Programa para batidas/ritmos

    Autor Mensagem
    kingsvalley
    Veterano
    # jun/09


    e aí galera!

    já fiz uma consulto do pessoal lá dos teclados, mas queria também uma ajuda aqui da galera da bateria. Inclusive vou explicar melhor o que eu tô precisando.

    Eu queria um programa em que eu pudesse gravar por exemplo:

    - uma batida base, para ficar em loop
    - viradas ( 1 ou 2 são suficientes)
    - finalização

    então, tem algum programa em que eu possa controlar esses padrões criados como se fosse em um teclado? No teclado quando eu escolho algum ritmo ele fica lá tocando e aí na hora que eu quiser eu aciono uma virada (depois disso voltado pra batida base) ou posso terminar esse ritmo com uma virada de finalização. Logo eu preciso de algum programa em que eu posa fazer justamente isso.

    Então, existe algum ou existe o melhor nesse quesito?

    a propósito, é para usá-lo ao vivo, plugando um notebook em caixa de som/ampli.


    valeu!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ez drummer, addictive drums, etc

    kingsvalley
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    beleza, vou conferir e depois dou o resultado

    kingsvalley
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pra quem tiver com o mesmo problema que eu:

    Pra mim o Ableton Live foi a solução, muito foda o programa!

    @ overlappingcircles

    valeu pela ajuda aí, cara

    DSoM
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bem, eu já utilizei o EzDrummer e o Addictive Drums. Aí vai um mini review de cada um deles:

    EzDrummer
    Prós
    - Contém uma enorme variedade de sons diferentes. Você pode escolher inclusive versões com kits específicos para determinado estilo musical.
    - É muito fácil de utilizar e configurar.
    Contras
    - Os ajustes de som são limitados, você dispõe de poucas opções de personalização do som.

    Addictive Drums
    Prós
    - Possui muitas configurações. Você pode moldar o som da maneira como você desejar, inclusive simulando em que posição os microfones que captam virtualmente o som do instrumento estariam em relação a determinada peça do kit.
    Contras
    - Um pouco mais complexo que o EzDrummer, é preciso de certa prática para configurá-lo.
    - Pouca variedade de sons e kits.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa para batidas/ritmos