notas na bateria

    Autor Mensagem
    Dayani
    Veterano
    # mai/09


    Ola, ouvi dizer q em cada parte da bateria tem notas e q com isso eu posso afinar com um afinador de guitarra .É Verdade , se alguem conhece esse metodo por favor me explique...

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    com afinador de guitarra nunca vi não
    eu sei que tem um aparelho da Tama que chama Tension Watch, que serve para afinar a bateria...acho que deve ter como usa-lo para afinar em notas...

    Vini Ulrich
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Vini Ulrich
    · votar


    Dayani
    É verdade sim, no batera.com.br procure em artigos por "Biblia de afinaçao de bateria". se nao me engano sao 6 pags no site, nao precisa ler td, vah direto no finalzinho que por la vai ter um capitulo "Notas Musicais Sugeridas Para Afinaçao". Da uma boa explicada e te da uma base tbm, dai eh soh vc ih variando de acordo com seu gosto. (y)

    SeEk AnD dEsTrOy
    O Tama Tension Watch eh um torquimetro, sua funçao principal e manter a msm preçao em tds os parafusos de afinaçao deixando assim o sao mais "uniforme".

    É possivel utiliza-lo pra afinar por notas se voce achar em algum lugar tipo, Exemplo:
    para afinar em D# utilize X de preçao.

    jah vi mtas pessoas procurando +- isso em foruns por ae, mas nunca vi nenhuma resposta relevante.

    (:

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vini Ulrich
    é então, eu pensei que pudesse ser usado assim msmo

    só tem que ter valores constantes de acordo com o tamanho e profundidade dos tambores...a msma pressão em um tons de 12 não daria a msma nota em um surdo, provavelmente...

    mas interessante essa do afinador de guitarra...vou buscar saber

    Dayani
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Dayani
    · votar


    essa do afinador de guitarra eu soube por amigo baterista ate tentei com algumas informaçoes q eu li em outro forum so existem muitas duvidas por exemplo no afinador de guitarra nao tem #(sutenido) e nem le a nota C e .... mas valeu pelas dica e q estou procurando o melhor modo de afina a minha batera ..

    Dayani
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Dayani
    · votar


    e desculpe a minha ignorancia mas alguem pode explicar o q e um tom de 12 isso esta se referindo ao tamanho como eu sei o tamanha do meu ??? E necessari afinar a pele de resposta???

    Vini Ulrich
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dayani
    acho q o melhor jeito de afinar a batera e pegando o maximo de informaçoes ao alcanse sobre isso e ir na tentativa e erro ate encontra algo que vc goste.

    os tom-tons ou apenas tons sao os tambores q ficam normalmente na sua frente em cima do bumbo.

    um tom de 12 eh um tom que tem 12" [polegadas] de diametro.

    para vc saber o tamanho dos seus tambores pegue uma trena que tenha medidas em polegadas e messa.
    aki no Brasil o 1° numero eh o diametro do tambor e o 2° a profundidade EX: 12"x10"
    mas algumas marcas extrangeiras usam a mediçao ao contrario [profundidadexdiametro] no site de algumas delas vc vai v isso.

    e necessario sim afinar a pele de resposta, para o seu tambor tem um som limpo afine-a igual a de ataque, acho q qnto mais apertada mais alto o som tbm [na lembro direito].

    qlqr outra duvida poste ai kra, abraços.

    (:

    DSoM
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ola, ouvi dizer q em cada parte da bateria tem notas e q com isso eu posso afinar com um afinador de guitarra .É Verdade , se alguem conhece esse metodo por favor me explique...

    Na verdade é possível extrair notas musicais de qualquer objeto que produza vibração.

    É só você escolher uma determinada tonalidade e afinar com o afina.dor de guitarra de que dispõe.

    e desculpe a minha ignorancia mas alguem pode explicar o q e um tom de 12 isso esta se referindo ao tamanho como eu sei o tamanha do meu ??? E necessari afinar a pele de resposta???

    Tom de 12", o diâmetro do tambor corresponde a 12 polegadas. Convencionou-se medir o diâmetro e a altura dos tambores em polegadas, sempre nesta ordem.

    E sim, é preciso afinar a pele de resposta, pois é ela quem controla o modo como a pele de ataque irá vibrar após o toque da baqueta, inclusive determinando a presença ou ausência de harmônicos, juntamente com o casco.

    Dayani
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu galera as respostas estao sendo muito util para mim !!!!!!!!!

    SwingBatera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Dayani
    Para afinar a batera por notas, eu procedi da seguinte forma:
    Toquei a nota no teclado enquanto ia afinando o tambor. Quando achei que já estava na nota certa, usei o baixo para confirmar. Como se o piano desse a nota do ataque, e o baixo desse a nota do sustain. Dá trabalho p caral... mas é recompensante.
    Boa sorte, e poste o resultado.
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a notas na bateria