    grava a bateria toda microfonada(cada peça com um microfone), ai vc vai na faixa da peça q foi gravada(bumbo por exemplo) e ativa o drumagog nessa faixa(funciona como vst) ai vc escolhe o audio q pretende usar e aplica, automaticamente o som gravado some e aparece o som q vc colocou, as batidas gravadas sao as coordenadas de onde o som sera executado.
    vc pode substituir qlqr som da bateria por qualquer som q vc quiser como eu havia dito.
    tipo se vc tiver uma bateria reduzida, pode substituir os sons dos tons por sons de tons grandes... mas eu acho q os sons dos tons ficam muito artificiais, o indicado mesmo eh pro bumbo.
    outra coisa q vc pode fazer por exemplo na caixa q agente ja fez uma vez: a caixa nao estava com uma afinaçao boa entao agente colocou uma caixa do drumagog, mas como eh muito artificial, o q agente fez foi fazer uma copia da linha da caixa, colocar uma com drumagog e outra sem(com a caixa original da gravaçao) uma um pouco mais baixa q a outra ate ter um resultado satisfatorio.
    mas tome cuidado ao fazer isso com peças como caixa onde existem variaçao de volume, o drumagog NAO varia volume, ele funciona como trigger e nao deixa o volume variar, entao se vc bater fraco vai ser preciso abaixar o nivel do drumagog pra q ele capte essa batida baixa e com isso o canal pode ficar muito sujo pois poderá captar outros sons e identificar como batida da caixa.
    e o som vai sair sempre no mesmo volume...
    indico drumagog apenas para bumbo e caixa mediante dobra de original com a do programa em jogo de volume apenas pra modificaçao de timbre(e assim mesmo soh em caso da caixa estar muito mal afinada).

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    7Mick

    o brother ajudou muitoooooo!!!!

    eu já estava pensando nisso mesmo! fazer drummer layering que é justamente juntar 2, 3 sons diferente da mesma peça pra dá um peso legal! essa técnica é muito usado nos estúdios profisionais!
    então eu uso o som original do bumbo e o bumbo com o drumagog!!
    eu tô ligado que é melhor usar o drumagog no bumbo mesmo!
    as outra peças da bateria do estúdio são boas!! o problema é o bumbo mesmo.

    por favor mande mesmo o guitarrista da sua banda vim aqui me ajudar esclarecer sobre o drumagog!!
    eu ficarei muitoooooooo agradecido a vc!!!
    porque aqui tem umas informações sobre o drumagog não muito claras.

    eu tô meio cabrero porque eu vi muitas pessoas reclamando do drumagog no orkut. dizendo que ele bagunça o adamento da peça deixando fora de tempo.

    valeu.

    amarorskz
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bem brother ,
    eu sou o amigo do 7mick

    o grande segredo do drumagog é voce usar um compressor/gate
    pra voce dar enfase na batida e excluir os vazamentos

    ele n transforma em midi , ele simplesmente finge um trigger , ou seja , toda vez q a nota é tocada , ele toca a wav. que voce selecionou pra ser tocada .
    bem , é por ai , qqr duvida alem disso falae

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    amarorskz

    o grande segredo do drumagog é voce usar um compressor/gate
    pra voce dar enfase na batida e excluir os vazamentos


    quando a pessoa vai add o gate já dá pra escutar em tempo real o efeito né? tipo ouvindo se tá tirando os sons de outras peças junto do bumbo por exemplo, e ficando só o som do bumbo né?

    o drumagog vem com quantos sons de bumbo?

    porque eu sei que dá pra baixar varios sons tipo gog né!!?
    mais eu vi muita gente reclamando que baixaram os sons tipo gog mais não trocou o som original pelo sample novo, na pista do bumbo, só funcionando os sons que já vieram no drumagog. vc sabe o que é que tem que fazer se isso acontecer?

    e outra, eu vi muita gente reclamando que quando inserta o drumagog na pista do bumbo ele deixa fora de tempo em comparação com a pista original, vc pode me explicar o que poderia ser isso? e como arrumar! se isso acontecer?
    por exemplo:eu vou tentar baixar uns samples de metal e etc... em que pasta no drumagog eu coloco?

    eu estou ''comprando'' varios drumagog em torents e links, hehe e três que eu baixei tem que ter a senha pra desempacotar só que nos links que eu baixei não falaram a senha! se nenhum funcionar vc pode conseguir ele pra mim?

    me desculpe a minha ignorância, mais eu ouvi falar do drumagog pela primeira vez do seu amigo 7Mick
    esse programa era tudo que eu precisava!!

    esse tópico será muito útil para outras pessoas que não conhecem esse programa.

    agradeça por mim ao seu amigo 7Mick!

    muito obrigado a vc!!

    abç.

    amarorskz
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bem
    nao precisa ser .gog vc pode usar qualquer .wav

    procure por samples no torrent .

    e se tiver fora do tempo , tente usar driver asio na sua placa de som
    q a proposito qual é ?

    e vc naturalmente ta usando o drumagog em uma faixa de bumbo separada né ?

    de nada rapaz

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    amarorskz

    e se tiver fora do tempo , tente usar driver asio na sua placa de som
    q a proposito qual é ?

    o asio eu já tenho! a placa é uma onboard realtek, só que eu vou comprar uma interface! eu tô interesado na fast track usb, será que ela diminui a latencia mesmo?

    e vc naturalmente ta usando o drumagog em uma faixa de bumbo separada né ?

    sim! só que eu não tenho drumagog ainda!

    eu baixei uns 4 e não dizem nos links do password para desempacotar.
    eu tô muito estresado com isso!!!
    vc não poderia pelo amor de Deus me arrumar o drumagog? ou um link que não tenha password ou a password?
    qual quer coisa se vc tiver o programa, eu passo meu email pra vc!

    o que eu sofri pra conseguir o ezdrummer, e agora parece que o drumagog vai me matar de raiva!!! hehehe
    os links que eu tentei estão quase todos corompidos!


    muito obrigado mais uma vez!!

    amarorskz
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    usb , sai fora ...
    tem um amigo meu vendendo uma audiotrak maya 1010
    coisa de 800 reais , vale muito mais a pena , a menos que vc viaje com o pc toda semana ;)

    me add no msn q eu passo o drumagog com o crack ja
    amaroassad@hotmail.com
    e CUIDADO COM TORRENT!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    amarorskz

    já te add!

    valeu.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    usb , sai fora ... porque?

    me add no msn q eu passo o drumagog com o crack ja
    amaroassad@hotmail.com
    e CUIDADO COM TORRENT!


    eu consegui um, só que a versão é 4.00 e eu acho que ele já tá na versão 4.11 se não me engano... tem algum problema em usar uma versão antiga?

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara, eu instalei o drumagog, só que tá dando o mesmo problema que a galera fla no orkut.
    eu criei uma faixa wav de bumbo em programa que eu tenho, abri no sonar apliquei o drumagog, ai ele bagunçou tudo!! ficou pracendo repique de dois bumbos!! eu fui na função visual, e mexi no sensitivity e ficou no mais ou menso no tempo que estava o bumbo, só que cançelou 2 sons do bumbo e ficou só 4! e eu tinha criado 6!

    e outra, ele é a versão platinum e parece que aceita sons do BFD é verdade?
    basta eu instalar o programa BFD que o drumagog vai reconhecer os sons das peças do BFD?

    vc pode me ajudar nessa bronca!?

    eu ficarei bastante grato a vc!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tirar o melhor do drumagog e softwares semelhantes?