Batidas por minuto

    Autor Mensagem
    _pimpolho_
    Veterano
    # jan/05


    Ola, eu gostaria de saber como é feita a contagem de batidas por minuto. O q conta a caixa, o bumbo?

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o_O

    Não fez muito sentido sua pergunta. Teoricamente, dá pra se basear na condução, mas só funciona se a condução for em semínima, e raramente é.

    Locohawa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A quantidade de batidas por minuto é o andamento da música.

    andamento/tempo = 60 em compasso 4/4
    significa 60 batidas semínimas em um minuto, claro que você pode tocar usando colcheias, o que daria 120 colcheias em um minuto (2 por segundo), mas o que a gente conta mesmo é o andamento

    A contagem se faça com um metronomo, por exemplo, o cara tá viajando na velocidade da luz no bumbo duplo e quer saber quantas notas por segundo... num compasso 4/4 ele toca o mais rápido possível, então você tenta adaptar os cliques do metronomo às notas.. quando ficar igual você tem o andamento da música (a velocidade que é tocada), veja quantos compassos você faz (digamos com 4 semínimas em um compasso) em um minuto e aí você vai ter esse número aí, batidas por minuto :)

    Sei lá, deve ser um jeito esse!! Ninguém respondeu então eu me meto hauehauehauhe :P

    Não sei se me fiz entender.. mas..
    Falow

    Crazy Batera
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu nao sei conta isso, mas eu acho uma padrão "pra mim", que eu entende, e pronto vai nesse.... me baseio por bumbo e caixa..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batidas por minuto